[Dúvida] Disco Externo LIDL

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Dúvida] Disco Externo LIDL

Mensagempor JATG » Quinta Dez 11, 2008 18:59

Viva!

Acabei de comprar um disco externo de 500 Gb no LIDL por 49.99€. Como é o meu primeiro disco externo, tenho algumas dúvidas que queria colocar:
1 - Reeniciei o PC com o disco ligado e depois de reeniciado o computador não reconheceu logo o disco externo. Tive que desligar e voltar a ligar o disco através do botão (on/off) para que ele o reconhecesse.
Haverá alguma forma de assim que se liga o PC ele reconhecer logo o disco externo?

2 - Terá problema que o disco externo esteja sempre ligado ou convém desligá-lo de vez em quando?

3 - Tenho o disco ligado via USB ao PC Desktop e pretendo partilhar ficheiros com o PC Portátil. Será que posso ligá-lo ao PC Portátil via e-Sata sem ser necesário desligar o USB do Desktop (o disco estar ligado a 2 PC`s por vias diferentes)?

4 - Sei que é possível partilhar o disco externo por dois PC`s através do Router Thomsom 787 (MEO), ligando o disco através de cabo de rede. Alguém me pode explicar como é que isso se faz?

Desculpem lá tantas dúvidas mas é mesmo o primiro disco externo que comprei.

Thanks!
Toshiba Satellite A300-1ID
-------------------------------
Acer TravelMate 4002 Wlmi
JATG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 27, 2004 23:32

Re: [Dúvida] Disco Externo LIDL

Mensagempor alr_tech » Sexta Dez 12, 2008 11:26

Boas
JATG Escreveu:....
Acabei de comprar um disco externo de 500 Gb no LIDL por 49.99€. Como é o meu primeiro disco externo, tenho algumas dúvidas que queria colocar:
1 - Reeniciei o PC com o disco ligado e depois de reeniciado o computador não reconheceu logo o disco externo. Tive que desligar e voltar a ligar o disco através do botão (on/off) para que ele o reconhecesse.
Haverá alguma forma de assim que se liga o PC ele reconhecer logo o disco externo?
Não tem nada a ver por ser disco externo..
mas, sim tu que tens de dar uma olhadela no manual da board...
tens de mudar uma opção qq sobre as portas USB...
para que estas se activem logo no boot..

2 - Terá problema que o disco externo esteja sempre ligado ou convém desligá-lo de vez em quando?
Tens, um disco ligado aquece e sofre desgaste por atrito...
e não creio que o software dessa caixa contemple power saving em 3 ou 4 níveis...

3 - Tenho o disco ligado via USB ao PC Desktop e pretendo partilhar ficheiros com o PC Portátil. Será que posso ligá-lo ao PC Portátil via e-Sata sem ser necesário desligar o USB do Desktop (o disco estar ligado a 2 PC`s por vias diferentes)?
sinceramente não sei...
vê no manual... (penso que não dá, por questões técnicas...)
podes tb validar em discos de outras marcas para ver o que dizem...

4 - Sei que é possível partilhar o disco externo por dois PC`s através do Router Thomsom 787 (MEO), ligando o disco através de cabo de rede. Alguém me pode explicar como é que isso se faz?
Esse disco tem placa de rede?
se sim, o manual diz...
outra é entrar no programa de configuração e validar..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante