Disco Externo MIRROR

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco Externo MIRROR

Mensagempor pintomelo » Domingo Jan 25, 2009 11:18

boas!

e' assim pessoal tenho bastantes coisas que preciso de guardar com segurança, nao posso mesmo correr o risco de perder.. portanto tava pensar em comprar algo externo com 2 discos em mirror

e' aki k keria uma ajudinha de pessoal k percebe :)
estava a pensar no My Book® Mirror Edition™ mas o prob e' k so tem uma interface, usb e.. torna se chato com ficheiros grandes
keria tipo triple ou quad interface :p

se ja houvesse usb3 tava tudo resolvido hehe

abraço
pinto
pintomelo
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 29, 2004 0:36

Mensagempor ed_gari » Domingo Jan 25, 2009 11:25

Podes também fazer um mirror no próprio PC, caso a tua board suporte claro, e assim até gastas menos…

São muitos gigas? Recomendo que graves também para DVD, é sempre mais uma defesa…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jan 25, 2009 14:15

A solução mais barata para mirroring será provavelmente teres 2 discos em raid 1 se a tua motherboard o permitir.

Tens aqui na wiki um artigo bastante completo sobre Raid (redundant array of inexpensive/independent disks) e sobre os seu subtipos. Dá uma vista de olhos.

Tens também a hipótese de usar um software como o Acronis True Image para fazer um backup tipo mirror ao teu disco usando qualquer outro disco (externo ou interno) para o efeito.

Eu uso esta última opção pois prefiro o desempenho do raid 0 e bi-semanalmente faço um backup incremental dos meus dados. Se alguma coisa correr mal é só restaurar tudo de novo. É menos prático que o raid 1 mas permite-me ter o desempenho que quero sem gastar € em mais discos.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor pintomelo » Domingo Jan 25, 2009 22:50

pois... sao mais ou menos 500gb talvez mais
tenho os ficheiros distribuidos por BASTANTES dvds mas nestes dias tive um erro ao copiar do dvd para o pc ("redundant error" ou algo do genero) e o dvd era da sony :s
e pronto tenho de arranjar uma soluçao rapidamente

e queria algo pratico tb, por isso tinha na ideia externo uma vez que tenho de andar com isto de um lado para o outro

estive agora a ver com mais calma e vi o My Book Studio Edition II que tem mais interfaces etc, o preço e' que... e' um pouco puxado
pintomelo
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 29, 2004 0:36

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes