Discos Externos (Qualidade/Preço)

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Discos Externos (Qualidade/Preço)

Mensagempor Bambora » Quinta Fev 12, 2009 21:20

Conseguem-me dizer qual eh o melhor disco externo do mercado tendo em conta qualidade/preço??
tenho um orçamento de 100€ embora nao me importasse de gastar menos obviamente...
prefiro um portatil mas tendo em conta a qualidade e o armazenamento nao me importo de um fixo..

tendo em conta capacidades queria algo mais q 360GB...
quanto ao material de construção nao necessito de algo extremamente resistente pois dar-lhe-ei bom uso e cuidado

será para usar num portatil que tem pouco mais que 70 GB...
Editado pela última vez por Bambora em Quinta Fev 12, 2009 22:02, num total de 1 vez.
Bambora
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 11, 2009 21:11

Mensagempor skyruner » Quinta Fev 12, 2009 21:36

Preço/qualidade é subjectivo.

Deves ter em conta o trato que lhe vais dar, se queres uma caixa em metal (mais resistente e pesada), ou em plástico (mais frágil e leve).

Depois, que capacidade queres?

Seja como for, aconselho-te a dares uma vista de olhos nos Western Digital, tanto os da gama Elements como os MyBook.
Os Lacie também são muito porreiros.

Testei o MyBook 500GB, é rápido, bonito. O seu maior problema será o facto de ter uma caixa em plástico, mas não é assim tão frágil quanto isso.
Tenho para uso pessoal o Elements 640GB, é mais "feio" que o MyBook, a velocidade de transferência deve andar ela-por-ela, tem caixa de metal, é um pouco mais esguio, mas é mais pesado.
Testei também o Lacie 500GB e também me agradou muito. Caixa em metal, design simples. A nível de velocidade deve andar à volta dos WD, pois admito que já não me recordo ao certo.

Podes também optar por comprar um disco interno e comprar a caixa à parte.
Facilita-te caso queiras ligar a um PC convencional, para não falar do facto que podes montar e desmontar sem perder a garantia, o que num disco assemblado previamente e vendido numa caixa, pode acontecer.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor God_Like » Sábado Fev 14, 2009 15:46

skyruner Escreveu:Preço/qualidade é subjectivo.

Deves ter em conta o trato que lhe vais dar, se queres uma caixa em metal (mais resistente e pesada), ou em plástico (mais frágil e leve).

Depois, que capacidade queres?

Seja como for, aconselho-te a dares uma vista de olhos nos Western Digital, tanto os da gama Elements como os MyBook.
Os Lacie também são muito porreiros.

Testei o MyBook 500GB, é rápido, bonito. O seu maior problema será o facto de ter uma caixa em plástico, mas não é assim tão frágil quanto isso.
Tenho para uso pessoal o Elements 640GB, é mais "feio" que o MyBook, a velocidade de transferência deve andar ela-por-ela, tem caixa de metal, é um pouco mais esguio, mas é mais pesado.
Testei também o Lacie 500GB e também me agradou muito. Caixa em metal, design simples. A nível de velocidade deve andar à volta dos WD, pois admito que já não me recordo ao certo.

Podes também optar por comprar um disco interno e comprar a caixa à parte.
Facilita-te caso queiras ligar a um PC convencional, para não falar do facto que podes montar e desmontar sem perder a garantia, o que num disco assemblado previamente e vendido numa caixa, pode acontecer.

ele ta a falar de portatil(suponho k 2.5, ñ 3.5" komo os mybook's e afins,)

mas por falar em 3.5" pode ser que mude de opiniao e va para 1TB da verbatim na vob*s por 99.9€, escolha essa que até eu estou a ponderar, ainda não me decidi porque gostaria de saber + infos acerca do disco propriamente dito e não encontro... se houver algum user que o tenha, faça favor, obrigado!
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor skyruner » Sábado Fev 14, 2009 16:37

prefiro um portatil mas tendo em conta a qualidade e o armazenamento nao me importo de um fixo..

Tendo em conta o preço/capacidade, nem se compara.
Então se tiver um portátil com um disco porreiro, ta-se bem.
Estive a ponderar na altura da compra, mas como tenho um disco de 200GB no laptop, não me fazia grande diferença.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante