Problema c/ disco externo

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema c/ disco externo

Mensagempor 6600LIVE! » Quarta Fev 25, 2009 19:47

Boas

Necessito de ajuda: quando ligo um disco externo, 3,5 alimentado, ao meu portatil, via usb, aparece logo um ecra azul. Não é problema do disco porque ja liguei a outro portatil e funciona lindamente. Alguém ja teve este problema que me possa ajudar?

Obrigado. Abraços
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor zinko_pt » Quinta Fev 26, 2009 10:06

Não é normal...

Mas, tirando o óbvio do caminho, se funciona noutro PC, o problema não é do HD.

Deve estar a "marrar" com alguma coisa no "caminho" para o SO: porta USB, drivers, SO.

No limite, até pode estar a "marrar" com um driver de um outro disco externo, que já tenhas usado, mas que fica sempre lá.

Aposto que numa instalação "clean" não faz isso. Testa numa live distro, como o Ubuntu. Assim não tens que mexer no SO actual, sem ter a certeza de quem é a "culpa".
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor God_Like » Quinta Fev 26, 2009 14:42

eu tenho um colega que acontece o mesmo mas é ao ligar o rato... e é so as vezes, no caso dele, digam me se tiver errado, aposto que seje qq coisa relacionada com a energia, mas no teu caso não se aplica pois o disco tem alimentação a parte... é melhor aguardares por opinioes mais experts
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante