Problemas com a formatação de HD

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com a formatação de HD

Mensagempor Catsone » Terça Abr 21, 2009 21:06

Amigos estou com esse problema no meu PC tentei formatar a partição c: e reinstalar o Windows. No entanto, quando chego à tela "pressione enter para configurar o Windows" surge uma mensagem a dizer que não é possível continuar a instalação porque não encontrou nenhum disco rígido. Tenho um portátil HP dv8000, com dois discos que estão a funcionar. Nunca consegui formatar pois apresenta sempre o mesmo problema...
Alguém ajuda?
Fiquem bem.
Catsone
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 16, 2007 23:00

Mensagempor Vtech » Quarta Abr 22, 2009 9:15

O melhor que tens a fazer é usar o disco de recuperação que acompanha o PC, isto porque o teu problema está relacionado com os drivers da controladora do disco, o disco de recuperação já os tem incluídos. Sem usar esse CD mas um vulgar CD de instalação do Windows, se for Windows XP, tens 3 hipóteses, constróis um novo CD do Windows com drivers integrados usando o software nLite (nem sempre funciona), mudas na BIOS o modo de funcionamento SATA para IDE ou modo compatível (perde alguma performance, nada de significativo), ou ainda usas uma disquete com os drivers da controladora e carregas na tecla F6 quando inicia a configuração do Windows para mais tarde carregares os drivers (isto deve ser impossível, visto os portáteis hoje em dia não terem drive de disquetes, podes tentar com uma externa USB, mas sem garantias também).

Caso seja Windows Vista, podes e deves carregar os drivers a partir de uma pen USB.

Os drivers deves encontrar no site da HP.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Catsone » Quinta Abr 23, 2009 10:59

Muito obrigado :wink:

Já tinha pensado em fazer isto, mas não quiz arriscar. No entatno, depois de outras tácticas, resolvi tentar esta abordagem e deu certo.
Mais uma vez, obrigado.
Catsone
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 16, 2007 23:00

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante