Compra de disco rigido

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compra de disco rigido

Mensagempor psychopt » Sexta Jun 19, 2009 15:45

Boas pessoal o meu sistema é este:

Caixa: LIAN-LI PC-A16B
Fonte: CORSAIR HX-520W MODULAR
Motherboard: Gigabyte GA-P35C-DS3R
CPU: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ 8 MB
Memórias: TEAMGROUP XTREEM DARK PC2-6400 4-4-4-12 DC 2GB
Placa Gráfica: GAINWARD BLISS 8800 GTX 768 MB GDDR3
Gravador DVD: NEC 7170S
Disco: Samsung 300GB

Estava a pensar comprar 2 x WESTERN DIGITAL 250 GB 16 MB DE CACHE SATA II RE para fazer um raid 0.

O que acham?
Obrigado
psychopt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 17, 2007 14:00

Mensagempor zinko_pt » Sexta Jun 19, 2009 17:32

Para Raid0, queres rapidez, mas perdes fiabilidade.
Por isso, deverás usar para por o SO e programas, e não para colocar ficheiros importantes.
por esta lógica, deverás optar por discos pequenos como o WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB ou SSDs como
TRANSCEND SSD 32GB SATA 2.5"
TRANSCEND SSD 64GB SATA 2.5"
Sendo que 64GB já é um tamanho confortável.

Tenho RAID0 com os discos que referes e não tenho queixas, mas os 500GB são demais para RAID0. Tenho os ficheiros importantes fora do RAID.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor psychopt » Sábado Jun 20, 2009 11:25

Obrigado Zinko!
Entao estou a pensar comprar apenas um TRANSCEND SSD 64GB SATA 2.5" para os programas.
Neste meu disco de 300GB, cerca de metade são ficheiros meus (fotos, video, filmes, musica, etc...). Para isto Qual devo utilizar? Estava a pensar num externo.
Obrigado.
psychopt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 17, 2007 14:00

Mensagempor zinko_pt » Segunda Jun 22, 2009 8:36

psychopt Escreveu:Obrigado Zinko!
Entao estou a pensar comprar apenas um TRANSCEND SSD 64GB SATA 2.5" para os programas.
Neste meu disco de 300GB, cerca de metade são ficheiros meus (fotos, video, filmes, musica, etc...). Para isto Qual devo utilizar? Estava a pensar num externo.
Obrigado.

O SSD deverá servir para o SO e programas.
Normalmente uso partições de 80~100GB para o efeito. Mas com partições/discos mais pequenos, o que fazes é colocar só o SO e pouco mais.
É claro que se puderes por o SO e TODOS os programas e jogos, é melhor, mas isso custa mais caro, por via da necessidades de maior espaço.

Quanto a discos internos vs externos, é mais uma necessidade de portabilidade do que outra coisa.
A não ser que os ficheiros valham, para ti, muito dinheiro, e aí montas 2 discos em RAID1
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante