Qual HDD Sata2 32mb com 1TB?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual HDD Sata2 32mb com 1TB?

Mensagempor DarkJR » Quinta Ago 06, 2009 17:31

tal como diz o topico.. verifiquei varios "GREEN" no mercado que são ligeiramente mais lentos mas também muito ligeiramente mais baratos.. eu basicamente queria um disco rapido e com forte capacidade de armazenamento.. tenho actualmente 2 (1 IDE 250gb 8mb e 1 Sata2 320gb 16mb) só com muita sorte conseguia livrar-me de ambos.. e se tal acontecer então a minha solução era por RAID.. mas como tal ainda não é possivel.. estou inclinado para 1TB e quem sabe num futuro proximo Raid com 2 de 1TB.. valor maximo que posso gastar é na ordem dos 75€ (lojas em lisboa)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 06, 2009 18:42

Na casa dos 70€ tens Samsung.
Não são os mais rápidos, mas são jeitosos.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor DarkJR » Sexta Ago 07, 2009 1:24

falo a nivel de tempos de escrita e leitura ;) infelizmente não tenho um grande poder monetario para ter os Raptors.. um basico 7200rpm com uma boa velocidade de read\write era ideal para mim..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor zinko_pt » Sexta Ago 07, 2009 10:52

Também depende do tipo de ficheiros com que vais trabalhar.

O meu melhor conselho é que tenhas um disco fiável para armazenamento. Um Green da Samsung ou WD.

E para rapidez, um SSD ou mesmo um RAID0 com discos pequenos.

Se fores fazer RAID0 com discos grandes, irás necessitar de um ou mais discos maiores para backup. Por exemplo, se tens 500GB de dados em RAID0, convém teres mais do que isso para backup. Lógico, não?
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor skyruner » Sexta Ago 07, 2009 11:25

Se queres um disco para armazenar, aconselho-te a investires o guito num HDD externo (USB/eSATA).

Permite-te uma grande capacidade de ligação a outros dispositivos.
Cá em casa tenho um WD Elements 640GB de armazenamento, e só posso dizer bem disto.
Funciona como qualquer PEN, facilita a ligação do disco a outros computadores, está sempre à mão para sair de casa, etc.

Caso não tenhas nenhum HDD externo, pondera sobre esta questão.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor DarkJR » Sábado Ago 08, 2009 1:23

skyruner Escreveu:Se queres um disco para armazenar, aconselho-te a investires o guito num HDD externo (USB/eSATA).

Permite-te uma grande capacidade de ligação a outros dispositivos.
Cá em casa tenho um WD Elements 640GB de armazenamento, e só posso dizer bem disto.
Funciona como qualquer PEN, facilita a ligação do disco a outros computadores, está sempre à mão para sair de casa, etc.

Caso não tenhas nenhum HDD externo, pondera sobre esta questão.

é mesmo para ser interno :( o disco irá funcionar em 2 vertentes.. armazenamento de todo o material e projectos que faço, ter a capacidade de acompanhar o restante hardware nos renders e afins.. e por fim ser fiavel e rapido para jogos. eu criei este topico porque sempre tive como ideia principal cache e rpm's.. e ultimamente tenho lido muito sobre os green's serem ligeiramente mais lentos a ler e escrever no disco.. logo se quero um produto fiavel a nivel de armazenamento mas também se possivel fosse rapido na leitura\escrita era excelente, quanto a discos SSD não quero e só me meto neles em 2011 com sorte.. é algo ainda verde e caro demais, a opção externo era boa caso fosse para transporte da informação ;) mas é mesmo para ser trabalhado internamente, a situação RAID seria em ultimo caso como aumento da velocidade de escrita.. um mal do raid é esse mesmo os backups.. não sou nada fã de informação duplicada eheheh por norma faço os backups do material mais importante em DVD's ou num HDD externo

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Re: Qual HDD Sata2 32mb com 1TB?

Mensagempor SammySam » Sábado Ago 08, 2009 2:28

DarkJR Escreveu:tal como diz o topico.. verifiquei varios "GREEN" no mercado que são ligeiramente mais lentos mas também muito ligeiramente mais baratos.. eu basicamente queria um disco rapido e com forte capacidade de armazenamento.. tenho actualmente 2 (1 IDE 250gb 8mb e 1 Sata2 320gb 16mb) só com muita sorte conseguia livrar-me de ambos.. e se tal acontecer então a minha solução era por RAID.. mas como tal ainda não é possivel.. estou inclinado para 1TB e quem sabe num futuro proximo Raid com 2 de 1TB.. valor maximo que posso gastar é na ordem dos 75€ (lojas em lisboa)

darkJr

Hum.. raid0? nã. Tal como já te foi dito, ou disco interno sata1/2 nã interessa... ou e-sata :lol: armazenamento é armazenamento, e quando implica grandes volumes de informação :cry: portanto... ou interno ou e-sata... digo.. outravez.
As Velocidades existentes .. e teóricas.. usb 2.0 480mb/s .. para a tranferencia de grandes volumes de informação :oops: que seca...! :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Ago 08, 2009 8:10

SammySam Escreveu:
DarkJR Escreveu:tal como diz o topico.. verifiquei varios "GREEN" no mercado que são ligeiramente mais lentos mas também muito ligeiramente mais baratos.. eu basicamente queria um disco rapido e com forte capacidade de armazenamento.. tenho actualmente 2 (1 IDE 250gb 8mb e 1 Sata2 320gb 16mb) só com muita sorte conseguia livrar-me de ambos.. e se tal acontecer então a minha solução era por RAID.. mas como tal ainda não é possivel.. estou inclinado para 1TB e quem sabe num futuro proximo Raid com 2 de 1TB.. valor maximo que posso gastar é na ordem dos 75€ (lojas em lisboa)

darkJr

Hum.. raid0? nã. Tal como já te foi dito, ou disco interno sata1/2 nã interessa... ou e-sata :lol: armazenamento é armazenamento, e quando implica grandes volumes de informação :cry: portanto... ou interno ou e-sata... digo.. outravez.
As Velocidades existentes .. e teóricas.. usb 2.0 480mb/s .. para a tranferencia de grandes volumes de informação :oops: que seca...! :wink:

Nem mais. A situação só vai começar a mudar para o ano quando começarem a surgir equipamentos com o USB3. Até lá, acho lento de mais USB.

Tens de pensar bem para o que vais usar mais. Se é mais para armazenamento então os Green são melhores. Se queres usar para escrita, e leitura frequente, tal como usar como disco para ter instalado o windows, programas, jogos etc...existem outras soluções. Sendo que Raid0 é capaz de ser a melhor em qualidade/preço (claro que é subjectivo à carteira de cada um).

Eu para breve vou reformar os 2 Seagates na assinatura e colocar raid0 de 2x Seagates 500GB 16MB Single Plate. Não são muito caros e pelo que li são bastante rápidos. Ficando assim o green só para armazenamento. Que é o que eu já estou a fazer.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor SammySam » Segunda Ago 10, 2009 23:32

SammySam Escreveu:

darkJr

Alguém me sabe responder em que é que mais esta minha mensagem viola as regars do forum!?

Quem foi o F*** ** ****? foi o do costume? Então estou descansado.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor DarkJR » Terça Ago 11, 2009 1:32

graças a deus que meti-me a ler reviews e recapitular tudo o que aprendi.. senão tava tramado com os teus posts sammy.. para quem ajudou obrigado, não fiquei muito esclarecido.. mas nada como tirar o pó a memoria e voltar a estudar o que tava pré-historico lol decidi-me pelo Samsung F1 de 1tb.. será ideal para o que desejo e de futuro irei apostar numa combinação Raid0 com 2 discos pequenos com este F1 a fazer storage com um esata para movimentações caso a vida corra bem no futuro trabalho

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Terça Ago 11, 2009 2:33

Só vi isto agora. Sim, os samsung F1 são ligeiramente mais rápidos, são uma boa escolha. No teu lugar mantinha era um disco para SO e drive virtual e outro para teres os tais projectos armazenados. Ainda faz alguma diferença.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor DarkJR » Terça Ago 11, 2009 2:54

o F1 será mesmo para Armazenar ;) o outro samsung 32mb é só para SO e por fim tenho ainda outro hdd que não sei bem se o vendo se faço algo mais..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Terça Ago 11, 2009 3:34

Pah um disco IDE dão-te 10€ por ele.. Compra uma porcaria destas por 9£ e usa isso como externo se precisares.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor DarkJR » Terça Ago 11, 2009 15:30

Bad_Cop Escreveu:Pah um disco IDE dão-te 10€ por ele.. Compra uma porcaria destas por 9£ e usa isso como externo se precisares.

é da maneira que fico logo com tudo resolvido eheheh obrigado bad_cop ;)

darkJr

PS: já agora.. conheces algum convertor IDE-SATA para PSU's? é que a minha PSU só trás 3 entradas sata.. e vou precisar de 4
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PsicoPete » Terça Ago 11, 2009 15:51

DarkJR Escreveu:PS: já agora.. conheces algum convertor IDE-SATA para PSU's? é que a minha PSU só trás 3 entradas sata.. e vou precisar de 4

Sim, precisas de uma coisa destas (conversor molex-sata) -> http://www.satacables.com/html/molex-to ... n-ada.html

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante