HD Externo Memup Kiosk USB 400GB ( Win XP ) erro

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HD Externo Memup Kiosk USB 400GB ( Win XP ) erro

Mensagempor carlow » Terça Dez 15, 2009 1:41

Oi galera ontem comprei um HD Externo Memup Kiosk USB 400GB (USB 2.0)

até á hora tudo legal, cheguei em casa e conectei meu hd externo em meu notebook:
numa boa instalei programas fiz tudo e mais alguma coisa....
Na hora que vou em meu desktop conectar meu hd externo usb ele nao liga nao faz nada, ok
algumas horas de pesquisa: conclui que eu nao tinha suporte USB 2.0 ( Meu espanto ) mas e real, fui na loja e comprei uma Placa PCI USB 2.0 , instalei ela em meu desktop e tudo parecia funcionar maravilha, Gestor dispositivos(USB e HD) tudo visivel,tudo bem...Tudo funcionava normal, até que começo a continuaçao do meu processo, e ao transferir alguns ficheiros do desktop dá um erro que nao e possivel transferir e logo o HD externo se desliga e liga loucamente durante quase 1 minuto........ e estabiliza de novo normalmente pronto a usar.... o erro e qualquer coisa como nao e possivel aceder.....certifique-se que o disco esta em rede blablabla.... o dispositivo nao esta pronto a ser usado....eee desliga e liga.....
okey pensei ser das portas USB,,,, reeinstalei as portas de novo e nadaaa......
quero mencionar tambem que os HD externo vêm em FAT32 eu formatei logo de inicio em NTFS antes de usar, mas duvido ser esse o problema!

vou a caminho de formatar o meu desktop, mas na esperança de encontrar uma boa resposta aqui
tenho a minha questão!
notei que no gerenciador de dispositivos , não aparece USB HUB ROOT , apenas todos os outros, acho que deveria aparecer USB HUB ROOT.... será que não está instalado devidamente os controladores usb´s?

espero resposta obrigado a todos
abraço
carlow
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 15, 2009 1:35

Mensagempor alr_tech » Terça Dez 15, 2009 12:47

boas

esse HD externo deve ser dos dificeis...

bém, colocas-te a placa PCI no sitio...
instalaste os drivers para ela...
aparece a placa nos devices bém ligada?

não aparece nenhum hub USB2?

tens os drivers da mobo mais recentes?

e um update do windows?
pode necessitar de algum patch..

lembro-me de aqui há uns anos atrás, ter feito algo parecido com o que fizeste....

mas, na altura apenas tinha um disco de 40Gb...

para XP existem um patch da MS por causa de ficheiros grandes > 3Gb e cópia de muitos ficheiros.....
não me perguntes quais são porque não me lembro...
faz uma pesquisa na MS....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Vtech » Quarta Dez 16, 2009 19:55

Se essa placa vier com chip VIA é normal, se queres resolver o problema compra uma com chip NEC.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante