teste de consistencia ao raid

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

teste de consistencia ao raid

Mensagempor eddiebadhunter » Segunda Dez 13, 2004 14:52

Olá,

estou a procura de informação de teste de conscistencia de raid, estilo "Cuidados a ter", "perigos", "se o disco ja deu problemas pode voltar a dar apos este teste".

Agradecia ajuda!!!!

please
eddiebadhunter
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 13, 2004 14:43

Re: teste de consistencia ao raid

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Dez 15, 2004 22:49

eddiebadhunter Escreveu:...estilo "Cuidados a ter", "perigos", "se o disco ja deu problemas pode voltar a dar apos este teste"...
Estou um pouco confuso com a tua pergunta. :roll:
A técnologia RAID foi "desenhada" para diminuir o "down-time" dos servidores.
Evoluiu de tal forma que existem sistemas capazes de eliminar completamente os "down-times".
Falo , obviamente nos sistemas RAID5 com vários (mais de 3) discos "Hot-Swap" usufruindo da técnologia SCSI. :wink:
Por isso , não percebo bem quando dizes..."cuidados a ter"..etc. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Dr » Quarta Dez 15, 2004 23:39

Realmente... Se o disco já deu problemas, o melhor é colocá-lo num nível de RAID com redundância, para não perderes os dados no caso de o HD dar o peido. Com 2 discos, acho que o máximo que consegues é RAID 1, também conhecido por mirroring (espelhamento), onde o segundo disco é uma cópia perfeita do primeiro. Para isso, os HDs têm que ser iguais.
Experimenta dizer o que realmente queres para o CableGuy ajudar-te com um mega-gráfico onde ficas a saber tudo sobre RAID, SCSI, IDE, SATA, FBI, PSP e mais uma data de siglas que nunca ouviste falar na vida ;-)
Cumps

[PT]CableGuy, é brincadeira. Já te dei a minha opinião sobre os teus gráficos ;-)
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante