Browser internet?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor browser de internet?

Opera
12
16%
Mozilla Firefox
56
76%
Internet Explorer
6
8%

Total de votos : 74

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 15, 2004 22:31

Tretabyte Escreveu:por acaso nao, ja usei opera pois um colega meu aqui no trabalho aconcelhou-me a usa-lo quando ja estava melhorzinho (pois eu testei mal apareceu e estava uma miseria), ele que era mega fã de opera neste momento usa firefox :P
mais 1 convertido hehe

sem mais
Tretabyte

Boas..

Tipo.. eu já afirmei publicamente que gosto de ambos.. mas que prefiro o Opera.. ou seja.. vejo muito potencial na raposa.. mas o problema que se coloca neste momento na escolha de um deles.. é que a raposa ainda tem que comer muito até estar ao nivél do browser com mais qualidade e segurança á face da terra (Opera).. mas assim que a raposa se mostrar predisposta a se elevar ao nivél do mesmo.. podes ter a certeza que tb me converto.. hehehe.. mas até lá.. o Opera vai rulando deste lado.. :P

PS - Já testáste a versão 7.5??? ora experimenta.. e vais ver que não tem nada a ver com os seus antecessores.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 16, 2004 1:35

PapaGigas Escreveu:Boas..

Antes de mais.. devo adverter que não compreendo pq raio queres ver essas linguas no browser.. tendo em conta que se não compreendes as mesmas.. é indiferente teres lá o letring ou quadradinhos.. hehehe.. ;)

para que raio queres tu ver aqueles caracteres marados??? hehehe.. :P

nao axas ke te tas a esticar um bocado? tu é ke sabes se o pessoal entende ou nao os tais "caracteres marados" para os kerer ver?
as tuas limitacoes nao tem ke ser as dos outros... :roll:

E, sim sou preguicoso! :P Mas junto a essa caracteristica o facto de nao perceber pq é ke uma coisa simples tem ke se tornar complicada...

Se, de facto, a kestao da seguranca é a proteccao contra hackers e spyware, bem... n me lembro de nenhum caso onde um computador pessoal tenha sido atacado por um hacker atraves do browser. Ademais ke a melhor proteccao contra um hacker talvez nem passe seker pelo browser...
E qto ao spyware, é facilimo um gajo livrar-se dele, mesmo sem ter ke mudar de browser pra isso (mais uma vez o Avant da conta do recado)

Continuo a dizer ke so tou a contribuir pro debate com a minha opiniao. Nao é pra causar aborrecimentos a ninguem. Mai' nada. :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 16, 2004 1:50

Boas..

Tipo.. a ver se nos entendemos de vêz.. hehehehe.. ;)

"nao axas ke te tas a esticar um bocado? tu é ke sabes se o pessoal entende ou nao os tais "caracteres marados" para os kerer ver?"

- nem por isso.. pois eu disse "tendo em conta que se não compreendes as mesmas".. que torna a frase bem diferente do que ficaria se não colocasse o "se".. ou seja.. não disse "tendo em conta que não compreendes as mesmas".. percebes??? não realizei uma afirmação.. coloquei uma questão em aberto.. :P

De resto.. sabias que podes entrar no mundo das "bot nets" á conta do browser??? não??? bom.. aqui fica uma novidade.. hehehe..

PS - Kayn.. não tenho absulutamente nada contra ti.. "acredita".. por isso vamos evitar colidir novamente no que toca a esta matéria.. tá??? ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 16, 2004 2:03

PapaGigas, ja que falas também no Opera, arranja uma boa review na internet a comparar os dois browsers.

Fico a espera.

Cumprimentos,
David Magalhães
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 16, 2004 2:52

Speed Dragon Escreveu:PapaGigas, ja que falas também no Opera, arranja uma boa review na internet a comparar os dois browsers.

Fico a espera.

Cumprimentos,
David Magalhães

Boas..

Sendo assim.. aqui está uma review que quase que descreve a minha experiencia com ambos os browsers.. lol.. ;)

http://www.osnews.com/story.php?news_id=7562

PS - Esta review foi realizada utilizando a preview do Firefox.. mas penso que está bastante actual.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 16, 2004 4:06

como eu tinha dito, uma opiniao vale mesmo isso. nao kis, nem axo ke tenha entrado em colisao com ninguem (excepto em opinioes, mas isso ja é outro assunto), tao pouco era esse o efeito desejado.

so axei ke foi uma afirmacao tao... abrangente, que, como turista frequente de sites japonas ke sou, me fikei a perguntar "como é ke este gajo afirma uma coisa tao geral sem conhecimento de causa...". adiante, afinal um gajo so se entende conversando, e é pra isso ke ká estamos. :)

sabia desse facto, mas tal como tu, eu parti do pressuposto ke o grosso dos atakes nao é feito por ai. alias, pq atakes de hackers hj sao mais um mito ke outra coisa (n kero dizer ke nao existam, mas penso ke nao sejam exactamente o motivo de preocupacao dum gajo ke acaba de instalar o windows e so ker ver uns sites..) para alem da piada da coisa, tb n tou a ver o interesse dum hacker no meu xasso pessoal...

mas ja agora... o opera e o mozilla sao 100% bullet-proof a esse tipo de atakes? (isto é duvida, nao é ironia)

e, ja agora, ja ke usas tanto o opera deves conseguir responder me a isto, pq eu nao consegui por a dar. depois de instalar o opera, vai ao site da optimus e tenta fazer o login. se conseguires, explica-me como fizeste, pq eu nao encontro maneira. diz me ke "O seu browser não suporta cookies ou não estão activos.
Por favor confirme que o seu browser suporta cookies e que o seu uso está activo para poder fazer login."

o opera ta configurado assim, e pouco mais tou a ver o ke lhe possa fazer:

Imagem
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 16, 2004 4:37

Kayn Escreveu:como eu tinha dito, uma opiniao vale mesmo isso. nao kis, nem axo ke tenha entrado em colisao com ninguem (excepto em opinioes, mas isso ja é outro assunto), tao pouco era esse o efeito desejado.

so axei ke foi uma afirmacao tao... abrangente, que, como turista frequente de sites japonas ke sou, me fikei a perguntar "como é ke este gajo afirma uma coisa tao geral sem conhecimento de causa...". adiante, afinal um gajo so se entende conversando, e é pra isso ke ká estamos. :)

sabia desse facto, mas tal como tu, eu parti do pressuposto ke o grosso dos atakes nao é feito por ai. alias, pq atakes de hackers hj sao mais um mito ke outra coisa (n kero dizer ke nao existam, mas penso ke nao sejam exactamente o motivo de preocupacao dum gajo ke acaba de instalar o windows e so ker ver uns sites..) para alem da piada da coisa, tb n tou a ver o interesse dum hacker no meu xasso pessoal...

mas ja agora... o opera e o mozilla sao 100% bullet-proof a esse tipo de atakes? (isto é duvida, nao é ironia)

Boas..

Isto é assim.. o "Movimento Zombie" anda ai em força.. hehehe.. cuidado com isso.. :P

Respondendo em concreto á tua questão.. se vir-mos isto numa perspectiva global.. o firefox e o opera são cerca de 90% bullet-proof.. e o IE (e maioria dos seus derivados) fica-se por uns miseros 10% (sem exagero.. hehehe).. o que completa o circulo (o resto não interessa para este tópico).. pelo quando digo que não confio no IE.. não confio MESMO.. e não me podes levar a mal por isso.. deves conhecer tão bem quanto eu o historial de mer** que a p*** da M$ tem no ambito da segurança.. né??? penso esteja respondida a questão.. ou não??? :roll:

PS - Isto como sempre.. não passa de uma opinião própria e generalista da situação.. pois como referiste.. a questão da segurança passa por muita coisa antes de vir dar a este debate interminável.. hehehe.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 16, 2004 5:10

claro ke nao te levo a mal por isso, como axo ke fazes bem em nao confiar em nada (principalmente qdo é vindo da empresa do gaitas ke a unica coisa ke eles sabem fazer é assassinar software)

mas nao me respondeste a kestao do opera. é ke, eu nao me ensaio nada de usar outro browser qq, e se tiver a vantagem de ser mais seguro, tanto melhor, mas TEM KE FAZER TUDO KE O OUTRO FAZ pra justificar a presenca dele no meu xasso. e neste momento nao ha meio do opera fazer o login na optimus.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 16, 2004 5:15

Boas,
pensem assim que deve de ser assim que o problema deve de ser visto, o problema nao sao os hackers em si ou os seus "ataques" atraves das vulnerabilidades dos browsers, o problema sim sao os pseudos hackers e noobs que têm a mania que sao gente e, usando somente exploits podem causar sim realmente dano, um hacker digo da palavra nem se da ao trabalho de fazer tal coisa, isto falando num cenario comum para todos nos que é as nossas simples ligacoes à net em casa, estamos a falar de hacking, cracking e pseudo noobs, estes ultimos sim sao o pior de tudo pois com a mania as vezes acabam por fazer asneira da grossa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 16, 2004 5:23

Kayn Escreveu:claro ke nao te levo a mal por isso, como axo ke fazes bem em nao confiar em nada (principalmente qdo é vindo da empresa do gaitas ke a unica coisa ke eles sabem fazer é assassinar software)

mas nao me respondeste a kestao do opera. é ke, eu nao me ensaio nada de usar outro browser qq, e se tiver a vantagem de ser mais seguro, tanto melhor, mas TEM KE FAZER TUDO KE O OUTRO FAZ pra justificar a presenca dele no meu xasso. e neste momento nao ha meio do opera fazer o login na optimus.

Boas..

Desculpa.. mas na altura em que postei.. ainda não tinhas editado o teu post.. mas tb é simples mostrar as opções:

Imagem

Que me possibilita controlar as cookies desta forma:

Imagem

PS - Não sou cliente Optimus.. pelo que é impossivél realizar o login.. hehehe.. sorry.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 16, 2004 5:24

bem, agradeco pela tua resposta, mas com o browser confugurado dessa maneira nao deves fazer mais nada do ke andar sempre a aceitar prai 5 ou 6 cookies cada vez ke entras num site. é ke comigo foi mesmo isso. entao do da optimus... e nao funcionou na mesma, mesmo comigo a aceitar tudo. deu o mesmo resultado :?
Editado pela última vez por Kayn em Quinta Dez 16, 2004 5:28, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 16, 2004 5:26

Tretabyte Escreveu:Boas,
pensem assim que deve de ser assim que o problema deve de ser visto, o problema nao sao os hackers em si ou os seus "ataques" atraves das vulnerabilidades dos browsers, o problema sim sao os pseudos hackers e noobs que têm a mania que sao gente e, usando somente exploits podem causar sim realmente dano, um hacker digo da palavra nem se da ao trabalho de fazer tal coisa, isto falando num cenario comum para todos nos que é as nossas simples ligacoes à net em casa, estamos a falar de hacking, cracking e pseudo noobs, estes ultimos sim sao o pior de tudo pois com a mania as vezes acabam por fazer asneira da grossa.

sem mais
Tretabyte

hehehehe.. essa foi bem metida.. hehehehe.. vai buscar.. hehehehehe.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 16, 2004 5:28

Boas,
mas afinal qual é exactamente o teu problema com o opera?

sem mais
Tretabyte

ps: voces nao dormem? lol
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 16, 2004 5:31

bem, como eu tinha dito, é mto simples. tento fazer o login no site da optimus e ele produz a mensagem de erro ke eu escrevi no post acima. apesar de eu ter o opera configurado pra aceitar tudo. e agora, mesmo com a configuracao recomendada pelo PapaGigas, deu no mesmo. Com a agravante ke tive ke aceitar prai 10 janelas com cookies pelo meio.

Ps- Eu durmo 4h a 5h/dia, qdo n faco directa.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 16, 2004 5:37

Boas,
humm, muito estranho isso.
tipo pergunta parva mas... ja tentaste com outro browser sem ser o IE para ver se consegues?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes