Creative Zen Micro

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nitropt » Segunda Dez 27, 2004 22:33

Boas,
Queria so aqui dizer que ja comprei o iRiver H320 (20Gb) e é absolutamente fantastico :D . Ja fiz um upgrade de firmware e o aparelho ficou com a funçao de ver video 8O . Tem um som excelente e nao é preciso instalar nada, basta por la dentro tudo o que quiser e ja esta. É um concorrente directo do iPod, mas tem mais qualidade e mais funcionalidades, so que as pessoas sao umas ovelhas e compram so o que esta na moda...O iPod so tem a vantagem de ter montes de acessorios, coisa que iRiver, por enquanto, tem poucos.
Agora queria comprar um comando com lcd e uns phones novos, porque os de stock sao um pouco manhosos.
So por curiosidade, tive a procurar phones e deparei-me com estes 8O Nao sabia que era possivel haver phones com este preço, muito mais caros do que o proprio leitor...

Cmps :wink:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Czar » Terça Dez 28, 2004 12:01

Sim, no Zen Touch a bateria não é removível, como nos Zen Micro, aliás se não estou enganado este é o único leitor de mp3 da creative que permite trocar baterias (e se não mesmo de todos os leitores de mp3, pelo menos os iPod também não o permitem). Quanto à função de disco externo, que me esqueci de responder no outro post é como te digo, basta o update do firmware e está resolvido, passa a funcionar tão bem como uma pen (ou um disco externo...!).

nitrop parabéns pelo novo leitor, vai postando sobre a tua experiência com ele :D

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor Mr_coelho » Terça Dez 28, 2004 12:50

" Price: $499.00 " -> por este preço devem ter fios de ouro :twisted:

Czar:
entao nao fales mto senao ainda me arrenpendo de ter comprado este :wink:

Edit: não é isto que o ppl anda à procura? pra ouvir musica no carro
http://www.nomatica.com/index.asp?Devise=ESC&Langue=PT&pays=PT&Chargement=LecteurMP3/zenmicrowhitePT.htm
em baixo nos ACESSÓRIOS OPCIONAIS CREATIVE ZEN MICRO -> FM Band Generator
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Czar » Terça Dez 28, 2004 15:55

É isso mesmo! Mas está um pouco caro não? o outro link era bem mais barato lol Eu axo que fizeste uma boa compra com o Zen Micro

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nitropt » Terça Dez 28, 2004 16:00

Alguem sabe de alguns phones que sejam bons e baratos (muito + baratos do que os que postei em cima lol). É que os que vinham nao sao grande coisa pra sons graves...
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nitropt » Terça Dez 28, 2004 21:16

Recebi agora a revista da deco e para minha surpresa vinha 1 teste de leitores de mp3 :D So é pena é estes testes aparecerem sempre no mes a seguir a eu comprar as coisas mas pronto, deve ser bruxaria :roll:
Ao principio pensei que o iRiver nem viesse, porque nao é muito divulgado em portugal, mas quando abri a revista na pagina, apareceu logo em destaque, classificado com o melhor do teste :D :D :D .
Na secçao de leitores do tipo disco rigido a classificaçao foi a seguinte:

1º iRiver H320 (melhor do teste)
2º Cretive Zen Touch (escolha acertada)
3º Rio Karma
4º Apple mini iPod (escolha acertada)
5º Apple iPod
6º Thomson Lyra PDP2842
7º Philips HDD120
8º Philips HDD070
9º Creative Muvo2 (modelo em fase final de comescializaçao)

Nao sei porque nao incluiram o creative zen micro no teste, mas se calhar ainda nao havia... Este teste da pra ter uma ideia, mas tambem nao é 100% fiável, porque eles tambem nao sao peritos neste tipo de coisas...

Cumps :wink:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Czar » Terça Dez 28, 2004 22:39

Ha pois bem, bem dizia eu que o Zen Touch é uma grande compra!!! Está em segundo lugar, mas a meu ver deveria até ficar em 1º devido à diferença de preço para com o iRiver (que é um excelente leitor) ser praticamente metade...

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nitropt » Terça Dez 28, 2004 23:59

A classificaçao nao está feita em termos de melhor compra, mas sim em termos de qualidade. O Zen Touch é um leitor muito bom e nao é caro. Só nao percebo é como o iPod mini está à frente do iPod ''normal'', acho que qualquer um preferia o iPod ''normal''. Acho que o teste nao está la muito bem feito, porque eles misturaram leitores com capacidades muito diferentes e com preços tambem muito diferentes...acho que o iRiver
nao tem comparaçao possivel , por exemplo,com um muvo2, porque sao leitores de gamas completamente diferentes...
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Dez 29, 2004 11:50

sim é verdade o teste devia ter sido feito por categorias... ou por preço ou por espaço (este seria o melhor)
tipo: ate 1 gb
1 ate 5 gb
5 a 20
20 ate ao tera :P

quanto ao zen micro deixo aqui algumas frases tiradas das revistas da especialidade:

GERMANY Tecknik Magazine 'The little music genie'
UK The Sunday Times Xmas Gift List 2004 'A dream to control'
UK PC Format (90% Gold Award) 'The song randomisation mode shows just how much work has gone into the Zen Micro'
UK Trusted Reviews (9/10 TR: Recommended) 'Zen Micro is the new must have player'
DENMARK Observer 'Recommended 4/5'
DENMARK Borsen Magasiner (5/6 stars) 'Fresh look...Convenient and easy to use'
SWEDEN NyHeter 'Ipod Mini-Killer ...'
PORTUGAL Visionous & Prazeres 'A High Tech look and new features create an enthusiastic response'
PORTUGAL Nama Informatica '5/5: Recommended!'

a minha preferida é a Ipod Mini-Killer :twisted:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Czar » Quarta Dez 29, 2004 23:17

Agora o grande problema é escolher entre o Zen Touch de 20Gb ou de 40Gb...que custa "apenas" mais 100€

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nitropt » Quinta Dez 30, 2004 15:10

Se achas que vais precisar de 40 e que os 100€ valem a diferença força...
Tive a ver na net, que é possível mais tarde trocar o disco por um de maior capacidade, pois os discos de alguns leitores sao comercializados separadamente. Ja nao me lembro de onde vi isto, é uma questão de pesquisar novamente, mas lembro-me de ter visto em qualquer lado discos de 80Gb para o meu iRiver, so que acho que eram muito caros.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bespinhal » Sexta Jan 07, 2005 13:38

Boas!!!Acabei de ver na pagina da creative o novo firmware para o zen micro. Parece que fica resolvido o problema da obrigatoriedade da instalação de drivers para ser reconhecido pelo SO. Basta usar o media player 10 para trocar ficheiros com o pc! ;)

http://www.nomadworld.com/downloads/fir ... en%20Micro

Cumprimentos

(Aspire 2026 WLMI - DrEaM MaChInE)
bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 15:15

Mensagempor nitropt » Sexta Jan 07, 2005 14:03

Isso é fixe, mais 1 ponto pro zen micro :wink: Mas é preciso usar o windows media player? Não tem o sistema copy - paste?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bespinhal » Sexta Jan 07, 2005 19:37

Pois, essa também foi uma duvida que me surgiu! A explicação do firmware é pouco clara em relação ao "copy-paste"...resta esperar para ver...

Cumprimentos

(Aspire 2026 WLMI - DrEaM MaChInE)
bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 15:15

Mensagempor Absinth » Sábado Jan 15, 2005 14:13

o novo iriver h10 parecido com o zen micro, ja viram? q acham? pelo q vi se for da qualidade que a iriver tem conseguido, acho q esta aprovado. http://www.iriveramerica.com/prod/hd/
Absinth
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 07, 2004 22:03

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes