ATI Radeon Vs Samsung

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ATI Radeon Vs Samsung

Mensagempor Sniper PT » Sábado Jul 12, 2003 10:46

Tenho uma ati radeon 9000 pro 128 MB DDR, e levei para o computador do meu pai, pois vou ficar de férias e os jogos não escapam... Mas não aparece imagem nenhuma no monitor. O monitor deve ter perto de 3 anos ou um pouco mais, é um samsung SyncMaster 500s..

Haverá algum ficheiro necessário para utilizar esta placa gráfica?

Ah, nem no início (bios, etc..) aparece imagem...

Obrigado
Sniper PT
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor Kaipyra » Sábado Jul 12, 2003 10:59

Os monitores em princípio são todos compatíveis... e esse com 3 anos é de certeza!

Será que a placa está bem ligada? Nas Radeon 9500/9700 é necessário um cabo de alimentação extra, verifica se não o é também na 9000. E qual é o computador do teu pai? Se calhar não suporta AGP 4x...

Já agora qual a mobo pois pode ser que seja daquelas com gráficos integrados, e seja necessário desligá-los na BIOS:
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Sniper PT » Sábado Jul 12, 2003 12:47

já consigo com k apareça imagem, mas quando inicio o windows distorce tudo, não se percebe nada.

A AGP da mob é de 2x, não haverá uma actualização da bios para resolver isto, ou uma outra forma?

Obrigado

P.S.: SiSoftware Sandra:
System Mainboard:
Manufacter Global Circuit (GCT)
MP Support No
Model ST-693AVAE/693AVMAE VER
Bios ID 09/15/2000-686A-2A6LGG9BC-00
Chipset VIA VT82C693 Apollo Pro Plus Chipset

Se precisarem de mais algum dado peçam.
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Jul 12, 2003 14:51

Não suportando AGP 4x , acho que não dá pra fazer nada, só com nova mobo
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Elohim » Sábado Jul 12, 2003 16:16

Sniper PT Escreveu:já consigo com k apareça imagem, mas quando inicio o windows distorce tudo, não se percebe nada.

A AGP da mob é de 2x, não haverá uma actualização da bios para resolver isto, ou uma outra forma?

Se a mobo é de apenas 2x, o problema é que não é tirado partido da velocidade de transferência dos dados para a placa (a performance não é tão boa), mas isso não faz com que a imagem fique distorcida. Não falaste em drivers... Instalaste os drivers da placa? (de preferência a última versão, que podes encontrar no site da ATI). Com os últimos drivers também so obtem algum ganho na performance...
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor Sniper PT » Sábado Jul 12, 2003 16:31

Eu instalei os drivers k vinham com o cd...

no entanto vou instalar os drivers mais recentes..

vamos lá ver em k é k dá...
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Sábado Jul 12, 2003 17:00

Elohim, a questão não é assim tão linear! É que o facto de por exemplo poderes ter uma Radeon 9800 Pro a AGP 1x ou 8x, não quer dizer que ela funcione numa mobo que apenas suporta AGp 1/2x. Isto porque o slot AGP 1x e 2x tem uma voltagem de 3.3V, enquanto que o AGP 4x tem de 1.5V. E penso que o AGP 8x tem uma nova voltage, para aí 1.35V, mas disto não tenho a certeza...

Na altura em que saiu o AGP 4x, sairam também os Slots Universal AGP, que suportavam todas as placas. Suportavam, quer dizer, deixavam encaixar! É que a diferenciação morfológica entre os diferentes slots/placas estava nas suas ranhuras. Este slot universal permitia encaixar qq uma delas.

Então, se o SniperPT consegue encaixar a gráfica dele é porque se trata de um slot Universel AGP e portanto a placa suporta AGP 4x! Errado! Na altura, os fabricantes metiam slots universais, mesmo que as placas não suportassen.

Podem ler aqui: http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1182&p=5

A única coisa que me está a escapr é como é possível que lhe apareça alguma coisa no écran. Com a diferença de V aquilo nem sequer devia correr. Se calhar a mobo tem a revisão A do chipset VIA Apolo 133 pro, que já suportava AGP 4x... mas ao que consta no site http://www.todayinfo.net/mainboard.htm e http://www.todayinfo.net/693avae.htm diz que é a versão normal, com AGP 2x.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Elohim » Sábado Jul 12, 2003 17:10

Kaipyra Escreveu:A única coisa que me está a escapr é como é possível que lhe apareça alguma coisa no écran. Com a diferença de V aquilo nem sequer devia correr. Se calhar a mobo tem a revisão A do chipset VIA Apolo 133 pro, que já suportava AGP 4x... mas ao que consta no site http://www.todayinfo.net/mainboard.htm e http://www.todayinfo.net/693avae.htm diz que é a versão normal, com AGP 2x.

Exactamente. :) Por isso parti do principio que a placa dele suporta AGP 4x... Provavelmente é mesmo isso que disseste, porque se fosse um problema de drivers, mesmo com os mais antigos, a imagem não deveria ficar distorcida...
Editado pela última vez por Elohim em Sábado Jul 12, 2003 17:21, num total de 1 vez.
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor Kaipyra » Sábado Jul 12, 2003 17:17

Pera aí! Se entra no win e consegues ver o suficiente para instalar drivers (!), então deve ser problema de software. Por acso desintalaste os drivers da outra gráfica? É que senão isso deve dar muitos conflitos.

Experimenta desinstalar quer os drivers da antiga quer desta, reboot e depois instala os mais recentes.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor alfatek » Sábado Jul 12, 2003 18:20

Segundo o site oficial a 9000 Pro suporta as 3 voltagens que existem:
http://mirror.ati.com/products/radeon90 ... specs.html
Intel® Pentium® 4/III/II/Celeron™, AMD® K6/Duron™/Athlon®/Athlon XP® or compatible with AGP 2X (3.3v), 4X (1.5V), 8X (0.8v) or Universal AGP 3.0 bus configuration (2X/4X/8X).

E se ela arranca esse não é o problema...

Não estarás a usar uma resolução e/ou refresh rate que o monitor não suporta e por isso a imagem fica distorcida?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor DeviceX » Segunda Ago 11, 2003 18:31

lololol.... eu tinha um com kase 10 anos e a gf4 4200 bulia de karai!! mas fodass ficavas 15min a frente do pc e os teus olhos até pegavam fogo lololol

fikem bem...
DeviceX
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 27, 2003 13:23

Mensagempor metralha761 » Segunda Ago 18, 2003 17:21

Não era mais fácil levar o PC?
É que desemepnho não está só na placa gráfica, se ele tiver uma boa placa gráfica num PC de mer** não vai ter grande desempenho.

No final disto tudo ainda vai se decepsionar com o desempenho :D . Para além de ter k reinstalar o windows pa ter as coisas a funcionar a 100%.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor darkruffiu » Segunda Ago 18, 2003 19:37

Neste momento estou com uma ATI 9600 Pro, mas antes estava com uma ATI 9000 Pro, e tinha o mesmo problema.
Esse problema so aparecia em ambiente dos, ou seja no arranque do pc, no windows funcionava na perfeição!
Um colega meu tinha uma placa igualzinha (tb comprou na mesma loja e na mesma altura) e foi a loja saber o q se passava, e segundo a Loja, foi um serie da PowerColor q saiu com esse defeito! A tua placa é da PowerColor? Qual é a marca da tua Mobo?
darkruffiu
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 22, 2003 10:03

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes