Só cinco... tenho 20 instaladas! Ok, ok, algumas que o Afatek já referiu, como o Flashgot e o GMail Notifier. E mais:
1)Quem não está farto daqueles sites em que é necessário o registo (gratuito) para ler um artigo? Com esta extensão basta um clique para passar à frente, pois existem n combinações user/pass na base de dados.
2)Infelizmente ainda existem sites mal feitos por essa www fora. Felizmente, já só uso isto aí uma vez por semana (ou menos).
3)Bloglines é um serviço baseado numa página da net que funciona como agregador de RSS. Para quê usar software? Mesmo a função do FF nesta área parece muito fraquinha. Esta ext serve apenas para me avisar, com um pequeno sinal no canto inferior direito do browser, que existem mensagens novas. Muito aconselhado!
4)Tabs são das minhas características preferidas no FF. Esta extensão dá para configurar mesmo muita coisa! Até tenho um tipo de undo para tabs fechadas inadvertidamente! Se ainda não chegar, tentem o "Tabbrowser prefferences"
5)Uso este por preguiça. Estou com um problema nos lins de instalação no site do FF. Por isso gravo primeiro as extensões para uma pasta no disco e depois utilizo isto para fazer a instalação através do menu de extensões. Mas também é óptimo para backup!
E há mais! BookMarks Backup, Allow Right Click (para os sites em que não te deixam abrir o menu com o botão direito -> please die webmasters cafungas), Adblock (para mim nem faz grande coisa, mas é dos mais populares...), Nuke Anything (óptimo para quando queremos fazer uma impressão de uma página pois remove qq objecto que não queiramos, desde imagens a texto e outros), Copy Plain Text (remove a formatação do texto) e TinyURL creator.
PS: Grande ideia para tópico! Se for concorrido deve passar a Sticky!
PS2: Depois meto os links das 5 primeiras.