Moderadores: Administradores, Moderadores

Tretabyte Escreveu:Boas,
nao uses WEP, muda para WPA
sem mais
Tretabyte

NinaByte Escreveu:Boas
WEP: "Cria" uma ligação segura através de encriptação de dados;é feita através de ondas rádio protegendo a ligação tal como está de um ponto para outro. Basicamente, a transmissão de dados,é feita através de "códigos" (corrijam.me se estiver enganada); mas o que acontece é que tem q ser feita a desencriptação (nao sei se é assim que se escreve) em todos os componentes (routers e afins); por norma a ligação á internet fica mais lenta, e creio que gere alguns conflitos relativamente á transmissão de pacotes, pois muitas vezes a desencriptação não é feita correctamente.
WPA: encriptação de dados melhorado através do TKIP (temporal key integrity protocol). O TKIP mistura as chaves utilizando um algoritmo de hashing que atribui um código que verifica a integridade assegurando assim assim que as chaves nao foram alteradas.
Temos outro melhoramento relativamente ao WEP, que é a autenticação do user que não existe no WEP, este é feito através do EAP (Extensible authentication protocol). o WEP regula os acessos de uma rede wireless baseando-se num especifico MAC adress do PC o que é fácil de copiar ou mesmo "rouba-lo". o EAP assegura que somente os utilizadores autenticados entrem na rede.
As explicações secalhar não estão muito boas, mas basicamente, o WPA é bem melhor que o WEP. Tenho a certeza que alguns de voces com mais conhecimentos saberao explicar melhor.
Cumps

Cognome Escreveu:HighVoltage Escreveu:o meu router e um thompson 570i como faço entao pa mudar para wpa?
Se é este router não me parece que suporte WPA (Wi-Fi Protected Access).

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes