Ajuda com ATI RADEON 9200 VIVO

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com ATI RADEON 9200 VIVO

Mensagempor Alen_K » Sexta Ago 15, 2003 14:11

Boas pessoal.

Preciso de ajuda com a minha Ati Radeon 9200 VIVO.
Apesar de nas propriedades do sistema me aparecerem instalados os codecs de vídeo e o ATI WDM Rage Theater Video não consigo efectuar uma ligação de vídeo através de uma camcorder video 8 da Sony nem me aparece o dispositivo de vídeo no netmeeting.
Podem ver imagens em www.grafijat.web.pt
Esta placa tb não trás software nenhum para além do Windvd e dos drivers. Como posso efectuar a captura de vídeo através do video in????
A idéia é passar as cassetes de video 8 para digital.
Obrigado
Alen_K
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 15, 2003 12:11

Mensagempor iNfErNuS » Sexta Ago 15, 2003 23:27

Sinceramente nao percebo muito da materia. Mas se queres lidar com camaras.... pelo que sei o melhor é comprar uma Pinnacle, arranjas por ia essas placas facilmente e a bons preços.

Quanto ao TV-In dessa placa.... nao sei se ele se destina a cameras de filmar... eu tive uma placa de TV muito antiga e o TV-In destinava-se somente a entrada de uma antena de TV.
AMD Athlon 64 3500+ Thermalright XP90 & NoiseBlocker UltraSilent SE2
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
ATI Radeon 9800Pro + VGA Silencer
Sound Blaster Audigy 2
Western Digital SATA 120Gb
Thermaltake XaserIII LanFire
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 04, 2002 22:10

Mensagempor Alen_K » Sábado Ago 16, 2003 11:00

Pois, mas se com esta conseguisse receber vídeo era escusado estar a gastar mais dinheiro noutra placa. E esta placa dá para receber imagem de camcorders. Vem no manual. E a entrada não é TV in, é Vídeo in. O que me chateia é a dificuldade e a falta de informação acerca do assunto. Concerteza que os tipos da ATI experimentaram a placa nos diversos tipos de SO. A propósito o meu é Win98 SE.
Cumps.
Alen_K
Novato
Novato

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Ago 16, 2003 12:09

Vai a http://www.ati.com/support/driver.html e actualiza os drivers e restante software depois volta a tentar. Mas sinceramente isso pode ser antes um prob de software, experimenta captar algo com o pinnacle studio 8.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Alen_K » Sábado Ago 16, 2003 14:11

Ok. Vou tentar com o pinnacle studio 8. Os drivers estão actualizados.
Thx
Alen_K
Novato
Novato

Mensagempor Alen_K » Sábado Ago 16, 2003 18:24

Ok. Obrigado pelas dicas.
Está a trabalhar 5 estrelas com o Pinnacle. Parece que se fica tudo a dever a um novo protocolo adoptado pela ATI e que se está a generalizar que é o Microsoft DirectShow Application Programming Interface (API). O Netmeeting usa Microsoft Video for Windows API e como tal os drivers da ATI não o suportam e pelo que parece não irá sair nenhuma versão de drivers que suporte.
Mais uma vez os meus agradecimentos.

Alen_K :D
Alen_K
Novato
Novato

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Ago 16, 2003 19:30

No prob, sempre ás ordens. Se isso é para edição de video tens tb outros programas como o Ulead e o WinProducer.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes