por eleka » Sábado Mar 05, 2005 22:16
eu actualmente tenho como master um maxtor 120G ata100/7200 e como secundario um IBM 40G ata100/7200,por curiosidade fiz alguns testes (transferencia de ficheiros em massa de uma particao para outra)...e cheguei a uma conclusao:o ibm continua a ser bastante mais rapido e bastante silencioso no meu caso.
Se seguirem a opineao do foreiro acima e se lerem a revista PC Guia e a exame informatica do mes de (jan ou fev) verao q discos sata para grandes capacidades(200,250,400G),os hitachi superam a concorrencia na generalidade dos testes,surgem tb outros discos com boas prestacoes abaixo dessas capacidades que é o caso do meu maxtor 120G,havia tambem os samsumg e salvo erro o seagate...mas consultem essas ditas revistas e tirem as vosssas conclusoes.
Na minha opineao os hitachi continuam a ser os melhores discos,tirando uma ou outra excepcao de algum modelo menos bem sucedido...
Ja tive varias marcas de discos desde o meu 486 e os ibm quando nao os tinha ficava com saudades do seu trabalho.
Ja tive ibm,maxtor,wester...seagete nunca tive nem tao cedo vou ter,costumo vender pcs nos tempos livres,trabalho com varias marcas mas pessoalmente nao os quero,pelo menos enquanto ouver melhor no mercado...
è a minha opineao que se baseia sempre em teste comparativos de varias revistas q vou lendo ao longo dos anos....
fikem bem....
eleka