Quantos MP3s tens?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quantos MP3s tens?

Mensagempor gimbras » Quarta Mar 16, 2005 10:45

Pessoal, uma oscultação ao povo:

quantos MP3s (cópias de segurança de CDs próprios) têm (número de ficheiros, número de albúns completos, estilos de música, espaço ocupado em disco)?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Mar 16, 2005 10:59

Neste momento só 15gb em disco.
Mais um arquivozito de uns 30 cd's. O resto é mais dificil de dizer.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Taxus » Quarta Mar 16, 2005 12:11

Tenho andado a apagar musica desnecessária há já algum tempo pois não tenho espaço suficiente no disco.
Neste momento tenho 6096 Ficheiros que ocupam 29,6 Gigas.
Há algum tempo tinha cerca de 40Gb, o meu objectivo é "refinar" a lista até aos 15Gb
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Onyros » Quarta Mar 16, 2005 12:22

Eu tenho uma lista de pouco mais de 1200 mp3, mas é uma lista "refinada" à partida, é só música que ouço mesmo e que passo para o iPod (que é daqueles acessórios que não largo nunca, anda SEMPRE comigo).

Ainda ontem fiz mais uma limpeza aos mp3, porque há coisas que pura e simplesmente acabo por não ouvir e só em último caso é que os passo para um disco externo só de armazenamento que tenho. No total, tenho pr'aí uns 7 gigas de mp3, mas lá está, não guardo coisas que não vou ouvir e ando constantemente a actualizar a lista (que está toda organizada por Pasta com Nome da Banda --> Nome do Álbum --> Número de faixa - Nome da banda - Nome da música, todas com ID3 tag bem bonitinho e arranjado). 75% são álbuns completos, o resto são músicas avulso escolhidas a dedo. O estilo vai desde TOOL (banda preferida), a Nine Inch Nails (2ª banda preferida?), com muito alternativo misturado, algumas coisas mais exóticas (por exemplo, qawalli, ou música com laivos orientalóides), um trip-hopzinho jeitoso, drum n' bass mas também escolhido a dedo, e algum industrial seguindo o mesmo critério. Nada de popzices ranhosas que me irritam, só mesmo música escolhida a dedo.

Mas também gosto de variar, nessa redefinição da playlist que fiz ontem à noite, introduzi um álbum de Slipknot (só as músicas que me interessavam, porque há algumas que são intragáveis para mim), um álbum de Red Snapper antigo (não podia variar mais de um para outro lol), fui buscar o Mellon Collie and the Infinite Sadness à prateleira porque tinha saudades e iPod com ele, mais o White Pony de Deftones, o Album of the Year de Faith No More que andava perdido, por aí ;)

Não gosto de armazenar só por armazenar ;)
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor gimbras » Quarta Mar 16, 2005 12:34

Já não arranjo MP3s há bastante tempo (com os cursos que tenho andado a fazer e desde que comecei a trabalhar em Maio - o tempo ficou curto).

Mas tinha cerca de 5.000 para cima ocupando vários GBs. Também tenho a maior parte dividida por banda/artista.

Já agora para pouparem espaço recomendo a conversão em mp3PRO, o NERO (versões mais recentes pode ajudar)

Ter um disco só de armazenamento é uma excelente ideia. Tenho 1 de 80 GBs cheio de cenas que nunca tenho paciência para passar para DVD/CD.

Já agora alguém conhece alguma aplicação para converter lista de mp3s do WinAmp numa base de dados pesquisável?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Onyros » Quarta Mar 16, 2005 13:06

Assim de cabeça, o Winamp exporta as playlists em html, de resto o iTunes (que eu infelizmente tenho que usar para passar a música para o iPod) cria também automaticamente uma lista dos mp3 que tenhas na "Library" em formato .xml, mas não sei se será isso que procuras.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Raudulfr » Quarta Mar 16, 2005 14:01

Pouco mais de 6200 ficheiros em 27,7GB... Uns 400 álbuns. Mais 260 ficheiros em 970MB de músicas variadas.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor etienne » Quarta Mar 16, 2005 14:09

boas.....

tenho quase 8Ghz , 484 cds. e 20dvd "consertos"
80% musica africana....heheheheImagemImagem

sem+++++++++++++++
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor gimbras » Quarta Mar 16, 2005 15:02

Onyros Escreveu:Assim de cabeça, o Winamp exporta as playlists em html, de resto o iTunes (que eu infelizmente tenho que usar para passar a música para o iPod) cria também automaticamente uma lista dos mp3 que tenhas na "Library" em formato .xml, mas não sei se será isso que procuras.

obrigado
eu sei dessa "faculdade" do winAmp, para para ficar com um file HTML, n valia a pena, pq o próprio winAmp (na versao 2) carregavas em DEL dentro da playlist e ele abria um motor de pesquisa, bastava escrever as primeiras letras e ele auto-completava.

Agora a intenção era alguma aplicação que nos permitisse ir buscar a localização das musicas ao disco, e dps pesquisar, e mudar os nomes das musicas, etc, até pk era fixe poder mostrar a lista com outras pessoas (sem o winAmp) para trocar musicas (senao a pessoa tinha de ler a lista interminavel toda)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nitropt » Quarta Mar 16, 2005 15:54

Tenho 6.16GB constituidos por 1257 músicas em 73 álbuns e com um duração aproximada de 3 dias e 18 horas de musica continua. Isto sem contar com álbuns ''fisicos'' que ainda não me apeteceu passar pro pc. Já agora tenho o pc sincronizado com o iRiver e a estrutura que uso nas pastas é Root > Music > Genre > Albuns / Others.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Nephilim » Quarta Mar 16, 2005 18:48

Eu até nem era para pegar, mas não resisti. :P

etienne Escreveu:boas.....

tenho quase 8Ghz , 484 cds. e 20dvd "consertos"

8 Ghz? Como é que consiste isso, armazenaste tudo no cpu? :)
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor etienne » Quarta Mar 16, 2005 19:00

boas..... :D :lol:

n, tenho no pc quase 8ghz só de mp3 e fora tenho 484 cds +++20 dvds de consertos.....
fiz-me entenderImagemImagem

sem++++++++Imagemfui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor nitropt » Quarta Mar 16, 2005 19:03

LOL :lol: :lol: :lol:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Taxus » Quarta Mar 16, 2005 19:36

etienne Escreveu:boas..... :D :lol:

n, tenho no pc quase 8ghz só de mp3 e fora tenho 484 cds +++20 dvds de consertos.....
fiz-me entender

Ghz -> Unidade de frequência
gB -> Unidades de dados

Tens 8gB de musica, não 8ghz
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Kayn » Quarta Mar 16, 2005 19:47

LOL :)

aki no disco vou com 2259 ficheiros distribuidos por 16Gb. Na gaveta ja vou com 10 dvds (um cake) e 27 cds com musica mais antiga. So saem daki pra armazenamento qdo nao ouco (dvd) ou qdo é pra ouvir mp3 no carro (cd). Inda hj gravei mais um pra uma viagem de 100km...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes