Sony FS-115Z vs Toshiba M30X-144 vs Sony S3HP vs Sony A317M

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sony FS-115Z vs Toshiba M30X-144 vs Sony S3HP vs Sony A317M

Mensagempor roxo » Domingo Abr 10, 2005 4:00

Sony FS-115Z

Intel® Pentium® M processor 740 1.73 Ghz; 533 MHz FSB
Supports Enhanced Intel® SpeedStep® technology
Microsoft® Windows® XP Home with Service Pack 2
100 GB (Ultra ATA / 100 4200rpm) hard disk drive
Memory: 2*256 MB DDR SDRAM; maximum 1 GB DDR SDRAM
Widescreen 15.4" WXGA (1280 x 800) X-black LCD screen
Graphics: NVIDIA® GeForce(TM) Go 6200 with TurboCache(TM) supporting 128MB (NVIDIA® TurboCache(TM) technology combines the size and bandwidth of video memory and dynamically available system memory for optimal system performance)
DVD±RW Dual Layer drive (Double Layer DVD±RW drive: up to 24x Dimensions (W x H x D): 364 x 25.4 - 35.9 x 264.5 mm
Weight with battery: 2.9 kg
2 Hours
Wireless LAN Wireless LAN IEEE 802.11b/g

Tecnología Tipo : Tecnología Móvil Intel® Centrino™, que incluye procesador Intel® Pentium® M 745, Intel® PRO/Wireless 2200BG y chipset Intel® 855GME
Velocidad de reloj : 1.80 GHz
Front side bus : 400 MHz
Caché de 2º nivel : 2 MB
Memoria principal Estándar : 512 MB
Máxima expansión : 2.048 MB
Tecnología : DDR RAM
Disco duro Capacidad formateado : 80 GB
Certificación : S.M.A.R.T.
DVD-SuperMulti Compatibilidad : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM,
Pantalla Tamaño : 15,4 "
Tipo : TFT panorámico Toshiba TruBrite de alto brillo
Adaptador Gráfico Fabricante : ATI
Tipo : MOBILITY™ RADEON™ 9700
Memoria : 128 MB
Tipo de memoria : DDR RAM
Conexión del bus : Bus AGP 4x
Modos de vídeo interno Resolución : 1.280 x 800 pixels
Número máximo de colores : 16,7 millones
Duración máxima : Hasta 4 horas (Mobile Mark™)
Soporte de red : 802.11b/g
Tecnología inalámbrica : Wireless LAN (802.11b/g)

13.3” WXGA X-Black LCD, max resolution 1280x800
- 512 MB DDR2-RAM PC3200 main memory
- 60 GB hard disc 5400rpm
- 32MB NVIDIA GeForce Go 6200 with TurboCache supporting 128MB
- DVD+-RW Drive (4x/2x/16x/10x/12x/24x)
- integrated Wireless LAN (802.11b/g)
- integrated Bluetooth
- integrated 10/100 Mbit LAN
- Memory-Stick Card/Reader
- Microsoft Sound System
- only 1.89 kg
- Windows XP Pro
- 2 years warranty
.

Intel® Pentium® M 740 1.73 Ghz, bus frontal de 533 MHz compatible con la tecnología Enhanced Intel® SpeedStep®
Sistema operativo
Sistema operativo
Microsoft® Windows® XP Home Edition
Pantalla
Tamaño de la diagonal (pulg.)17
Tipo de pantalla
Pantalla LCD X-black
Resolución
1440x900
Memoria
Tamaño de memoria (MB)512
Capacidad del disco duro (GB)80
Tipo de unidad óptica
Unidad de DVD±RW de doble capa
Gráficos
MOBILITY RADEON™ X600 con 128 MB VRAM
Conectividad
Tipo LAN inalámbrica802.11b/g

fs-115z (1600€): >> design, qualidade, sonoma, disco 100 gb, monitor
<< gráfica, bateria

toshiba (1600€): >> placa gráfica, bateria
<< não é sonoma, não é sony xD

s3hp (1700€): >> peso, dimensões, bateria, monitor, qualidade
<< processador, gráfica

a317m (1800€): >> todas as do primeiro + gráfica
<< preço, peso, dimensões

pelo que vi e a única coisa que me impede de decidir pelo sony para já é a gráfica. os benchmarks da go6200 não parecem muito animadores e tenho medo de daqui a um ano querer jogar qq coisita lá e já não servir. o uso principal deste portátil é para trabalhar, mas tem de dar para jogar um jogo de vez em quando e de se aguentar minimamente. basicamente e tirando a placa gráfica são muito semelhantes, por isso. gostava de saber se há alguém por aí com algum destes portateis ou que me arranje outra sugestão na linha destes. sinceramente tenho algum preconceito contra asus visto o meu primo ter comprado um e ele trazer um problema no gravador de dvd que já vi aí a muita gente, só grava a 2x e só certas marcas. e a asus n se responsabiliza, não o troca nem sequer exigiu ao fabricante um update dos drivers que consertasse esta situação, se é que ela é a nível de software e não hardware.. mas sugestões são benvindas. o preço dos portáteis não é obviamente nacional, eu tenho hipótese de ir a espanha buscá-los. o a317m quase que parece perfeita mas 17" é realmente demais para mim, não só lhe tira a mobilidade pelo facto do tempo da bateria encurtar imenso como fica muito pesado e eu ando imenso com o portátil dum lado para o outro. não há umas versões dos série A com monitor 15.4" ?
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor s3ntry » Domingo Abr 10, 2005 12:01

Eu tenho um Toshiba M30X-128 que é igual ao 144 com outra drive óptica, e não tenho reservas em aconselhar o Toshiba. Penso que desses modelos que mencionaste, talvez seja o mais equlibrado em termos de preço e features.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor dfm » Segunda Abr 11, 2005 15:46

... são todos excelentes portáteis ..... mas tb apenas o Toshiba M30X-144 e Sony FS-115Z ... se equiparam de certa maneira (com vantagem nas especificações para o Toshiba ...... mas cuidado com os "pixeis queimados" deste modelo).

..... Depende um pouco da utilização que pretendes dar ao portáil pq o SONY S3HP é mto mais compacto, e o Sony a317m tem o TFT de 17" (portanto mais 9 cm de ecrâ)....

Qto a versões do série A com TFT 15.4 tens os antigos série B e agora a série FS.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor roxo » Segunda Abr 11, 2005 16:26

existem mesmo série A com monitores de 15.4".. não sei é se se comercializam por cá, mas existem. os série B são de 14". e a questão é que os série já trazem a X600 logo se arranjasse um A de 15.4 era perfeito.. 17 realmente é de mais. o problema do s3hp é mais a gráfica, e já é 1.6.. se fosse 1.73 preferia-o ao fs..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dfm » Segunda Abr 11, 2005 16:34

... esses série A com 15.4" só existem nos EUA (versão configurável) ..... sorry !! Aqui vende-se o FS.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor roxo » Segunda Abr 11, 2005 16:45

exacto, daí eu ter dito que não tinha a certeza se se vendiam cá :/ é que 17" é demais mesmo, perde imensa mobilidade, fica pesadíssimo já para não falar na bateria..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rome » Segunda Abr 11, 2005 23:06

roxo Escreveu:exacto, daí eu ter dito que não tinha a certeza se se vendiam cá :/ é que 17" é demais mesmo, perde imensa mobilidade, fica pesadíssimo já para não falar na bateria..

Ja viste o lg lw70 express ? são 3.1 Kg de 17 polegadas com caracteristicas boas e bateria decente por apenas 200 gramas a mais do que, por exemplo, o sony fs. Mas é caro, ve o post do(a) trivial.

Entre os 4 referidos escolhia o Sony FS pela estetica e ecran, mas a bateria de 1h30 e a geforce 6200 (se n queres jogos é irrevlevante a presença desta) ...
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor rome » Segunda Abr 11, 2005 23:07

rome Escreveu:
roxo Escreveu:exacto, daí eu ter dito que não tinha a certeza se se vendiam cá :/ é que 17" é demais mesmo, perde imensa mobilidade, fica pesadíssimo já para não falar na bateria..

Ja viste o lg lw70 express ? são 3.1 Kg de 17 polegadas com caracteristicas boas e bateria decente por apenas 200 gramas a mais do que, por exemplo, o sony fs. Mas é caro, ve o post do(a) trivial.

Entre os 4 referidos escolhia o Sony FS pela estetica e ecran, mas a bateria de 1h30 e a geforce 6200 (se n queres jogos é irrevlevante a presença desta) ...

ja agora o preço de uma bateria sony extra para o FS são 250 eur
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor roxo » Terça Abr 12, 2005 0:38

rome Escreveu:

eu não quero nada de 17", como já deves ter lido em cima, é precisamente o maior entrave aos série A, ficam grandes, pesados e com pouca bateria..
além de que sinceramente e sem querer menosprezar a LG, estou com intenções de investir na qualidade de fabrico i.e. investir na sony. a única coisa que me faz pensar duas vezes até ao momento é mesmo a toshiba.. para já pus tanto a asus como a lg de lado.

eu também estou mais inclinado para o FS. o problema é que quero jogos, alguns pelo menos. e não queria ficar muito limitado. o uso principal do portatil tambem nao vao ser jogos, mas sempre se vai jogando qualquer coisa.

em relação à bateria, 250 € é uma bateria extra normal, de 2 horas igual à que vem de origem. eu estou a pensar, se comprar o fs, em comprar a large capacity, que dá para 7 horas +-, que são uns 400 € cá, de qualquer maneira não estou a pensar em comprá-la cá..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rome » Terça Abr 12, 2005 1:32

roxo Escreveu:
rome Escreveu:

eu não quero nada de 17", como já deves ter lido em cima, é precisamente o maior entrave aos série A, ficam grandes, pesados e com pouca bateria..
além de que sinceramente e sem querer menosprezar a LG, estou com intenções de investir na qualidade de fabrico i.e. investir na sony. a única coisa que me faz pensar duas vezes até ao momento é mesmo a toshiba.. para já pus tanto a asus como a lg de lado.

eu também estou mais inclinado para o FS. o problema é que quero jogos, alguns pelo menos. e não queria ficar muito limitado. o uso principal do portatil tambem nao vao ser jogos, mas sempre se vai jogando qualquer coisa.

em relação à bateria, 250 € é uma bateria extra normal, de 2 horas igual à que vem de origem. eu estou a pensar, se comprar o fs, em comprar a large capacity, que dá para 7 horas +-, que são uns 400 € cá, de qualquer maneira não estou a pensar em comprá-la cá..

Os LG tal como os novos Asus e os Sony tem caixa de magnesium alloy, se a questão da qualidade refere-se a isso estão todos empatados.

Pelo que vi ate agora o ecran da serie LW da LG não deve nada aos XBlack da Sony, os Asus tal como ja escrevei noutro topico, e nem toda a gente é obrigada a concordar, já estão num nivel abaixo.

A estetica da Sony é fenomenal isso podes argumentar, embora os LGs e os novos Asus (o V6 ganhou o premio IF Design Award 2005 por exemplo) sejam muito bonitos tambem.

A bateria podes comprar directamente no site da sony que sai mais barato que os revendedores vendem em Portugal, a de longa duração é 300 eur.

PS: É curioso referires a qualidade Toshiba! Algo que na serie que mais se vende, Satellite, é verdadeiramente lamentavel, será por ja ser montado em ODM do taiwan também?
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor roxo » Terça Abr 12, 2005 1:56

não vou citar mas acho que entendes que a resposta é para ti, se não daqui a bocado isto está enorme :)

a questão de qualidade muitas vezes tem a ver com a montagem, etc e não só com os materais que se usam. e toda a gente sabe que sony é sony e apesar de se pagar sempre mais, são sempre aquela coisa. pelo menos é a ideia que eu tenho e que sempre tive.

sinceramente pelo menos até imensa gente ter LG há bastante tempo nunca iria comprar, até acredito que sejam perfeitos, mas é uma gama tão recente e existe muita pouca gente com portáteis LG que já tenham muito tempo para eles terem o crédito que tem um sony, toshiba ou até mesmo asus.

eu concordo com isso dos monitores no asus, mas o meu problema com o asus é mesmo a história do gravador de dvds. por outro lado os monitores da toshiba e apesar de só ter visto um estão fabulosos. perto dos sony se não no mesmo patamar.

já expliquei as razões pelas quais não comprava asus, ainda que sejam bonitos e/ou bastante bons. mas simplesmente e numa altura em que pretendo adquirir algo que tem de estar sempre a funcionar para eu trabalhar não vou arriscar pela asus.

de qualquer maneira continuo a achar a estética geral dos sony mais bonita que dos asus, lg, etc. pode ser só uma mania mas acho :)

a bateria, como já te disse, arranjo-a por cerca de 150 € / 200 no maximo. basta verem que ela é igualzinha para as séries FS americanas.

tanto quanto sei toshiba é bastante bom. a assistência é espectacular a minha prima tem um e sempre foram impecáveis e já dura há largos sem ter tido sequer 1 problema. se estes mais recentes são diferentes não é nada que me tenha chegado aos ouvidos. estes m30x-XXX, há algo a dizer sobre a qualidade deles?

já agora obrigado pelas tuas respostas :)
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor roxo » Terça Abr 12, 2005 3:20

dfm Escreveu:... esses série A com 15.4" só existem nos EUA (versão configurável) ..... sorry !! Aqui vende-se o FS.

Cumprimentos !!

acabei de ver o A215M na sony-style 'portuguesa', que é série A mas tem monitor de 15.4 :D o único senão.. a gráfica ainda é a radeon 9200 lol.
mas afinal até cá há à venda.

alguém sabe se o s1xp ou o s2xp ainda se vendem em algum lado? eu queria basicamente um 13.3 ou 15.4 com a radeon 9700 / xXXX.. queria evitar a geforce mas estou a ver que vai ser complicado.
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dfm » Terça Abr 12, 2005 16:20

roxo Escreveu:
acabei de ver o A215M na sony-style 'portuguesa', que é série A mas tem monitor de 15.4 :D o único senão.. a gráfica ainda é a radeon 9200 lol.
mas afinal até cá há à venda.

..... isso já foi descontinuado ..... o preço até é apetecível ..... mas é apenas para uma utilização profissional ( ... jogos não dá !!).

roxo Escreveu:
alguém sabe se o s1xp ou o s2xp ainda se vendem em algum lado? eu queria basicamente um 13.3 ou 15.4 com a radeon 9700 / xXXX.. queria evitar a geforce mas estou a ver que vai ser complicado.

Acho que ainda consegues encontrar na loja online.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rome » Terça Abr 12, 2005 18:50

No caso dos portateis Sony é mais a ideia que tens, porque parece-me que não deves conhecer os LGs (mesmo os da geração anterior), os Samsung e os novos Asus ao vivo. Qualquer um tem qualidade perceptivel e efectiva tão boa ou melhor que a Sony. É curioso que qualquer umas das 3 marcas que referi tem a sua propria linha de montagem (todas no Taiwan por sinal) e a Sony subcontrata outros, como por exemplo a ... Asus e LG, para montar os deles, indo ao ponto de usar paineis de lcd Samsung nos ecrans XBlack.

Se me falares da estética e imagem de marca aceito que a Sony é superior, quanto a tudo o resto... procura um topico neste forum onde esta um grafico da satisfação dos clientes de variadissimas marcas de portateis nos USA e vê a posição da Sony.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Terça Abr 12, 2005 19:40

rome Escreveu:No caso dos portateis Sony é mais a ideia que tens, porque parece-me que não deves conhecer os LGs (mesmo os da geração anterior), os Samsung e os novos Asus ao vivo. Qualquer um tem qualidade perceptivel e efectiva tão boa ou melhor que a Sony. É curioso que qualquer umas das 3 marcas que referi tem a sua propria linha de montagem (todas no Taiwan por sinal) e a Sony subcontrata outros, como por exemplo a ... Asus e LG, para montar os deles, indo ao ponto de usar paineis de lcd Samsung nos ecrans XBlack.

........... Os portáteis LG são excelentes ................. é melhor investigares este tópico para perceberes o meu ponto de vista: (cofirma-se mesmo Sony ..... "IT'S A SONY" .... e não Asus ou outra coisa qualquer ........ ) :lol: :

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 2&start=60

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes