Rede Domestica

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede Domestica

Mensagempor Beer_please » Sexta Mai 13, 2005 23:21

Comprei um router wireless SMC juntamente com uma placa pci wireless!Gostaria de ligar dois pc's, um que vai tar ligado por RJ45 a partir do router e outro por wireless.Ate aqui nada de novo!Apos ter passado uma tarde de volta do forum consegui criar uma lan, em que conseguia ver os dois pc's na rede!tenho os dois pc's com ip's diferentes e com o gateway predefinido igual ao ip do router(192.168.2.1)!A partir daqui começam os problemas...ele da-me ligacao de net, envia e recebe pacotes e quando penso k esta tudo bem tento aceder a net e nada!tento partilhar a ligaçao a partir do pc que esta ligado por RJ45 diz-me que o windows n consegue apresentar as propriedades desta ligacao, as informaçoes de WMI podem tar danificadas e diz-me pa recorrer ao restauro de sistema mas ja recorri ao ponto de restauro,o unico que tenho e o problema manteve-se!
Se alguem me pudesse ajudar a resolver este problema agradecia!
Beer_please
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 13, 2005 23:00

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Mai 14, 2005 0:26

Este é um erro reportado por muitos utilizadores e bastante difícil de resolver.
Aparentemente "ninguém" sabe a causa do problema o que dificulta a detecção.
Muitas soluções diferentes foram apresentadas como "funcionais" , mas a realidade é que só funcionam com alguns.
O meu conselho passa por criares outro utilizador e ver se o erro mantém-se com esse user.
Podes tentar executar o WinSockXPFix para ver se "resolve". :lol:
Também podes tentar desactivar o serviço do WMI e apagar a pasta: %SystemRoot%\System32\Wbem\Repository.
Como te disse...pode ser muita coisa. :roll:
Convinha também saber qual o windows que estás a usar... :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Beer_please » Sábado Mai 14, 2005 1:19

Fiz o fix do socket e continua igual!Nao existe outra forma de partilhar a ligaçao?A unica x que tive net a partir do router foi quando tinha isto mal configurado e o RJ45 tinha o mesmo ip do router, mas claro n conseguia configurar o outro pc com o wireless!o SO e o XP!
Beer_please
Novato
Novato

Mensagempor Beer_please » Sábado Mai 14, 2005 1:28

se eu desactivar o WMI isso n vai fazer falta?e pode-se apagar a pasta?
Beer_please
Novato
Novato

Mensagempor Beer_please » Sábado Mai 14, 2005 2:17

Ja consegui resolver o erro que aparecia nas propriedades->avançadas da ligaçao(repos as configuraçoes predefinidas da firewall do windows)!De seguida configuro uma rede domestica e digo a ele para partilhar a ligaçao, e feita a ligaçao e quando kero aceder a net nao da!vou ver as propriedades da ligacao e nao vejo aquilo que foi postado aqui no forum, diz-me simplesmente k a ligacao e partilhada por outro computador para aceder a net!So tou a tentar configurar para o pc wired!
Beer_please
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes