Para 2200euros o que aconcelham?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Para 2200euros o que aconcelham?

Mensagempor bilyboy » Domingo Mai 29, 2005 1:52

oi pessoal adoro o vosso forum acho que é mesmo o melhor que anda ai. bom deixamo-nos de graxa e aqui vai o meu pedido de auxilio estava a procura de um portatil realmente bom para até 2200euros.
queria pelo menos 15.4'' de boa qualidade um processador centrino ou dos novos sonoma. uma boa placa grafica para poder jogar sem stress uma rama de pelo menos 1024 (mas nao cheguei a perceber a diferencia entre ddr2 e ddr, deve ser mais rapido mas até que ponto?) gravador dvd. estava a pensar no Acer TravelMate 8104WLMi (so capaz de pedir um aumento de orçamento para ele) mas confesso que estou apaixonado por um da webser.. mas tenho medo que as marcas brancas nao sejam de boa qualidade e que o ecran nao seja grande coisa mas aqui fica as especificaçoes :

UNIWILL 259IA3 HR EXTREME
Intel® Pentium M 755 Centrino 2,0GHz 2MB Dothan
ATI Mobility Radeon 9700 256MB
Memória 2GB (2x1024MB) DDR400
Disco 80GB 5400rpm
Gravador DVDRW Dual Double Layer 8,5GB
TFT 15.4" WSXGA LCD Display 1680 X 1050
Sintonizador de TV integrado
Wireless Intel 2915ABG 54Mbps
Bluethoot integrado

Confesso que gosto das mariquisse do genro syntonizador tv e acho que da para ver dvd sem entrar no windows... entao que me dizem Acer ou UNWILL ?
bilyboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 28, 2004 21:08

Mensagempor Lusitano » Domingo Mai 29, 2005 6:09

Não sejas parvo, não compres marca branca, especialmente nessa lojeca. Depois quando tiveres algum problema ficas a chuchar no dedo, além de pagares valores absurdos.

Com esse orçamento consegues arranjar máquinas melhores e mais baratas e de boas marcas. O Acer 8104WLMi, por exemplo, é muito superior a esse de marca branca que referiste.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor bilyboy » Domingo Mai 29, 2005 9:01

Pois nao sei procurei no vosso forum e nao encontrei nenhum review desse unwill mas eles dava-me 2 anos de garantia por isso achei mesmo uma boa oportunidade.
bilyboy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Posturas » Domingo Mai 29, 2005 9:09

bilyboy Escreveu:Pois nao sei procurei no vosso forum e nao encontrei nenhum review desse unwill mas eles dava-me 2 anos de garantia por isso achei mesmo uma boa oportunidade.

Procura no forum por tsunami speeder 259 (se o portatil não é o mesmo, parece) e sobre esse já há imensos tópicos, por exemplo:
:arrow: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=11111&highlight=tsunami+speeder+259
:arrow: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=14476&highlight=tsunami+speeder+259

Qt a garantia, todas as lojas/marcas tem de dar 2 anos de garantia -- Não é isso que tá na Lei? Há 1s tempos atras dizeram-me que sim...
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor bilyboy » Domingo Mai 29, 2005 9:22

de facto é a basa dos tsunami e de alguns samsung. nao deve ser assim tao mau acho que estou mesmo decidido para esse obrigado mais alguma sugestao de ultima hora??
bilyboy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kocas » Domingo Mai 29, 2005 9:50

Não sei se vai adiantar de alguma coisa, já que pareces mesmo decidido... Mas tens esta máquina (eu próprio tenho um):
:arrow: Acer - Aspire 1694WLMi
Pentium M 760 (2.0GHz)
2x512Mb DDRII
Disco 100Gb
15,4 Pol WXGA Acer CristalBrite
128Mb ATI Mobility Radeon X700
DVD-Dual Doble Capa
Modem 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11b/g, Bluetooth
1444.44€

Ou tens o Acer TravelMate 8104WLMi, que tem basicamente as mesmas características, mas é um centimetro ou outro mais pequeno e um pouco mais leve (não muito!).
Espero ter ajudado...

Boa compra!
Acer - Aspire 1694WLMi
Pentium M 760 (2.0GHz), 2x512Mb DDRII, 100Gb, 15,4 Pol WXGA Acer CristalBrite
128Mb ATI Mobility Radeon X700, DVD-Dual Doble Capa, 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11b/g, Bluetooth
kocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 17:21

Mensagempor rome » Domingo Mai 29, 2005 14:05

bilyboy Escreveu:de facto é a basa dos tsunami e de alguns samsung. nao deve ser assim tao mau acho que estou mesmo decidido para esse obrigado mais alguma sugestao de ultima hora??

Samsung?
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor Lusitano » Domingo Mai 29, 2005 15:40

bilyboy Escreveu:Pois nao sei procurei no vosso forum e nao encontrei nenhum review desse unwill mas eles dava-me 2 anos de garantia por isso achei mesmo uma boa oportunidade.

Todos os produtos vendidos dentro da União Europeia têm no mínimo 2 anos de garantia por lei, não é nada de mais.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rjtd21 » Domingo Mai 29, 2005 18:05

Para os teus requisitos, axo que podias considerar o ASUS W1G, que tem tv tunner, ecrã WSXGA (mto bom por acaso) e tem uma qualidade muito acima da média.
Mas com esse dinheiro, eu pessoalmente comprava um SONY S4HP por 1989€. Grafica razoavel, sonoma, ecrã incrivel, leve, pequeno. Mas tem apenas um monitor de 13.3', logo, deve estar fora dos teus gostos
Cumps.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor bilyboy » Domingo Mai 29, 2005 20:31

o ecram é muito pequeno mas era uma boa ideia vou ver do ASUS W1G que falaste thanks
bilyboy
Aprendiz
Aprendiz

Direito de resposta

Mensagempor LO-Servinfor » Domingo Mai 29, 2005 21:21

Lusitano Escreveu:Não sejas parvo, não compres marca branca, especialmente nessa lojeca. Depois quando tiveres algum problema ficas a chuchar no dedo, além de pagares valores absurdos.

Com esse orçamento consegues arranjar máquinas melhores e mais baratas e de boas marcas. O Acer 8104WLMi, por exemplo, é muito superior a esse de marca branca que referiste.

Vejo que o seu ódio visceral a minha empresa continua ...
Tenho assistido impávido e sereno aos seus actos de "terrorismo" comercial (digo terrorismo porque a técnica que utiliza tem esses contornos - anónima, infundamentada e com contornos doentios ).
Desta vez acho que passou os limites pois a "lojeca" de que fala tem + de 5 anos e cerca de 1600 clientes e vendeu + de 1500 portáteis até hoje.
Como se isso não bastasse acaba de abrir novas instalações com cerca de 300m2 e disponibiliza um stock permanente de mais de 30 modelos de portáteis (que tenha conhecimento é o maior showrrom em portugal nesta área). É a única empresa em Portugal que disponibiliza portáteis de quase todos os fabricantes e não apenas 2 ou 3 como é frequente.
Não quero alimentar discussões e por isso lhe peço que tenha a dignidade de quando fizer referências menos abonatórias a esta ou aquela loja, o JUSTIFIQUE . Ou seja, se refere má assistência apresente alguns casos em que isso tenha acontecido. Se diz que é uma lojeca fundamente o critério.

Luis Oliveira
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor LO-Servinfor » Domingo Mai 29, 2005 21:36

Afinal sempre há reviews ...
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... highlight=
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor bilyboy » Segunda Mai 30, 2005 0:24

obrigado pessoal
bilyboy
Aprendiz
Aprendiz

Re: Direito de resposta

Mensagempor Lusitano » Segunda Mai 30, 2005 10:22

LO-Servinfor Escreveu:
Lusitano Escreveu:Não sejas parvo, não compres marca branca, especialmente nessa lojeca. Depois quando tiveres algum problema ficas a chuchar no dedo, além de pagares valores absurdos.

Vejo que o seu ódio visceral a minha empresa continua ...
Tenho assistido impávido e sereno aos seus actos de "terrorismo" comercial (digo terrorismo porque a técnica que utiliza tem esses contornos - anónima, infundamentada e com contornos doentios ).
Desta vez acho que passou os limites pois a "lojeca" de que fala tem + de 5 anos e cerca de 1600 clientes e vendeu + de 1500 portáteis até hoje.
Como se isso não bastasse acaba de abrir novas instalações com cerca de 300m2 e disponibiliza um stock permanente de mais de 30 modelos de portáteis (que tenha conhecimento é o maior showrrom em portugal nesta área). É a única empresa em Portugal que disponibiliza portáteis de quase todos os fabricantes e não apenas 2 ou 3 como é frequente.
Não quero alimentar discussões e por isso lhe peço que tenha a dignidade de quando fizer referências menos abonatórias a esta ou aquela loja, o JUSTIFIQUE . Ou seja, se refere má assistência apresente alguns casos em que isso tenha acontecido. Se diz que é uma lojeca fundamente o critério.

Luis Oliveira

Amigo, tenha vergonha e não diga disparates. Isto é uma democracia e se achamos que algo não presta temos todo o direito de dizer, se não querem comentários destes deviam se ter mantido à parte deste fórum ao invés de andarem sempre "a rondar" à pesca de potenciais clientes como fazem. É uma forma muito triste de se ganhar a vida... :roll:

Quanto às razões pelo meu desgosto pela vossa emprezita já estás farto de saber porquê. Desde o facto de andarem a fazer publicidade neste fórum de uma forma reles e baixa, pelo mau profissionalismo que tu já mostraste por diversas vezes a mim e a outros que vieram cá reclamar (quando não reclamam até aproveitas para lhes oferecer coisas em público...) e até ao facto de praticarem margens absurdas nos portáteis Clevo e cia só porque a concorrência é pouca nessas marcas brancas. Chama-se a isso exploração. Mas isto é só o principio, já estás farto de saber quais as minhas razões, se não gostas da minha opinião muda-te de fórum.

Era o que faltava agora, uma emprezita andar a reclamar porque eu não gosto deles. Queria ver se a Acer andasse aqui no fórum a debater com todos aqueles que falavam mal dos seus produtos. Claro que não o fazem, têm coisas mais importantes que fazer ao contrário de outros que passam a vida em fórums dedicados aos utilizadores, não às empresas... :roll:

E da minha parte a conversa fica por aqui porque já está a ficar completamente off-topic.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Segunda Mai 30, 2005 15:49

.... mas afinal é permitida a publicidade a lojas nacionais ou não ? ....
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante