Problemas com USB - Toshiba M30X-128

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com USB - Toshiba M30X-128

Mensagempor mbaptista » Sexta Mai 20, 2005 16:19

Ola,

Tenho um Toshiba M30X-128 e de vez em quando acontece-me uma coisa estranha quando ligo pens USB: de tempos a tempos elas desligam-se e voltam-se a ligar, como se alguém tivesse tirado e metido a pen. A princípio pensei que fosse defeito da pen, mas ja me aconteceu com mais que uma.
Alguém sabe que raio é que se pode estar a passar?
mbaptista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 17:56

Problemas USB

Mensagempor vitor_bge » Quinta Jun 09, 2005 11:46

Olha a mim acontece-me o mesmo! Vi que o teu post é já antigo... Resolveste o problema?
Tenho um portátil toshiba 2450-401 e ligo-lhe pen, disco rígido externo, rato externo sem fio e teclado externo. Tenho um HUB com alimentação externa para ter mais portas USB. Já testei o HUB, o disco, etc e nada. Trabalha uma ou duas horas, de repente dá como se tivesse removido e reinicializa novamente...
Podem ajudar-me?
Vitor
vitor_bge
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 09, 2005 11:25

Mensagempor sapropel » Quinta Jun 09, 2005 12:05

eu não tenho toshiba, portanto não posso ajudar, mas isso já me aconteceu por mais que uma vez no meu desktop:

1ª vez: rato, ligava e desligava como se tivesse tirado o usb e voltado a pôr, experimentei noutros pcs até que se chegou a conclusão que era o rato que estava estragado já (chegou a uma altura que deixou de dar mesmo).

2ª vez: pen, ligava e desligava como quem tivesse tirado e voltado a pôr no usb, experimentei noutros pcs e dava bem, resultado era o windows que estava a atrufiar sabe-se lá porque, depois de um format nunca mais aconteceu.

conclusão: se tiverem disponibilidade, experimentem noutro pc, porque das 3 uma, ou é o dispositivo que está a dar o berro, ou é a instalação do windows, ou pode ser o proprio portatil, mas tentem ver as 2 primeiras possibilidades primeiro antes de mandarem o portatil para arranjar.

boa sorte com isso.
yet, another stupid signature..
sapropel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 11, 2005 0:49

Mensagempor pmrafonso » Quinta Jun 09, 2005 16:19

Eu tenho um m30x-144,igual e só difere na drive óptica...Tenho-o quase 2 meses e até agora tá tudo fino,nada de problemas com usbs!
Tenta o suporte tecnico da toshiba,foi por isso q pagamos um pouco mais pela marca ;-).
A propósito,isso acontece-te em modo bateria ou corrente?
Cumpmts!!
Tenta o suporte online da marca!!!!
pmrafonso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 18:41

Mensagempor Stockinger » Quinta Jun 09, 2005 17:44

Eu tenho um Toshiba M30X - 113 e por vezes isso acontece-me...mas apenas com PENS...não ratos ou outros dispositivos USB.

Já formatei a PEN e por vezes isso resolve o problema.

Detectei que isso apenas acontece numa das 3 portas USB...ou seja, a porta do lado direito. Com as portas de trás (2) nunca tive qualquer problema.

Segundo o que investiguei...a porta USB do lado direito não é 2.0 ao contrário das atrás...talvez seja disso.

De resto o portátil porta-se lindamente e isto nem é um prob que me afecte muito.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes