[b]Acer Aspire2003WLMi vs Tsunami Flyer Z500[/b]

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

[b]Acer Aspire2003WLMi vs Tsunami Flyer Z500[/b]

Mensagempor theSoviet » Terça Nov 11, 2003 12:23

Boas...

Já muito se tem discutido sobre as qualidades do Aspire2003, no entanto, julgo k existe um outro modelo de características mto semelhantes e k vale a pena discutir aki. Esse modelo é o Tsunami Flyer Z500. Que foi eleito pela revista PC Guia, como o notebook recomendado na edição deste mês.

http://www.jpsacouto.pt/index.php?accao=noticia&id=557

Fica aki lançada a discussão...
A estupidez é infinitamente mais fascinante que a Inteligência. A Inteligência tem limites, a Estupidez não!
theSoviet
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 25, 2003 12:57

Mensagempor brazas » Terça Nov 11, 2003 12:29

Pentium M 1,5 GHz (opção até 1.7 GHz)
LCD de 15" TFT XGA+, Max.1400x1050
512 MB SO DIMM DDR (opção até 2 GB)
Intel 855PM, ICH4M
Vga ATI M9 64 MB DDR AGP 4X
Opção em USB
Combo Drive ( DVD+CDRW ) 24x10x8x24
HD de 40 GB (opção de 60, 80 GB)
Modem interno de 56 K RJ11
Interna 10/100/1000 Mbits + Wi-Fi
Som AC´97 V2.2 , 2 Colunas integradas
1 saída p/ Monitor externo e 1 TV-OUT
4 Portas USB 2.0 + 1 Fire Wire
1 Porta Paralela + 1 IrDA 4MBps
MIC, Headphones, SPDIF
1 PCMCIA tII,CardBus + 1 SD/MS/MMC/MS
Bateria Smart Li-Ion, auto.máxima de 5,5 H
334x280x29,8 mm, 2,85 Kg ( s/ bateria)
Incluída
Works 6.0 ( apartir de 20/10/2003)
Windows XP Professional Português

€ 2.035,00

Sinceramente dá pra comparar??

Além do que pra mim tsunami e airis é linha branca...qualidade duvidosa

Sou 1000 vezes mais o acer
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Kinky » Terça Nov 11, 2003 15:04

Acer 2003... sem dúvida. Ja tou a juntar uns €€€ para ele. Oxalá baixe de preço....
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor ricardop » Terça Nov 11, 2003 21:49

Pois...sou suspeito...mas ACER está demais!

Mal posso esperar pra por as maos no "meu"

Abraços
Ricardop
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 22:51

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 14, 2003 11:58

Tantos asneira em tão pouco tempo... "sim vamos comprar Acer, não é linha branca!"

E quem assembla os portáteis da Acer, os gnomos do pai natal? Quem lhes dá assistência, a fada madrinha? Tiveram todos décadas de formação sem duvida, e guiam todos Porsches com os ordenados que lhe pagam para assemblar portáteis.

E, obviamente, um processador Pentium num Acer é de qualidade XPTO de corrida, enquanto que num portátil "nacional" é um Pentium...rasca. De segunda qualidade. Quiça mesmo obtido algures na Roménia, depois de ter caido de um camião. Idem para o resto dos componentes sem duvida. Oh meus senhores...

Raio de mania de que o que português é mau! :evil:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor emi » Sexta Nov 14, 2003 12:57

Subversiveagent Escreveu:
E, obviamente, um processador Pentium num Acer é de qualidade XPTO de corrida, enquanto que num portátil "nacional" é um Pentium...rasca. De segunda qualidade. Quiça mesmo obtido algures na Roménia, depois de ter caido de um camião. Idem para o resto dos componentes sem duvida. Oh meus senhores...

Subversiveagent, relaxa...

Que raio de mania de que os portugueses têm complexos de inferioridade!! Mas quem é q está a falar da assemblagem dos portugueses ou da qualidade dos processadores assemblados cá?

Penso q ninguem aqui estava a pensar no processador.. um portátil é mt mais do q isso!
Quando aqui discutimos entre comprar o Acer 2003 e o Compaq nx7000 1,6 ninguém sequer falou no processador....
O q interessa são "pequenas"-grandes coisas como a qualidade do ecran, a resolução nativa, o toque do teclado e a sua robustez, a qualidade dos "plásticos", as feautures gerais (obvio), etc..

É é por todas essa razões q o tal Tsunami está derrotado à partida...

Deixa os "portugueses" de parte e tenta esconder melhor o teu trauma de ser um, pq nem sequer essa questão (da assemblagem) vem ao barulho.

Emi
Editado pela última vez por emi em Sexta Nov 14, 2003 13:28, num total de 1 vez.
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor brazas » Sexta Nov 14, 2003 13:10

emi Escreveu:

Que raio de mania de que os portugueses têm complexos de inferioridade!! Mas quem é q está a falar da assemblagem dos portugueses ou da qualidade dos processadores assemblados cá?

Penso q ninguem aqui estava a pensar no processador.. um portátil é mt mais do q isso!
Quando aqui discutimos entre comprar o Acer 2003 e o Compaq nx7000 1,6 ninguém sequer falou no processador....
O q interessa são "pequenas"-grandes coisas como a qualidade do ecran, a resolução nativa, o toque do teclado e a sua robustez, a qualidade dos "plásticos", as feautures gerais (obvio), etc..

Deixa os "portugueses" de parte e tenta esconder melhor o teu trauma de ser um, pq nem sequer essa questão (da assemblagem) vem ao barulho.

Emídio

Perfeito emi...

Esse outro gajo tem q aprender a expor as opniões dele..dessa forma arrogante e rídicula.ngm vai valorizar 1 palavra do que ele disse!!
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 14, 2003 13:30

emi Escreveu:

Tou relaxadissimo...

emi Escreveu:Penso q ninguem aqui estava a pensar no processador.. um portátil é mt mais do q isso!

Muito obrigado pela condescência, adoro ser tratado como se não percebesse nada do assunto.

E sim, um portátil é mais do que um processador. É um processador, memórias, board, bateria, disco e muito mais. E vêm todos do mesmo sitio, quer sejas um assemblador ranhoca da Baixa da Banheira ou a IBM. A questão é que alguns componentes são todos iguais (como o processador) e noutros casos não (como baterias, memória, etc). Por estares a comprar uma marca internacional não tens garantia NENHUMA que a memória (por exemplo) que vem lá dentro é melhor do que uma memória de um portátil assemblado em Portgal. Regra geral até é pior.

emi Escreveu: Quando aqui discutimos entre comprar o Acer 2003 e o Compaq nx7000 1,6 ninguém sequer falou no processador....

Qualidade do ecrã só é discutivel se estiveres a olhar para ele, e o Brazas gaba a Acer pelas estatisticas, não pelo que vê com os seus olhinhos. Idem para o toque do teclado, robustez, qualidade dos plásticos, etc. A resolução nativa do Tsunami é superior.

E mais uma vez : os assembladores nacionais compram EXACTAMENTE no mesmo sitio que os internacionais. Portanto não me dêem tretas de "ah o plástico ou as teclas deste são piores do que aquele". Já me passaram meia duzia de Acer pelas mãos e igual numero de Tsunamis. Continuo a preferir um Tsunami a um Acer.

emi Escreveu:É é por todas essa razões q o tal Tsunami está derrotado à partida...

O Tsunami tá derrotado à partida porque tem menos processador, menos processador gráfico. menos disco e não tem um ecrã widescreen. Agora se quiserem fazer comparações entre um Acer e um Tsunami com as mesmas caracteristicas técnicas e mesmo preço, falar de toque do teclado e qualidade de plásticos... aí já a história era outra. E talvez o Tsunami ganhasse.

emi Escreveu:Deixa os "portugueses" de parte e tenta esconder melhor o teu trauma de ser um, pq nem sequer essa questão (da assemblagem) vem ao barulho.

E dois dedinhos de testa, não se arranja? Eu estou a defender a qualidade da Tsunami, que é uma marca portuguesa e a dar na cabeça da Acer, que não é. Explica-me como é que tu fazes o salto para o meu trauma de ser português. O que é nacional é bom!

E por acaso até vem. Sabes onde são assemblados os Acer? Portugal? Espanha? França? Congo? Eu sei onde são os Tsunami. E o apoio técnico está aqui, não na Holanda ou na Suécia ou no raio que o parta. Nem precisas de esperar um mês pela porcaria de um drive, como no caso dos Toshiba.

brazas Escreveu:
Além do que pra mim tsunami e airis é linha branca...qualidade duvidosa

O que tem a linha branca que as marcas internacionais não tenham? Aposto que compraste um PC Pavillion para a tua casinha, sem duvida. Quiça um Fujitsu Siemens?

E sim, os Airis são uma caca. Mas os Tsunami estão a anos luz deles. E irrita-me vê-los postos no mesmo saco de "linha branca=caca".
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor hununu » Sexta Nov 14, 2003 13:39

Comparar tsunami à qualidade dos ibm é para rir.
Haja noção do ridículo. Só não compro ibm porque é caro. Se tivesse $, era onde estaria o meu $...
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor Kaipyra » Sexta Nov 14, 2003 13:51

Olha que de todos os comentários, os do Subversiveagent foram os que me pareceram mais acertados.

O problema é que se calhar intrepretamos de maneira diferente as mesmas palavras. Passo a dizer como o faço:

É errado dizer que a Acer é melhor que a Tsunami só porque esta última assembla os portáteis em Portugal. O meu PC foi assemblado em PT (por mim), e não o trocava por qualquer Dell de preço equivalente (não será talvez o melhor argumento, mas enfim!). Quanto à assistência, para coisas não muito complicadas, até é de admitir que a da Tsunami seja superior, pois essa assistência é certamente feita em Portugal (mais rápido), enquanto que a da Acer tem que ir para fora ou então é feita por um número inferior de técnicos. E exactamente, os componentes base são exactamente os mesmos, como os processadores... a qualidade dos materiais restantes e da assemblagem é que diferem. Mas olhem que tal também dúvido que seja feito pela Tsunami, eles não devem ter nem designers para isso e muito menos um fábrica de plásticos. Conclusão: as cases até podem ser feitas no mesmo sítio.

Subversiveagent Escreveu:Raio de mania de que o que português é mau! :evil:

É este uma das causas do nosso país estar como está!

emi Escreveu:Quando aqui discutimos entre comprar o Acer 2003 e o Compaq nx7000 1,6 ninguém sequer falou no processador....

Já mexeste em algum desses novos Acer? É que se não, está na mesma situação que o Tsnunami... ou talvez não, porque deve ser mais fácil encontrares um desses para mexer.

brazas Escreveu:Esse outro gajo tem q aprender a expor as opniões dele..dessa forma arrogante e rídicula.ngm vai valorizar 1 palavra do que ele disse!!

Eu valorizo!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor emi » Sexta Nov 14, 2003 14:02

Tou relaxadissimo...

Longe, mt longe disso...
Mas vamos lá.

Subversiveagent Escreveu:E sim, um portátil é mais do que um processador. É um processador, memórias, board, bateria, disco e muito mais. E vêm todos do mesmo sitio, quer sejas um assemblador ranhoca da Baixa da Banheira ou a IBM. A questão é que alguns componentes são todos iguais (como o processador) e noutros casos não (como baterias, memória, etc). Por estares a comprar uma marca internacional não tens garantia NENHUMA que a memória (por exemplo) que vem lá dentro é melhor do que uma memória de um portátil assemblado em Portgal. Regra geral até é pior.

A garantia que tenho, à partida (nada é garantido nesta vida), é de que uma marca com nome internacional (não com nome na Baixa da Banheira, ou no nosso país com apenas 10M de habitantes) não se pode dar ao luxo de lançar um produto de baixa qualidade ou até que não esteja à altura da concorrência (tb ela internacional), ou até superior a ela. E é novamente aqui que o comprador está constantemente a sair beneficiado.

Ora uma Tsunami pode precisamente dar-se ao luxo de fazer sair um produto bom, razoável ou péssimo, que é igual ao litro. Da mesma forma que pouca gente vai conheçer o produto bom, igualmente pouca gente vai conheçer o produto mau, e a marca pode ir sobrevivendo assim. Isto nunca aconteceria com uma Compaq ou Acer: fábricas fechavam, trabalhadores eram despedidos, direcção despedida em bloco, etc. etc.

Percebes agora algumas das minhas garantias?

E atenção isso sem invalidar que um produto agora lançado pela Tsunami até seja bom, mas é precisamente disso que ninguém tem garantias nenhumas.

Subversiveagent Escreveu:Qualidade do ecrã só é discutivel se estiveres a olhar para ele, e o Brazas gaba a Acer pelas estatisticas, não pelo que vê com os seus olhinhos. Idem para o toque do teclado, robustez, qualidade dos plásticos, etc.

Isso tb concordo e tenho dito aqui q é preciso esperar para ver os 2 lado a lado e tirar as últimas conclusões, isto é, confirmar a teria

Subversiveagent Escreveu:E mais uma vez : os assembladores nacionais compram EXACTAMENTE no mesmo sitio que os internacionais. Portanto não me dêem tretas de "ah o plástico ou as teclas deste são piores do que aquele". Já me passaram meia duzia de Acer pelas mãos e igual numero de Tsunamis. Continuo a preferir um Tsunami a um Acer.

Se tiveres a falar em alguns dos componentes electrónicos, eles até podem até vir do mesmo sítio.
Quanto aos tão importantes plásticos e robustez geral, isso discordo.
Cada marca (destas internacionais) desenha exclusivamente os portáteis e por isso, dessa competência ou não, nasce um portátil bem construido, ou não. As garantias de ele ser bem construído é q são mt maiores

O Tsunami tá derrotado à partida porque tem menos processador, menos processador gráfico. menos disco e não tem um ecrã widescreen.

Então pq insistes? Esse é o título deste forum, lembras-te? Foi neste fprum que tu fizeste o teu infeliz post.
Arranja um forum só para ti...

Melhor, já existe aqui um forum à tua imagem:
"comprei um portátil no LIDL e já me apraeceram problemas" :D

Agora se quiserem fazer comparações entre um Acer e um Tsunami com as mesmas caracteristicas técnicas e mesmo preço, falar de toque do teclado e qualidade de plásticos... aí já a história era outra. E talvez o Tsunami ganhasse.

Niguém aqui está interessado nisso.
Eu n era grande adepto da Acer, só por causa do Design. De resto, grandes portáteis!

O q aqui se discute (atenção agora) é o Acer 2003!!

Subversiveagent Escreveu:E dois dedinhos de testa, não se arranja? Eu estou a defender a qualidade da Tsunami, que é uma marca portuguesa e a dar na cabeça da Acer, que não é. Explica-me como é que tu fazes o salto para o meu trauma de ser português. O que é nacional é bom!

Eu logo vi q não ias apanhar esta... :D

Quando alguém se destaca dos outros para correr a proteger isto ou aquilo, é obviamente pq tem traumas/complexos relativos a esse assunto.
Nitidamente é o teu caso.
Eu tb sou portuga e tenho mt orgulho, mas não saio a disparatar por dá cá aquela palha, a defender causas vazias, e q ainda por cima ninguém contestou

Subversiveagent Escreveu:E por acaso até vem. Sabes onde são assemblados os Acer? Portugal? Espanha? França? Congo? Eu sei onde são os Tsunami. E o apoio técnico está aqui, não na Holanda ou na Suécia ou no raio que o parta. Nem precisas de esperar um mês pela porcaria de um drive, como no caso dos Toshiba.

Conheçes a garantia interenacional? Significa que ela está em toda a parte...
Não tenho nada a ver com as outras marcas q n estão a qui a ser discutidas...

Subversiveagent Escreveu:O que tem a linha branca que as marcas internacionais não tenham? Aposto que compraste um PC Pavillion para a tua casinha, sem duvida. Quiça um Fujitsu Siemens?

Estás a falar comigo? Uma palvra para ti: Asus

Emi
Editado pela última vez por emi em Sexta Nov 14, 2003 14:40, num total de 1 vez.
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 14, 2003 14:26

hununu Escreveu:Comparar tsunami à qualidade dos ibm é para rir.
Haja noção do ridículo. Só não compro ibm porque é caro. Se tivesse $, era onde estaria o meu $...

Referia-me à proveniência dos componentes, não à qualidade de assemblagem. O IBM está orientado para o mercado empresarial e, ao contrário de outros, realmente traz algo extra. Tipo ligas XPTO de titânio no plástico baterias de maior potência e sei lá mais o quê. Agora... IBM é máquinas de escrever. Se tivesse $$$ mais rapidamente comprava uma coisinha toda XPTO com processador gráfico XPTE, ecrã panorâmico de 17" e máquina de fazer café incorporada do que uma máquina de escrever IBM com liga de titânio. Mas pronto, não sou senhor doutor, cada um escolhe o que mais lhe convém.

E olha que a performance dos IBM... enfim.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 14, 2003 14:31

Kaipyra Escreveu:a qualidade dos materiais restantes e da assemblagem é que diferem. Mas olhem que tal também dúvido que seja feito pela Tsunami, eles não devem ter nem designers para isso e muito menos um fábrica de plásticos. Conclusão: as cases até podem ser feitas no mesmo sítio.

Quem souber o que é a Compal levante a mão...

(não pá, não é os sumos!)
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor emi » Sexta Nov 14, 2003 14:35

Kaipyra Escreveu:Olha que de todos os comentários, os do Subversiveagent foram os que me pareceram mais acertados.

brazas Escreveu:Esse outro gajo tem q aprender a expor as opniões dele..dessa forma arrogante e rídicula.ngm vai valorizar 1 palavra do que ele disse!!

Eu valorizo!

Olha, quem é ele.

Ou muito me engano ou é o senhor moderador, que de moderado não tem nada... Ou será que o tipo de intervenções do Subversiveagent se enquadram na moderada confraternização deste forum?
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sexta Nov 14, 2003 15:21

emi Escreveu:
Kaipyra Escreveu:Olha que de todos os comentários, os do Subversiveagent foram os que me pareceram mais acertados.

Eu valorizo!

Olha, quem é ele.

Ou muito me engano ou é o senhor moderador, que de moderado não tem nada... Ou será que o tipo de intervenções do Subversiveagent se enquadram na moderada confraternização deste forum?

emi não adianta discutir com pessoas arrogantes e que se julgam superiores...
Também acho q o papel de um moderador não é alimentar esse tipo de atritos no fórum..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante