Detectada falha de segurança no Opera 7, e 8.

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor maxfire » Quinta Jun 23, 2005 21:49

PsicoPete Escreveu:Epá pronto estou rendido.

O FF é o melhor browser de todos os tempos e jamais será batido por outro...
Se é isso que querem ouvir aqui têm.
Divirtam-se.

Cumps.

Subscrevo.

Tambem gosto da minha máquina de barbear.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 23, 2005 22:53

Nukke Escreveu:PapaGigas: Hás-de me dizer quem és tu para dizer uma coisa e dizer ponto. ès dono da verdade absoluta? Não consegues perceber que há users que não usam essa treta toda, e querem um browser com as funções essenciais? E o browser escolhido para isso é o Firefox (a não ser que prefiras o IE :P). Para power users, acredito que as funções façam muita falta, etc. Simplesmente, para o que eu uso, prefiro FIrefox e algumas extensões. E como eu, há muitos.

PS: Espero não ferir susceptibilidades ;)

Well.. tinha-te mais em conta.. mas tipo.. não gostas de algo no Opera?.. simples: "removes e/ou desactivas".. LOL.. o Opera é pura e simplesmente o browser mais "seguro" actualmente (Opera Vs FF).. e toda e qq função que tem integrada no mesmo é de uma qualidade incomparável (vá.. uma ou duas dá para comparar.. o resto "não").. assim sendo não creio que possas contestar a minha afirmação.. sorry.. :roll:

PS - Não tenho problemas com esse tipo de comentários.. MAS acredita que me deixa um pouco decepcionado contigo (esperava mais de ti).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Azarael » Sexta Jun 24, 2005 12:47

Papagigas, é simples a maioria das pessoas quer um browser leve e funcional e pronto. Não é nada de especial.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Nukke » Sexta Jun 24, 2005 13:58

PapaGigas Escreveu:
Nukke Escreveu:PapaGigas: Hás-de me dizer quem és tu para dizer uma coisa e dizer ponto. ès dono da verdade absoluta? Não consegues perceber que há users que não usam essa treta toda, e querem um browser com as funções essenciais? E o browser escolhido para isso é o Firefox (a não ser que prefiras o IE :P). Para power users, acredito que as funções façam muita falta, etc. Simplesmente, para o que eu uso, prefiro FIrefox e algumas extensões. E como eu, há muitos.

PS: Espero não ferir susceptibilidades ;)

Well.. tinha-te mais em conta.. mas tipo.. não gostas de algo no Opera?.. simples: "removes e/ou desactivas".. LOL.. o Opera é pura e simplesmente o browser mais "seguro" actualmente (Opera Vs FF).. e toda e qq função que tem integrada no mesmo é de uma qualidade incomparável (vá.. uma ou duas dá para comparar.. o resto "não").. assim sendo não creio que possas contestar a minha afirmação.. sorry.. :roll:

PS - Não tenho problemas com esse tipo de comentários.. MAS acredita que me deixa um pouco decepcionado contigo (esperava mais de ti).. ;)

Bah... não me venhas com essas tretas :P Pah não é bem não gostar... não me decepcionou.. mas experientei os dois e para o que faço preferi o Firefox...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jun 24, 2005 23:27

Azarael Escreveu:Papagigas, é simples a maioria das pessoas quer um browser leve e funcional e pronto. Não é nada de especial.

Consideras o Opera um browser pesado?.. fdx.. podes dizer que sem extenções nenhumas o FireFox é mais leve.. MAS mete-lhe lá "tabbed browsing" (e navega um pouco).. vais decerto aperceber-te que o Opera se mantem fiel a si mesmo.. e o FF mama-se todo (e basta isto.. lol.. se começas a meter-lhe mais extenções.. ai nem tens termo de comparação).. repito: se existir algo que não gostes.. "REMOVES" e pronto.. ;)

PS - Não estamos a falar do Netscape.. mas do Opera.. lol.. coisas completamente distintas (refiro-me obviamente ao peso do browser).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jun 24, 2005 23:43

Nukke Escreveu:Bah... não me venhas com essas tretas :P Pah não é bem não gostar... não me decepcionou.. mas experientei os dois e para o que faço preferi o Firefox...

Nukke.

Bah... não me venhas TU com essas tretas.. lol.. :P

PS - Compreendo essa posição.. MAS como o que está em causa é uma analize de segurança aos 2 browsers: o Opera é superior.. sorry.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Sexta Jun 24, 2005 23:55

PapaGigas Escreveu:.. MAS como o que está em causa é uma analize de segurança aos 2 browsers: o Opera é superior.. sorry.. ;)

...OFFTOPIC:

...mas não é só aí, que é superior!

...mas esse, é o ponto, que eu considero mais forte.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jun 24, 2005 23:59

maxfire Escreveu:...mas não é só aí, que é superior!

Exacto.. eu já falei em alguns pontos (mas podia falar em muitos mais).. no entanto o debate prende-se com a "segurança".. por isso........... :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Sábado Jun 25, 2005 2:24

PapaGigas Escreveu:
Azarael Escreveu:Papagigas, é simples a maioria das pessoas quer um browser leve e funcional e pronto. Não é nada de especial.

Consideras o Opera um browser pesado?.. fdx.. podes dizer que sem extenções nenhumas o FireFox é mais leve.. MAS mete-lhe lá "tabbed browsing" (e navega um pouco).. vais decerto aperceber-te que o Opera se mantem fiel a si mesmo.. e o FF mama-se todo (e basta isto.. lol.. se começas a meter-lhe mais extenções.. ai nem tens termo de comparação).. repito: se existir algo que não gostes.. "REMOVES" e pronto.. ;)

PS - Não estamos a falar do Netscape.. mas do Opera.. lol.. coisas completamente distintas (refiro-me obviamente ao peso do browser).. :roll:

Estou bem ciente do problema com a RAM qnd mts tabs estão abertas, tal como da diferença entre o Netscape e o Opera.
Mas a questão é que eu perfiro adicionar coisas q quero do que remover (ocultar) coisas q não quero.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jun 25, 2005 9:27

Azarael Escreveu:Estou bem ciente do problema com a RAM qnd mts tabs estão abertas, tal como da diferença entre o Netscape e o Opera.
Mas a questão é que eu perfiro adicionar coisas q quero do que remover (ocultar) coisas q não quero.

Bom.. sendo assim cá vão algumas coisas que vos aconselho a ler (defenitivamente):

http://operalover.tntluoma.com/8/introd ... ledgements

http://www.scss.com.au/family/andrew/opera/why/

http://nontroppo.org/wiki/AppearanceDialog

http://nontroppo.org/wiki/Opera

http://userjs.org/

PS - Espero que no final desta leitura compreendam minimamente o pq da superioridade do Opera.. ;)

EDIT: Claro que no que toca a "segurança".. já foi salientada uma página (pelo maxfire) que volto a frisar:

Opera: http://secunia.com/product/4932/ :)

FireFox: http://secunia.com/product/4227/ :(

Internet Explorer: http://secunia.com/product/11/ :cry:

PS 2 - "Actualmente o FireFox continua a ser um produto inferior ao Opera".. quem não acreditar: "temos pena"!.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Nukke » Sábado Jun 25, 2005 9:58

PapaGigas Escreveu:
Nukke Escreveu:Bah... não me venhas com essas tretas :P Pah não é bem não gostar... não me decepcionou.. mas experientei os dois e para o que faço preferi o Firefox...

Nukke.

Bah... não me venhas TU com essas tretas.. lol.. :P

PS - Compreendo essa posição.. MAS como o que está em causa é uma analize de segurança aos 2 browsers: o Opera é superior.. sorry.. ;)

Eh pah... sabes bem que o debate se desviou...apesar de estarmos na zona de segurança, já não era isso que estava em causa. Se tu me dizes que é superior RELATIVAMENTE à segurança, eu acredito em ti. No prob. Nem tenho tempo para andar a ler artigos :P

Quanto ao resto, aí a coisa já muda e já te disse a minha opinião.

Estamos esclarecidos assim? ;)

PS: E não venhas com tretas... :mrgreen:

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jun 25, 2005 10:18

Nukke Escreveu:Quanto ao resto, aí a coisa já muda e já te disse a minha opinião.

Só existem duas desculpas relativamente ao FireFox que aceito com válidas: "EXTENSÕES" e "COMPATIBILIDADE" (como referi).. no entanto:

As far as extensions, those are a very cool addition to Firefox but most of the features that they add are built into Opera. They risk being outdated as Firefox is further developed (imagine growing used to a tool and then finding out it no longer works with the newest version). Opera’s features are integrated into the app, so they will continue to work as Opera continues to grow.

Relativamente á compatibilidade.. well.. já referi o pq do FF ser mais compativél (webmasters da tanga / código deficiente).. compreendes?.. :roll:

EDIT: fdx.. ainda me dizes para não vir com tretas?.. LOL.. tu não lês os artigos colocados nesta thread.. e depois a culpa é minha?.. deves.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Nukke » Sábado Jun 25, 2005 10:49

As tretas que me referia era simplesmente o facto de haver um argumento que é inegável, que é o que já foi referido por muitos, que é querer algo simples que tenha o que é preciso e dê para adicionar mais algumas coisitas. :P

Tu não estás a ver o cerne da questão.. eu NUNCA disse que o Firefox tinha mais funções ou eram melhores... simplesmente disse que tinha funçõs demais PARA MIM e para muitos outros. Se tu precisas delas, usa o Opera... senão tens de estar a adicionar dezenas de extensões...

Quanto a não ler os artigos, pensei que te estavas a referir á segurança, logo não precisava de ler porque acredito em ti. Tenho dezenas de coisas para ler que não tenho tempo, e não quero perder muito tempo com esta guerra. :P

Há outro bug que não suporto no Opera. (não sei se já foi corrigido na última versão). Clicka com o scroll nalgum lado da página sem ser um link. Ele manda-me o rato para o centro da página. Só isso estragou-me a navegação toda nem me deu vontade de testar mais a fundo.. e como já disse não tenho propriamente tempo para andar a procurar nas opções resolução para isso... quando tenho este browser que faz o que quero... e bem.

PS: Não leves a mal não ter lido... ;) é que tenho compromissos noutras áreas e o tempo não dá para tudo.. sorry.. mas não é por isso que me coibo de vir para aqui discutir amigavelmente ;)

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor maxfire » Sábado Jun 25, 2005 11:18

acabem lá com isso.
Já foi tudo dito, agora depende da escolha de cada um.

Simplicidade, é o factor mais importante? Pronto!
Para mim não é!
Mas cada um, é como cada qual!

No fundo, todos aprendemos algo em relação a um, e a outro.

Fikem
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nukke » Sábado Jun 25, 2005 11:21

maxfire Escreveu:No fundo, todos aprendemos algo em relação a um, e a outro.

Exacto... e é essa a essência de um fórum ;)

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante