Acer Ferrari 3000

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kevlar » Quarta Nov 19, 2003 18:25

Hummm... recebi o meu email confirmando k o acer2003 NÃO trazia bluetooth integrado na Segunda-feira a tarde dia 17/11... por isso algo na acer se passa!!

Agora como é ACER2003wlmi traz ou não bluetooth??????
Kevlar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 19:25

Bluetooth no acer 2003

Mensagempor BlueDef90 » Quinta Nov 20, 2003 11:19

Infrared and Bluetooth™ technology (optional) :( allow convenient communication with other enabled devices
BlueDef90
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 20, 2003 11:04

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Nov 24, 2003 23:10

Desculpem este off topic, mas venho desde já, pedir desculpas ao Administrador / Moderador por não ter reparado no topico ja aberto, como antes de postar o topico, vi os 5 topicos antes n se encotravam, e como n postei neste pc, nem reparei que já tinha aberto, e como n sou um utilizador abitual da secção de Portateis nem reparei.

Desde já as minhas sinseras desculpas.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor badboi » Terça Nov 25, 2003 2:20

Bem tive a ver no meu distribuidor acer e encontrei estas duas descrições:

ACER FERRARI3000 AMD 2500+ 2x256/60 15,0"TFT/Radeon 9200 128MB VRAM/DVD Dual/Lan&wireless 802.11g/bluetooth/Card reader XPHome

e

AS2003WLMi PCentrino 1,6 2x256/60 15,4"TFT DVD-RW ATI M9+ 64MB / Wired&Wireless XPHOME

E estavam os dois ao mesmo preço. Exactamente igual. Essas descrições estao um pouco reduzidas, mas dps coloco ca as descrições exactas... Discutam la a vontade agora! :D

[[]]'s

(E não, não ha o 2003 para entrega. So o Ferrari...)
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Dark_Angel » Terça Nov 25, 2003 3:09

badboi Escreveu:E estavam os dois ao mesmo preço. Exactamente igual.
(E não, não ha o 2003 para entrega. So o Ferrari...)

Pois...preço igual...mas qual?E já agora se poderes dizer...qual o teu "fornecedor"...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Sir Lancelot » Terça Nov 25, 2003 18:29

Ora bem...as dúvidas continuam...

Senão vejamos:

Preços sao identicos

Capacidade de processamento: dum lado temos um Centrino 1,6, do outro um Barton 2,5. sinceramente julgo k o Barton até rende mais k o Centrino pois a capacidade de multi-processamento dos Centrino é baixinha

Gráfica: o FERRARI ganha sem dúvida (o dobro da memoria influencia muito muito muito)

Disco são identicos

TFT: um tem widescreen com 1280x800, o outro é um 4:3 com 1400x1050 (mais resolução), portanto resume-se k têm o mesmo nº de pontos

Estética: são ambos bonitos, cada kual à sua maneira. Um é discreto, o outro invulgar.

DVD: o FERRARI rula neste aspecto

Peso: iguais

Autonomia: o 2003 ganha aos pontos

Comunicações: FERRARI wins again

Em suma: tirando a autonomia, o FERRARI ganha ao Centrino na maioria dos aspectos

Será assim uma parvoíce tao grande optar pelo FERRARI ????? Não me parece :roll: :roll:
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 25, 2003 15:19

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 25, 2003 20:03

Sir Lancelot Escreveu: Senão vejamos:

a) "Preços sao identicos". Lá isso são

b) "Capacidade de processamento: dum lado temos um Centrino 1,6, do outro um Barton 2,5. sinceramente julgo k o Barton até rende mais k o Centrino pois a capacidade de multi-processamento dos Centrino é baixinha."

Olhe que não olhe que não, o Centrino 1,6 Ghz anda pelos 5200 no PC Mark, o XP 2500+ dá 4900. No minimo estão ela por ela.

c) "Gráfica: o FERRARI ganha sem dúvida (o dobro da memoria influencia muito muito muito)"

Não sei até quanto mais a performance é melhorada, mas ganha o Ferrari, sim.

d) "Disco são identicos" Yup.

e) "TFT: um tem widescreen com 1280x800, o outro é um 4:3 com 1400x1050 (mais resolução), portanto resume-se k têm o mesmo nº de pontos

Estética: são ambos bonitos, cada kual à sua maneira. Um é discreto, o outro invulgar. "

À escolha do freguês...

f) "DVD: o FERRARI rula neste aspecto"

É verdade, dou a mão à palmatória. Tá lá preto no branco : DVD multiformat. 2x -R e 2,4x +4, nada menos. Topo da tecnologia portatiana ;)

g) "Peso: iguais" Yup.

h) "Autonomia: o 2003 ganha aos pontos" Yup.

e) "Comunicações: FERRARI wins again" Yup

"Em suma: tirando a autonomia, o FERRARI ganha ao Centrino na maioria dos aspectos. Será assim uma parvoíce tao grande optar pelo FERRARI ????? Não me parece"

Comecei de opinião contrária mas... realmente... Excluindo a autonomia, que deve rondar as 2h30m no Ferrari... realmente... ok, tou vendido :D
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor badboi » Quarta Nov 26, 2003 0:51

Voces ja encontram esses dois portateis a preços muito atractivos por ai. (pelo menos o 2003 arranjam) Por isso eu não os vendo (o Acer 2003 não tenho) a esses preços... vendo bem mais caros. Por isso para voces não compensa nem eu recomendo.

Eu so falei naquilo dos preços, por serem iguais de tabela e para abri a discussão entre os dois sistemas. Para ser mais correcto a comparação. Agora arranjarem quem vos venda ao mesmo preço é que eu acho que não arranjam, porque os lojistas vão-se aproveitar da marca ferrari para venderem mais caros. ;)

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor brazas » Quarta Nov 26, 2003 2:54

badboi Escreveu:Voces ja encontram esses dois portateis a preços muito atractivos por ai. (pelo menos o 2003 arranjam) Por isso eu não os vendo (o Acer 2003 não tenho) a esses preços... vendo bem mais caros. Por isso para voces não compensa nem eu recomendo.

Eu so falei naquilo dos preços, por serem iguais de tabela e para abri a discussão entre os dois sistemas. Para ser mais correcto a comparação. Agora arranjarem quem vos venda ao mesmo preço é que eu acho que não arranjam, porque os lojistas vão-se aproveitar da marca ferrari para venderem mais caros. ;)

[[]]'s

sinceramente...eu li e reli e não consegui compreender a tua msg!!
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 26, 2003 12:44

Sir Lancelot Escreveu:Ora bem...as dúvidas continuam...

Senão vejamos:

Preços sao identicos

Capacidade de processamento: dum lado temos um Centrino 1,6, do outro um Barton 2,5. sinceramente julgo k o Barton até rende mais k o Centrino pois a capacidade de multi-processamento dos Centrino é baixinha

? n percebi essa do multi-processamento mas ok, um centrino 1.6 vai basicamente empatar com um Barton.

Gráfica: o FERRARI ganha sem dúvida (o dobro da memoria influencia muito muito muito)
TFT: um tem widescreen com 1280x800, o outro é um 4:3 com 1400x1050 (mais resolução), portanto resume-se k têm o mesmo nº de pontos

"Sem dúvida" é que n entendi... eu n conheço a placa em questão pk nca a tinha visto e não é por ter 128MB que tem melhor performance, são inumeros os casos em que 128MB vs 64MB te dão menos performance. porque? não pelos 128 vs 64 mas pk as versões 128mb podem ter memórias de velocidades mais baixas, de tecnologia diferente, latências maiores, etc...

Se a 128MB tiver memórias iguais, clock speeds (core/mem) iguais, latências iguais, então sim é melhorzito. Não para agora mas numa perspectiva de médio prazo. O dobro da memória não influencia mto mto mto.

O TFT é uma questão de escolha: widescreen ou resolução maior?

A parvoice é dar dinheiro pelo Ferrari que ele n merece... só isso, os pentium-m (centrino para os amigos) são caros e és bastante chulado neles pk eles têm um tempo de bateria do melhor nível, níveis de aquecimento baixos, etc.

É que como já referi os pc's promoção Lidl e afins (knd digo isto n é os do Lidl, são portáteis que já me enviaram mails a falar deles, portáteis de marcas menos conhecidas ou assim) custam 1500€ e têm uma radeon 9600...

É a minha critica ao Ferrari: pagas bem pela tinta vermelha. Mas se tiveres esse pc, em termos de performance ele n tem nada de especialmente mau...

E há outro pormenor: o Ferrari basicamente n tem autonomia por isso o campeonato dele é mesmo contra p4's do que com centrinos... queres autonomia: centrinos, n precisas de tanto: p4, p4-m, amd's.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Sir Lancelot » Quarta Nov 26, 2003 14:04

Jovem, relativamente ao multi-processamento vou usar as palavras k tens na tua sig: "Procura antes de perguntares!"...se googlares um pouco depressa encontras a resposta

Relativamente à gráfica: Ok ppl, bora comprar graficas com 32 megas...sao mais rápidas!...
Oh pah, há-de haver sempre um incremento nem k seja só de 25%...

Autonomia...eu n disse k o Ferrari tinha mais autonomia...daí ter dado um ponto a favor do centrino!

Kuanto ao design, ou bem k se ama ou se detesta...tu pelos vistos detestas...mas tu n Ferrari tens uma coisa k n teras nos 2003, k é a exclusividade: kuando xegares a um lado kualker vais ver k ha pipas de portateis abertos iguais ao teu, enkuanto k no Ferrari isso n acontecerá...mas pronto, isso vale o k vale e depende do kaunto isso vale para ti...

Agora, se me dizes k é caro ponho-te o seguinte desafio:

Encontra-me aí um portatil, com specs melhores ou iguais à deste, e k seja de marca (n kero cá linha branca...) pelo preço deste!!!

Força, and good luck! :wink:
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor brazas » Quarta Nov 26, 2003 14:11

Sir Lancelot Escreveu:Jovem, relativamente ao multi-processamento vou usar as palavras k tens na tua sig: "Procura antes de perguntares!"...se googlares um pouco depressa encontras a resposta

Relativamente à gráfica: Ok ppl, bora comprar graficas com 32 megas...sao mais rápidas!...
Oh pah, há-de haver sempre um incremento nem k seja só de 25%...

Autonomia...eu n disse k o Ferrari tinha mais autonomia...daí ter dado um ponto a favor do centrino!

Kuanto ao design, ou bem k se ama ou se detesta...tu pelos vistos detestas...mas tu n Ferrari tens uma coisa k n teras nos 2003, k é a exclusividade: kuando xegares a um lado kualker vais ver k ha pipas de portateis abertos iguais ao teu, enkuanto k no Ferrari isso n acontecerá...mas pronto, isso vale o k vale e depende do kaunto isso vale para ti...

Agora, se me dizes k é caro ponho-te o seguinte desafio:

Encontra-me aí um portatil, com specs melhores ou iguais à deste, e k seja de marca (n kero cá linha branca...) pelo preço deste!!!

Força, and good luck! :wink:

O do LIDL por exemplo..é melhor que este ferrari, possui uma m10 e é 500 euros!!!! mais barato..
A marca não é branca...é targa..uma das líderes do mercado alemâo e muito bem renomada por lá...( se há pessoas que apostam nos tsunamis, pq não haveríamso de apostar na Targa que é alemã?)

se quiseres conferir:
http://www.targa.de/cms/targa_1_11.php
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Sir Lancelot » Quarta Nov 26, 2003 14:20

LOLLLLLLLLLLLLLLL

Isso só pode ser piada...kuando o Targa se avariar, levas-o ao supermercado para reparar nao????

Onde esta um TFT de 1400x1050 ????

Onde esta o gravador de DVD's ????

Onde está a assistencia tecnica???

Kuando kiserres vender o portatil do Lidl para comprares outro...vendes-o a kem? E kual o valor dele??

O do lidl tem uma m10 de 64 megas...o Ferrari tem uma m9 de 128 megas...(n pegues por aki s.f.f pk sabes tao bem como eu k n sao comparáveis)

Onde está o wireless de ultima geração (54mbps) ??? Nem wireless tem!!!

Onde está o bluetooth???

Onde estao 4 portas USB???...só vejo lá duas...

Onde está o look exclusivo...?

Kualidade de construção...será k existe????...n foi isso k li por esses forums fora...

Em suma:
Give me a break!!!!! Isto n é produto para se comparar com o Ferrari...ou será k agora uma grafica vale tudo??????
Parece k agora só se avaliam os portáteis pela gráfica...
Um computador de linha branca kuase de 500 contos k é desejado em detrimento de um outro de marca só pk tem uma m10 e o outro tem uma m9...
...daki a uns meses kuando sair a m11...o k vao fazer com a nhênha de linha branca??? Oferecem-no a uma instituição de caridade nao?...ehehehe

Vá, encontra aí um COmpaq, Toshiba, Dell, IBM, ....kualker coisa destas com as mesmas specs do Ferrari, pelo mesmo preço ou mais barato!
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kaipyra » Quarta Nov 26, 2003 14:57

Jovem, posso concordar com algumas coisas que dizes, mas não sei porque te queixas tanto da placa gráfica. É verdade que não é de 128MB como a Radeon 9200 do Acer, mas o Targa tem uma Mobility Radeon 9600, que penso que lhe é superior.

Quanto ao encontrar um portátil com essas características a esse preço não encontro (nem me apetece procurar), mas também não encontro o Acer 2003. Onde está ele? Para o ir buscar hoje?

É que fazer paper launches é muito bom para prender clientela... mas não é talvez muito justo para o utilizador... Á quanto tempo está ele em tabela? Vai sair, acredito honestamente, na próxima semana... mas à quanto tempo era anunciado como lançado?

Se eu fosse da Toshiba, punha um portátil com as mesmas características do 2003 (deve pelo menos estar a ser projetado um igual ou superior) e anunciava-o ao mesmo preço, na lista normal de preços e com uma pubzita. Disponibilidade? Nem referia... E quem escolheria um Acer quando tinha um Toshiba (ou IBM, ou Fujitsu-Siemens) igual pelo mesmo preço? Eu até pagava um pouco mais!

Mas, realmente, pelo menos a Toshiba não anuncia nada com uma 9200, no catálogo q me mandaram só têm um computador comparável com a nVidia Go5200, o Satellite M30...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 15:06

O M30 já está fisicamente à venda? já alguém o viu? (não, não é pergunta sarcástica)
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante