Zen Micro 5Gb

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DOall » Quarta Jul 13, 2005 11:04

Mique Escreveu:
DOall Escreveu:eu tenho o zen micro e estou super contente com o leitor. E facil de utilizar, pequeno, tem radio, agenda, relogio, da para fazer de flash ate 2gb, e outras coisas mais...
Quanto a bateria com a minha utilizaçao dura 8 a 10 horas. Mas ja fiz o teste e conseguir por aquilo a tocar durante 13 horas. Só e preciso n mexer nos menus e colocar o som a 12 numa escala de 25.
Infelizmente o meu n tinha 2 baterias! Mas tb n estava a espera...
Muito bom produto! Ate agora n tenho nada a dizer excepto os phones q ja foram cu catano! mas a culpa foi minha :(

e se nao me engano os phones é que tinham a antena do radio incluida, certo? como resolveste isso?

n mique os phones sao normais! o radio e mesmo no zen micro!
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Jul 13, 2005 12:02

o radio deve ser do zen pois eu tenho la outros fones e tb da para ouvir radio
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Mique » Quarta Jul 13, 2005 12:05

Mr_coelho Escreveu:o radio deve ser do zen pois eu tenho la outros fones e tb da para ouvir radio

o que eu queria mesmo perguntar era o que ja foi dito...que a antena do radio costuma ser nos phones...pensei é que por esse motivo os phones tinham de ser proprios...já vi que não

o que é estranho. ha 2 dias estive numa loja a ouvir musica num zen micro e tinha uns phones da bose daqueles grandes...e nao dava radio. eu pensei que fosse por nao ter antena nos phones. é que nao apanhava mesmo estação nenhuma...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Dreamer » Quarta Jul 13, 2005 12:56

fcamara Escreveu:Boas,

Comprei o meu Micro por 199 euros com uma bateria extra e despesas de envio na loja que tem mania dos pixéis.

Com alguma utilização dos menus a bateria dura 5 a 6 CD's (a bateria ainda está nova).

Quanto ao toque, dá para escolher a sensibilidade e a Creative disponibiliza um firmware que colmata o excesso de sensibilidade.

Cumprimentos.

Concordo! Tb tenho um exactamente assim, comprei pelo mesmo preço e tb trazia uma bateria extra....
Quanto à durabilidade da bateria, tb depende um pouco da qualidade do mp3 que ouves mas tb do volume de som que usas no leitor.
Dreamer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 22, 2004 0:45

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Jul 13, 2005 13:19

Dreamer Escreveu:
fcamara Escreveu:Boas,

Comprei o meu Micro por 199 euros com uma bateria extra e despesas de envio na loja que tem mania dos pixéis.

Com alguma utilização dos menus a bateria dura 5 a 6 CD's (a bateria ainda está nova).

Quanto ao toque, dá para escolher a sensibilidade e a Creative disponibiliza um firmware que colmata o excesso de sensibilidade.

Cumprimentos.

Concordo! Tb tenho um exactamente assim, comprei pelo mesmo preço e tb trazia uma bateria extra....
Quanto à durabilidade da bateria, tb depende um pouco da qualidade do mp3 que ouves mas tb do volume de som que usas no leitor.

e tb de qual o firmwarek usas, os firmwares versao 2.** gastam mto mais bateria que os da versao 1.**
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nitropt » Quarta Jul 13, 2005 15:16

Em relação aos phones é verdade que servem de antena de rádio.
Mas quaisquer phones que tenham um fio "normal" servem perfeitamente, pois o fio apenas serve para conduzir as ondas recebidas para o leitor, e não têm nenhum receptor nem nada disso.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Mique » Quarta Jul 13, 2005 15:33

nitropt Escreveu:Em relação aos phones é verdade que servem de antena de rádio.
Mas quaisquer phones que tenham um fio "normal" servem perfeitamente, pois o fio apenas serve para conduzir as ondas recebidas para o leitor, e não têm nenhum receptor nem nada disso.

é com saber disso. por acaso era uma coisa que me fazia confusão. por exemplo com o iriver que comprei vêm uns sennheiser MX400 mas eu prefiro os meus Sony EX71 e andava a pensar se os poderia usar sem perder a antena do radio...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Jul 13, 2005 15:42

mas com tanto espaço para mp3 kem precisa de radio? :evil:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mique » Quarta Jul 13, 2005 15:58

Mr_coelho Escreveu:mas com tanto espaço para mp3 kem precisa de radio? :evil:

quem por exemplo gosta de levar o leitor para o estadio para ouvir o relato enquanto ve um jogo, ou para quem por exemplo gosta de ouvir noticias na radio...

eu gosto de ambos...daí o meu leitor ter de ter radio...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Metroid » Quarta Jul 13, 2005 16:25

Eu tenho o zen micro e quando o comprei ele estava no armário lá da loja em exposição e apercebi-me que a parte da frente não era toda plana um canto ta mais para fundo, e quando carrego no rewind ele vai para baixo, com esta descrição claro parece que ele esta completamente f-o-d-i-d-o mas quando digo que o rewind vai para baixo não é muito é quase insignificante mas irritante. Atenção que eu não sou um brutamontes a carregar nos botões já vinha assim da loja. Será que isto é motivo de ele ir a arranjar?

Outra questão é quando abro um menu qualquer e as linhas que delimitam o menu continuam na vertical , isto é o meu que esta com defeito, talves por estar no expositor da loja e no manuseamento do aparelho pode-lhe ter acontecido algo, eu sei que não se deve comprar coisas que estão em exposição mas eu queria mesmo comprar o leitor e era o único disponível, que ingénuo que fui :oops: .

Em relação a rádio do leitor acham que apanha bem as rádios? Eu acho que apanha bem quando o aparelho esta virado para o sitio certo e quando o fio dos phones estão de uma certa forma. Não acho que seja um boa solução para rádio este Zen micro.

Em relação a qualidade do som é muito boa, mas também é o único leitor que testei mas estou satisfeito. Os phones tem um bom som mas não são os mais cómodos.

Só para verificar qual o tamanho de disco que aparece nas informações do sistema de quem o tenha? No meu aparece 4749MB.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor nitropt » Quarta Jul 13, 2005 16:27

Mique Escreveu:

é com saber disso. por acaso era uma coisa que me fazia confusão. por exemplo com o iriver que comprei vêm uns sennheiser MX400 mas eu prefiro os meus Sony EX71 e andava a pensar se os poderia usar sem perder a antena do radio...

O meu iriver também vinha com uns Sennheiser e troquei-os por uns sony EX71 como os teus e funcionam como os stock phones.
Como já disse, todos os phones dão pra receber as ondas de rádio, a não ser que tenham um fio muito diferente do habitual.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Mique » Quarta Jul 13, 2005 16:37

Metroid Escreveu:Eu tenho o zen micro e quando o comprei ele estava no armário lá da loja em exposição e apercebi-me que a parte da frente não era toda plana um canto ta mais para fundo, e quando carrego no rewind ele vai para baixo, com esta descrição claro parece que ele esta completamente f-o-d-i-d-o mas quando digo que o rewind vai para baixo não é muito é quase insignificante mas irritante. Atenção que eu não sou um brutamontes a carregar nos botões já vinha assim da loja. Será que isto é motivo de ele ir a arranjar?

Outra questão é quando abro um menu qualquer e as linhas que delimitam o menu continuam na vertical , isto é o meu que esta com defeito, talves por estar no expositor da loja e no manuseamento do aparelho pode-lhe ter acontecido algo, eu sei que não se deve comprar coisas que estão em exposição mas eu queria mesmo comprar o leitor e era o único disponível, que ingénuo que fui :oops: .

Em relação a rádio do leitor acham que apanha bem as rádios? Eu acho que apanha bem quando o aparelho esta virado para o sitio certo e quando o fio dos phones estão de uma certa forma. Não acho que seja um boa solução para rádio este Zen micro.

Em relação a qualidade do som é muito boa, mas também é o único leitor que testei mas estou satisfeito. Os phones tem um bom som mas não são os mais cómodos.

Só para verificar qual o tamanho de disco que aparece nas informações do sistema de quem o tenha? No meu aparece 4749MB.

eu se estivesse na tua posição trocava-o ao minimo defeito antes que perca a garantia... mais vale ficares sem ele uns dias do que depois quereres e não teres.

quanto ao som...ouvi na fnac esta semana um em exposiçao...tinha uns headphones Bose. Achei que o som tinha os graves muito fracos. Mas pode ser do equalizador e também dos phones...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mique » Quarta Jul 13, 2005 16:38

nitropt Escreveu:
Mique Escreveu:

O meu iriver também vinha com uns Sennheiser e troquei-os por uns sony EX71 como os teus e funcionam como os stock phones.
Como já disse, todos os phones dão pra receber as ondas de rádio, a não ser que tenham um fio muito diferente do habitual.

qual é o iriver que tens? o H10?
e porque trocaste os phones?
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Metroid » Quarta Jul 13, 2005 17:42

Mique Escreveu:
Metroid Escreveu:Eu tenho o zen micro e quando o comprei ele estava no armário lá da loja em exposição e apercebi-me que a parte da frente não era toda plana um canto ta mais para fundo, e quando carrego no rewind ele vai para baixo, com esta descrição claro parece que ele esta completamente f-o-d-i-d-o mas quando digo que o rewind vai para baixo não é muito é quase insignificante mas irritante. Atenção que eu não sou um brutamontes a carregar nos botões já vinha assim da loja. Será que isto é motivo de ele ir a arranjar?

eu se estivesse na tua posição trocava-o ao minimo defeito antes que perca a garantia... mais vale ficares sem ele uns dias do que depois quereres e não teres.

quanto ao som...ouvi na fnac esta semana um em exposiçao...tinha uns headphones Bose. Achei que o som tinha os graves muito fracos. Mas pode ser do equalizador e também dos phones...

Talves é o que faça mesmo.

Gostava saber de quem tenha o Zen micro se o acha fragil?
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Jul 13, 2005 17:48

talvez um pouco no seguinte aspecto:

no meu, a ficha onde ligo os fones à certas posicoes em que faz mau contacto nao sei se é devido à caixa que ele tem por fora que com o tempo e de ligar e desligar do carregador vai deslocando :? ou se é outra coisa..

se "encosto/empurro" o jack dos fones contra a parte traseira ja da bem
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante