Problemas com rede wireless - Please Help > Desespero!!!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com rede wireless - Please Help > Desespero!!!!

Mensagempor Gak » Segunda Ago 01, 2005 14:20

Olá!

Precisei de montar uma rede wireless para desenrascar e por isso comprei uma MSI-PC54G2.

Montei, liguei, etc's.

Instalei os drivers e o software com que vinha. Mas vi que aquilo tinha umas "pinderiquices" a mais para o meu gosto e que supostamente o windows fazia o básico de que eu necessitava.

Por isso, desintalei o software.

Criei uma rede. Sendo este computador o gateway.

Nas definições do wireless coloquei os dados que achei por bem e repeti os passos, apropriadamente para os restantes computadores clientes.

Tudo ok. Tava tudo a funcionar fishe. (de notar que as firewalls estavam e estão desligadas, é um passo a depois configurar...)

Entretanto desliguei os pcs. Almoço.

Voltei agora, e simplesmente não consigo que este computador "crie" a rede de novo.

Limita-se a dizer sempre Wireless Connection Unavaliable.

Quer com os outros ligados ou desligados.

Os valores de SSID são todos os mesmos, estou a usar WEP, obviamente em todos com a mesma chave, mesmo key index... etc etc etc....

Estou a desesperar. Já não sei o que fazer.

:?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor XEDAS » Segunda Ago 01, 2005 16:27

Tás a por a opção para deixar o windows fazer a gestão da rede wireless? é uma opção da ligação. De qq maneira, como tás a criar a rede? é uma rede ad-hoc, em que esse computador serve e os outros ligam-se?, ou esse computador tem algum AP ligado que serve a ligação wireless?
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor Gak » Segunda Ago 01, 2005 17:13

Deixei de utilizar a gestão do windows.

Fui forçado a usar os utilitarios da placa.

De outra maneira não conseguia utilizar isto como um gateway...

:?

Muito esquisito.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 02, 2005 15:11

Boas,
o windows as vezes tem desses atrofios mas infelizmente tb nem sempre é do windows, tenta fazer uma coisa, por mais que custe, faz um reset total ao router e recomeça as configuracoes do zero, muitas vezes as coisas resolvem-se de uma vez e fica tudo a funcionar a 100%

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Gak » Quarta Ago 03, 2005 0:43

Boas!

Não estou a utilizar um router...

No €. Só daqui a uns mêses. Agora não posso dispender o necessário para o USR 9106 que desejava.

Por isso contento-me com um gateway emulado e com o fantástico, or not, ICS...

Arranjei uma MSI PC54G2 que supostamente diz ser compatível com WPA, mas nas configurações internas dos utilitários da placa apenas me deixa utilizar WEP. Nem tem opção para WPA, portanto presumo que este dispositivo apenas trabalhe com WPA quando se estiver a ligar a 1 router p.ex. e não quando está a "servir", através da emulação. É um cenário passível de ser, não ou é mais uma vêz o Windows a pifar?

Desse modo, cingi-me ao WEP, com mac binding e ip's estáticos de rede, com as firewalls de todos os pcs envolvidos estritamente configuradas para apenas permitirem acesso dos ip's em causa. Poderia fazer melhor ou isto já é o melhor que consigo dadas as condições?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes