Vírus Lovesan

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: Vírus Lovesan

Mensagempor deranged » Sábado Ago 06, 2005 18:20

nephtis Escreveu:Pessoal, é o seguinte:
Não sei se tem algua coisa a ver ou nao.. mas mal acabei de instalar a outpost.. o Kaspersky detectou este vírus!! Agora sempre que ligo à net aparece o Kaspersky a avisar-me..

Kaspersky Anti-Virus Personal Pro Escreveu:Attention! Your computer has been attacked from the Internet.

Network attack Lovesan from address 82.155.48.52 has been successfully repelled.

Isto aparece-me constantement.. até eu por dizer que não quero voltar a ver mensagem.. help :roll:

Acontece-me exactamente a mesma coisa mas com contornos mais estranhos:
Tenho 1 desktop e 1 portatil com o modem (netcabo) ligado ao desktop e em ICS com o portatil. Só me aparece este aviso se ligo o modem directamente ao portatil q tem o kaspersky (+outpost +spysweper +Opera).
No desktop nunca avisa nada mesmo depois de varios AVs diferentes e Firewalls (actualmente sygate +avast). o windows nos 2 pc está sempre actualizado.

No report do KAV diz attack via protocol TCP from adress 213.22.155.14 to local port 135 was successfully repelled
o port é sempre este.
Alguma maneira de eliminar este ataque definitivamente?

cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor banido » Sábado Ago 06, 2005 19:31

:roll:

Por acaso, a tua versão do KAV, no PC, é igual á do portátil?

Se calhar, não é!!!

Kav Personal, e Kav Personal Pro, não é a mesma coisa!!!!

De qualquer das maneiras, se tens a firewall, isso, é má configuração!!!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor deranged » Sábado Ago 06, 2005 21:49

banido Escreveu::roll:

Por acaso, a tua versão do KAV, no PC, é igual á do portátil?

Se calhar, não é!!!

Kav Personal, e Kav Personal Pro, não é a mesma coisa!!!!

De qualquer das maneiras, se tens a firewall, isso, é má configuração!!!

Pois não é mesmo, tal como tinha referido na outra msg, no desktop tenho sygate e avast... :roll:
Se é má configuração, n sei, mas o que é certo é q nunca mexi em nada do outpost desde q instalei.
Não será "excesso de zelo" do KAV já q outros AV e/ou FW nao acusam nada e já tenho o SP2 do xp a bastante tempo?
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor banido » Sábado Ago 06, 2005 22:47

Sim. Mas como disse lá para trás, esse trojan, actua, primeiramente por fazer um scan as portas do teu PC.

Não deves considerar, a actuação da FW do SP2!

Controla o inbound, é certo!!! Mas O sp2 contem muitos bugs, e mesmo tendo a FW, se é que se pode chamar assim, ficas com outras portas abertas, noutros serviços do proprio windows.

O que o Kaspersky faz, é identificar esse exploit, no momento do scan, e não como a maioria dos outros, no momento da sua instalação!!!!

Basicamente, são pesquisas, vindas de outros PC´s infectados, que procuram outro para se instalar!! Se vai entrar ou não, depende das actualizações, e/ou das regras da tua FW. O KAV identifica, e repele, antes de acntecer qq coisa.

Fica bem
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Segunda Ago 08, 2005 7:39

banido Escreveu:...Se vai entrar ou não, depende das actualizações, e/ou das regras da tua FW...

"e/ou" não.. lol.. depende unica e simplesmente das regras criadas na FW (e dos processos que se encontram activos).. o resto são balelas.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Sniper PT » Terça Out 04, 2005 16:17

Segui as instruções do PapaGigas (tenho o Outpost), mas continuo a ter o mesmo problema...
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor TheRza » Terça Out 04, 2005 19:53

Sniper PT Escreveu:Segui as instruções do PapaGigas (tenho o Outpost), mas continuo a ter o mesmo problema...

basta sacares este programa "Windows Worms Doors Cleaner" e trancares as portas, principalmente a 135! :wink:

http://img135.imageshack.us/img135/1994/programa6ev.jpg

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor banido » Terça Out 04, 2005 22:29

Citando um grande guru:

Tretabyte Escreveu:Boas,
com tanto programa que instalam nas maquina, o melhor mesmo é deixar de usar o modem...

sem mais
Tretabyte

Se isso faz a mesma coisa que a FW... qual é a vantagem? :roll:
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Terça Out 04, 2005 22:40

banido Escreveu:Citando um grande guru:

Tretabyte Escreveu:Boas,
com tanto programa que instalam nas maquina, o melhor mesmo é deixar de usar o modem...

sem mais
Tretabyte

Se isso faz a mesma coisa que a FW... qual é a vantagem? :roll:

1º o programa é de 50kb e nem se instala, abres o programa e trancas as portas mais nada! nao ocupa espaço nem gasta recursos! nao percebi o pk do teu comentario mas prontos.... :roll: :roll: :roll:

2º se o rapaz nao consegue através da firewall eu arranjei lhe uma melhor maneira de fechar akilo e nao se chatear muito! :wink:

3º pa proxima ja ke és tao sabichao, explicas tudo o ke ele ker saber e nao fazes comentarios destes, completamente desnecessarios e sem nexo nenhum! :x

uma pessoa a tentar ajudar e a simplifikar ao maximo a ajuda e ainda "ouve" isto! :roll: :roll:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor banido » Terça Out 04, 2005 23:04

Imagem

Fica lá com a bicicleta! 8)
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Terça Out 04, 2005 23:27

banido Escreveu:Fica lá com a bicicleta! 8)

tu és mesmo assim ou tas te a fazer de burro?!?!?!?!? :roll: :roll: :roll:

Sniper PT Escreveu:Segui as instruções do PapaGigas (tenho o Outpost), mas continuo a ter o mesmo problema...

eu apenas lhe dixe uma maneira muito mais facil e rapida de resolver o problema, visto ele nao ter conseguido com a Firewall, PERCEBESTE OU KERES UM DESENHO?!?!?!

se tu és expert e sabes tudo e mais alguma coisa ha kem nao saiba e nao esteja pa se chatear muito com a firewall!

outra coisa, isto resolve o problema a toda a gente ke tenha este problema e nao tenha o Outpost!

eu pessoalmente tenho a Kerio e nao configurei akelas portas atraves da firewall mas atraves deste programa!

outra coisa, o deranged colokou essa duvida, e só lhe souberam dizer ke é a firewall mal configurada,etc mas dizer como se faz ou colocar um print screen com a regra criada ninguem é capaz de fazer e agora vens para aki armado em vedeta! :roll: :roll: :roll:

"Falam,Falam mas nao os vejo a fazer nada......." :x

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor banido » Terça Out 04, 2005 23:36

És mt stressado!

Acalma-te lá!
Ao contrário de ti, ainda não te chamei nomes!!! Mas já falta pouco!

Só chamei a atenção, da não necessidade, para a utilização de mais um software, quando já lá tem um que cumpre a mesma função!

Se queres continuar nesse nivel, PM.

Fica bem.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Terça Out 04, 2005 23:50

banido Escreveu:És mt stressado!
Acalma-te lá!
Ao contrário de ti, ainda não te chamei nomes!!! Mas já falta pouco!
Se queres continuar nesse nivel, PM.
Fica bem.

eu ja nem te respondo mais senao isto nunka mais acabava e ja era muito offtopic!

pa proxima em vez de vires para aki criticar, AJUDA!!!! :roll:

banido Escreveu:Só chamei a atenção, da não necessidade, para a utilização de mais um software, quando já lá tem um que cumpre a mesma função!

keres ke explike mais uma vez???? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor banido » Quarta Out 05, 2005 0:09

completamente OFFTOPIC:

...pá, tu só me dás vontade de rir. :lol: :lol: :lol:

...embora, quando carregas vezes demais na mesma tecla, dá-me uma indisposição, do krl!

Mas vou ao WC, e logo passa! Como é o caso!
Portanto, não percas mais tempo, com isto, que eu tambem não.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quarta Out 05, 2005 0:14

TheRza Escreveu:
banido Escreveu:Se isso faz a mesma coisa que a FW... qual é a vantagem? :roll:

1º o programa é de 50kb e nem se instala, abres o programa e trancas as portas mais nada! nao ocupa espaço nem gasta recursos! nao percebi o pk do teu comentario mas prontos.... :roll: :roll: :roll:

2º se o rapaz nao consegue através da firewall eu arranjei lhe uma melhor maneira de fechar akilo e nao se chatear muito! :wink:

3º pa proxima ja ke és tao sabichao, explicas tudo o ke ele ker saber e nao fazes comentarios destes, completamente desnecessarios e sem nexo nenhum! :x

uma pessoa a tentar ajudar e a simplifikar ao maximo a ajuda e ainda "ouve" isto! :roll: :roll:

fikem bem! 8)

Bom.. começando do principio (e para que fique claro):

1º -> Não digas barbaridades (não tás a "trancar" ponta de um corno).. :lol:

2º -> A unica possibilidade de prevenir esta infecção.. é unica e exclusivamente através de uma FW.. simples.. :roll:

3º -> Os unicos comentarios completamente desnecessarios e sem nexo nenhum que eu vi aqui.. foram da tua parte.. sorry.. :roll:

PS - Devias ter tomado mais cuidado quando te precipitaste nas acusações.. pois como deves reparar não tens razão nenhuma para tal.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes