Projecto de Watercooling do F@ce

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Dez 25, 2003 1:37

podes..... mas o unico prob que quando os cristais de gelo que se formam devido a humidade condensada (se o clima for seco, este risco nao se verifica) se irao derreter, o k significa.... FIIIIIIIZZZZTT

eh claro k isto so acontece se as temps forem abaixo dos -10ºC.... caso contrario axo k nao ha prob.....

btw que ideias eh k tas a ter seu maluko???

BOAS FESTAS A TODOS!!
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Face » Quinta Dez 25, 2003 2:26

Speed Dragon Escreveu:Ok, percebeste mal a pergunta, so vou por uma prometeia, quando o meu pai dicidiar acabar de ser dentista, k tb ta quase na reforma, e assim, da-me o compressor, que penso eu que tb da para fazer uma Prometeia, mas n era essa a pergunta, sorry se me expressei mal.
A pergunta era se podia ter sistema de WC com as TEMP. Ambiente Negativas ;) ?
Bom Natal e um Prosporo Ano Novo, Speed Dragon

Ok, fui eu que não entendi bem...
Com watercooling não terás temps negativas no circuito porque isso depende da temp ambiente. O processo é simples mas um bocado complicado para explicar mas vou tentar antes de ir para a choina que já é tarde.

Para teres um sistema de WC em temps negativas, terias de ter temps ambientes também abaixo de zero, ou seja, na sala onde tens a máquina, aquela teria de estar em valores negativos.

Como isso é impossível, mesmo com ar condicionado, poderias utilizar um chiller mas nisso não me meto porque é arriscado demais e já muitos cpu's foram à vida por causa disso, além de que requer uma fonte de alimentação própria.

Mas se por exemplo, fores utilizar esse compressor do teu pai, terás de ter muito cuidado na blindagem dos tubos pois basta haver diferencial de temperatura ambiente com a gerada pelo compressor (geralmente negativa), para que os tubos comecem a gerar no exterior condensação e sabes como é... pingos de água sobre uma board ou uma gráfica... PUUFFF!!!! Vai tudo à vida.

Há solução para isso, por meio do isolamento dos tubos e do bloco do CPU com neoprene mas tem de testar-se se realmente está tudo muito bem vedado e estanque pelos motivos que já disse.

Em minha opinião, sistemas sub-zero são bons para quem pratica extreme OC. De resto, não se justifica a não ser que o user queira mesmo ter temps negativas no CPU ou possa gastar os tais 750, euricos numa Promy.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 10, 2003 0:52

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Dez 25, 2003 12:23

cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor metralha761 » Sexta Dez 26, 2003 2:22

Ser possivel ter temps negativas ou muito baixas no wc é.

Basta meteres o radeador num congelador. Mas tens de usar liquido anti-congelante.

Mas como disseram e bem, nao vale a pena.

Eu tenho a ideia maluca de fazer 1 cubo de 1 cooler normal, iria ter uma eficácia muito grande, o maior problema é criala, é preciso ter arte na soldadura e fazer muitos testes por causa das fugas.

Face esse tuning no PC tá demais, daki a nada isso parece mais 1 projecto astronautico k outra coisa :D

OFF TOPIC
Algum de voces tb é marado por RC? (Radio Modelismo)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Dez 26, 2003 14:29

Bem, se me derem um, sou, ... ja pedi durante 2 anos um carro a gasolina, mas o pai natal n me troxe, e fikei pelo pc :d,

neste natal recebi um Audi TT, 1/24 ... até é fix ... mas anda por ai alem, da para fazer uns piões ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Dez 26, 2003 15:02

Eu não sou fã de watercooling ou sequer de OC, penso que não compensam e visto que nunca precisei para k estar a estragar o que está bem como está? ...lol... Mas não posso deixar de dar os parabéns ao Face pelo(s) exelente(s) porjecto(s) que realizou e está a realizar, mts parabéns Face !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Face » Sexta Dez 26, 2003 15:40

metralha761 Escreveu:Ser possivel ter temps negativas ou muito baixas no wc é.
Basta meteres o radeador num congelador. Mas tens de usar liquido anti-congelante.

Pois, e se possível e conveniente, isolar muito bem os tubos com neoprene, senão a condesação gerada pelo choque térmico da temp da água com a do ambiente... PUUUFFF!!!!
metralha761 Escreveu:Mas como disseram e bem, nao vale a pena.

Também sou da tua opinião...
metralha761 Escreveu:Eu tenho a ideia maluca de fazer 1 cubo de 1 cooler normal, iria ter uma eficácia muito grande, o maior problema é criala, é preciso ter arte na soldadura e fazer muitos testes por causa das fugas.
Face esse tuning no PC tá demais, daki a nada isso parece mais 1 projecto astronautico k outra coisa :D
OFF TOPIC
Algum de voces tb é marado por RC? (Radio Modelismo)

É bem possível..., eu adoro tudo o que se relaciona com Espaço, Universo, E.T's verdes, amarelos, vermelhos, qualquer cor, e foi a pensar nessas cenas que me inspirei para esta waterbox.

Obrigado pelo teu post.
Imagem
MELHOR ANO NOVO
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:29, num total de 2 vezes.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Face » Sexta Dez 26, 2003 15:42

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Eu não sou fã de watercooling ou sequer de OC, penso que não compensam e visto que nunca precisei para k estar a estragar o que está bem como está? ...lol... Mas não posso deixar de dar os parabéns ao Face pelo(s) exelente(s) porjecto(s) que realizou e está a realizar, mts parabéns Face !

O watercooling compensa sempre sobre o aircooling. Não só pelo silêncio (para os puristas do ruído), como pelas mais baixas temperaturas conseguidas e consequente melhor estabilização do sistema informático.

Obrigado pelo teu post.
Imagem
MELHOR ANO NOVO
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:30, num total de 1 vez.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Face » Sexta Jan 09, 2004 11:01

Fase final da Waterbox/Caixa do P4@2,4GHz (07.Jan.2004)

Embora ainda não esteja completamente acabado, já dá para ver um pouco sobre meu 2º. projecto de watercooling num P4@2,4GHz.

Continuo a agradecer os vosso amáveis posts sobre os meus trabalhos.

Imagem

Imagem
Os racores de painel para ligação da Waterbox aos blocos no case

Imagem

Imagem
A Waterbox já ligada ao case e em fase de testes

Imagem
O conjunto Waterbox/case

Imagem

Imagem
O depósito suplementar Aquatube + dispositivo Aquainject

Imagem

Imagem
Imagens do sistema já a funcionar

Imagem

Imagem
Um pormenor da Waterbox

Imagem
Imagem

Imagem

Eu já sei o que vão dizer: as drives cremes... as cores azul com vermelho... o controlador preto... pinta tudo da mesma cor... põe só uma cor de luz...

Mas eu gosto de contrastes, palavra! Se vivo e habito num País altamente contrastado pelos monumentais constrastes (e trastes), porque não andar na "moda"???

Obrigado a todos pelo vosso tempo.
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:33, num total de 1 vez.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xlogic » Sexta Jan 09, 2004 11:58

uma vez mais, gr8 j0b 8O !!!

Quem te disse que tudo da mesma cor e' que fica nice ?? Eu acho que está excelente 8) Um bom moddin tem de ter um scheme de cores nice na minha opiniao e nao uma so cor !! Agora extremos tipo arco-iris isso pramim e' que já e' "parolO" :P .... Eu tb tenho a minha case com um jogo de azul/verde em neons e se há cena ke discordo da tua opiniao e' só mmo nas drives creme que axo que nao se encaixam bem no jogo de cores :P As drives sim talvez ganhasses um bocado em metelas todas de preto pra contrastar com o cinzento da case :) já que o creme e' uma cor muito soft e morre nessa caixa com essas cores fortes/quentes !! Anyway, keep on the good work :wink: !!!!

Cumps [[]]'s

OBS: A waterbox tah 5*'s :o

Editado : Vi uma versão do teu outro projecto na techzone se nao me engano em que tinhas o Display LCD a ocupar prai 2 baias 5.25'' externas da case e com outro reservatorio diferente do que esta aqui no HCP, mas sinceramente digo-te que gosto mais de ver o reservatorio embutido no painel e o display LCD igualmente podendo meter mais controladores nas baias 5.25'' externas dando 1 look mais poderoso :P ...
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor alatakontigu » Sexta Jan 09, 2004 12:13

cada vez melhor... olha que até curto azul em baixo vermelhoo e azul na waterbox tá lindo:D só te falta é pintar as drives da cor da caixa....
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor ExtremeHack » Sexta Jan 09, 2004 21:44

Tá exelente mas não gosto muito da confusão que tens há frente... podias escolher melhor as cores do acessórios que tens e pintares o frontal do combo, de resto tá mesmo exelente...
Ah só mais uma coisa já pensas-te em meter um peltier no cpu e outro na gráfica, penso que seria um enorme investimento (penso que precisarias também de outra fonte) mas as temps iriam conpensar isso.
Os meus sonhos realizei-os sonhando-os não deixes que nenhum FDP te roube os teus!
ExtremeHack
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 13, 2002 13:38

Mensagempor MaNcEbO » Sexta Jan 09, 2004 22:27

Fdx eu com ixo n precisava de candeeiros no meu quarto. Simplesmente execelente.
So 1 questao , se n kiseres responder e na boa. os custos dixo td sao suportados por ti?
MaNcEbO
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 02, 2004 23:32

Mensagempor Face » Sexta Jan 09, 2004 22:36

xlogic e alatakontigu, obrigado pelos vossos posts.

ExtremeHack: como não me dedico ao OC, não vejo grande interesse em investir em peltiers. Prefiro investir em novos componentes (blocos, radiadores, e o Aquaero de que estou à espera quase há um ano mas que parece finalmente ir agora para o mercado alemão). Obrigado pelo teu post.

MaNcEbO: não tenho nenhum sponsor se é isso que pretendes dizer. Os custos são todos suportados por mim. Agora vou ter de parar para recuperar e depois veremos o que é que vai sair. Estou a pensar fazer apenas por agora uma caixa em acrílico para um velhote PII@333 que anda para aqui esquecido e que se calhar vai servir de servidor para qualquer coisa... Obrigado pelo teu post.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor metralha761 » Sexta Jan 09, 2004 23:21

Isso parece mais 1 painel de 1 avião top hehe, só luzes, botoes, manipolos, roldanas, tubos.

Já agora onde é k isso recolhe as asas? o botão eject funciona? ;)

Bom gosto, continua o teu bom trabalho. Isso fica algo caro mas nao tanto quanto as pessoas pensam.

O dinheiro até dava para comprar boas peças para uma maquina, mas é o tuning a dar-lhe :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

AnteriorPróximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes