quais as novidades do vista???

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Set 16, 2005 12:55

Penso que o Vista traz essencialmente bugs e virus novos :lol:
Para quem já estava farto dos outros...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor nelugo » Sexta Set 16, 2005 12:59

Outra cena é a compatibilidade.
estou aqui a tentar jogar o nfs4 e mesmo com actualização e patch varios isto dificilmente vai la.
O jogo no 98 corre na perfeição.
Se ouvesse mais compatibilidade no vista seria um aspecto positivo, mas não me parece que venha a haver
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Set 16, 2005 13:06

Os SO é ke fazem aumentar mais rapidamente e evoluçao do hardware, mas tb um SO é uma cena ke se ker +/- simples e leve, é a plataforma, ke serve pa correr os outros programas. Devia puxar mto pouco pla makina, e deixar isso pos outros programas
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor p0p4z » Sexta Set 16, 2005 13:12

Subversiveagent Escreveu:Se não fosse o Windows, os jogos e os programas a obrigar ao upgrade, ainda andávamos todos na pasmaceira do 8086, nem para Pong aquilo dava! Viva o Windows Vista, os outros que se lixem! :D

Discordo contigo.. o q faz as coisas evoluirem são as aplicações (onde podes incluir os jogos tb) e se o windows fosse mais eficiente, terias melhor desempenho pelo o $ q davas pelos componentes.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Set 16, 2005 14:21

nelugo Escreveu:Outra cena é a compatibilidade.
estou aqui a tentar jogar o nfs4 e mesmo com actualização e patch varios isto dificilmente vai la.
O jogo no 98 corre na perfeição.
Se ouvesse mais compatibilidade no vista seria um aspecto positivo, mas não me parece que venha a haver

Quanto mais retrocompatibilidade tentas meter num SO, mais buracos abres, mais confusão geras. Se o Vista não fosse retrocompativel podiam começá-lo tabula raza e eliminar muitos dos bugs que lá estão. Idem para todos os Windows que vieram antes deste.

É tipo Space Shuttle, tens duas toneladas de computador lá dentro que já não servem para nada. E enquanto não sair o novo shuttle continuam lá com aquilo dentro como lastro.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Set 16, 2005 14:23

p0p4z Escreveu:Discordo contigo.. o q faz as coisas evoluirem são as aplicações (onde podes incluir os jogos tb) e se o windows fosse mais eficiente, terias melhor desempenho pelo o $ q davas pelos componentes.

Isso implicava que os sistemas operativos ficavam estáticos, não evoluiam, não acrescentavam novas features, não necessitavam de mais memória e processador. Em resumo, que estagnavam. E que não havia concorrência, é claro. Porque a concorrência estimula a inovação.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Vtech » Sexta Set 16, 2005 14:36

Pelo que já tive oportunidade de ler (já tenho a beta1 mas ainda não instalei), vai ter 3 niveis de interfaçe de acordo com as capacidades do hardware, sendo que a mais puxada vai ser +- a 3D utilizando as funções aceleradoras das VGA, depois há ainda as pastas virtuais, que é uma espécia de pasta com vários shortcuts para ficheiros mas que se pode trabalhar directamente, ou seja não funciona como um atalho normal, os ficheiros podem estar todos espalhados pelo disco, mas naquela pasta virtual estão todos juntos (se me fiz entender), tem umas novidades, a ver se arranjo tempo pa instalar aquilo. :roll:
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Serial_killer » Sexta Set 16, 2005 17:12

Axo uma vergonha. O windows devia ser cada vez mais leve. Veijam o XP. Corre melhor que o 2000. é dos windows mais leves.[/list]
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor T_a » Sábado Set 17, 2005 17:41

T_a
Novato
Novato

Registado: Segunda Set 12, 2005 12:19

Mensagempor xibatix » Domingo Set 18, 2005 13:39

Conheço uma pessoa que fez isso e deu problemas com o Pacth !!!

E diz que foi por causa do OPera so que nao me convenceu !!!

Eu tenho o Opera e nunca me deu problemas !!!

Pode e ser do Pacth !!!

Fikem Bem !!!
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor Azarael » Domingo Set 18, 2005 14:19

Vtech Escreveu:Pelo que já tive oportunidade de ler (já tenho a beta1 mas ainda não instalei), vai ter 3 niveis de interfaçe de acordo com as capacidades do hardware, sendo que a mais puxada vai ser +- a 3D utilizando as funções aceleradoras das VGA, depois há ainda as pastas virtuais, que é uma espécia de pasta com vários shortcuts para ficheiros mas que se pode trabalhar directamente, ou seja não funciona como um atalho normal, os ficheiros podem estar todos espalhados pelo disco, mas naquela pasta virtual estão todos juntos (se me fiz entender), tem umas novidades, a ver se arranjo tempo pa instalar aquilo. :roll:

O nome do SO será Vista ou será Tiger :lol: ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor winstroll » Domingo Set 18, 2005 15:42

boas

plo k já vi tem 1 novo sistema de procura de documentos k vai tornar as procuras + rapidas. procura ficheiros temporarios e td. será k vai terminar kom a lentidao da procura como no XP!!!????

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Mensagempor xibatix » Domingo Set 18, 2005 18:33

Espero que acabem com essa lentidao !!!!
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor Azarael » Domingo Set 18, 2005 20:40

winstroll Escreveu:boas

plo k já vi tem 1 novo sistema de procura de documentos k vai tornar as procuras + rapidas. procura ficheiros temporarios e td. será k vai terminar kom a lentidao da procura como no XP!!!????

saludos

Segundo li o sistema de procura e afins não terá mt a ver com os seus predecessores. Por exemplo, vai ser possível criar pastas dinâmcias que "conterão" todos os ficheiros que respondam a um dado critério, como todos os ficheiros que acabem na extensão .avi. É dada uma maior enfâse à procura, fugindo mt ao velho "Localizar...". Muito parecido com o SO da Mac, o Tiger, aliás...
Novidades, propriamente ditas, que o Vista iria trazer era por exemplo o novo sistema de ficheiros WinFS. Mas devido a antecipações com a data de lançamento do Vista, só vêm mais tarde e estará tb disponível para o XP. Isto também aconteceu a outras funções novas que o Vista iria trazer, vão sair mais tarde e algumas poderão tb ser usadas no XP.
Depois temos é claro a nova shell do Vista, que será mais atractiva e puxará mais pela placa gráfica. Mas definições mais leves também estarão disponíveis para maquinas menos potentes.
E por fim, chegamos à parte da segurança :roll: ...
Aparentemente o Vista irá adoptar aspectos mais semelhantes a sistemas Unix, como o Linux. Como por exemplo, um programa de desenho, não terá por defeito previlégios administrativos, será dado apenas os privilégios necessários para que funcione. Se isto for bem implementado é sem dúvida um grande passo em frente, e quase só por si merece a migração para o Vista. Agora há também outra coisa que me causa um pouco de preocupação. O vista parece que terá um suporte para RSS integrado :? Porque é que isto levanta-me preocupações ? Bem, pensem nos problemas que ter um browser tão integrado num sistema operativo trouxe, e vêm logo o motivo. Além de que RSS é um bocado potente...

PS: O que disse foi baseado em artigos sobre o Longhorn/Vista que fui lendo ao longo dos meses, e estes eram também baseados em alguma especulação.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Vtech » Domingo Set 18, 2005 22:36

Azarael Escreveu: O vista parece que terá um suporte para RSS integrado :? Porque é que isto levanta-me preocupações ? Bem, pensem nos problemas que ter um browser tão integrado num sistema operativo trouxe, e vêm logo o motivo. Além de que RSS é um bocado potente...

Gostava que as ferramentas MS suplementares fossem menos integradas, quado soube do windows xp reduced fiquei contente pois era menos uma ferramenta MS (Media player) no Sistema, mas enfim era só mais um barrete porque para quem já testou sabe-o bem que essa versão é mesmo má (foi só para calar os europeus) muitos programas não funcionam por causa de não existir o media player, incluindo programas de terceiros, mas pode ser que esta história ainda tenha novos contornos, já tive a oportunidade de (pelo menos tentei, não funciono-ou :cry: ) testar o Mac OS x para x86 (supostamente uma versão alterada para correr em qualquer sistema x86, pois Steve Jobs não pareçe muito interessado em vender o MAC OS X a qualquer PC, só PC's Apple), mas o mercado pede concorrência, pode ser......
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante