DVD+r de 8.5G

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD+r de 8.5G

Mensagempor Red_bulls » Segunda Jan 12, 2004 11:18

"A Verbatin anunciou que vai ser a primeira a lançar no mercado os discos Double-Layer DVD+R. Os novos DataLifePlus a 2.4x oferecem o dobro da capacidade dos DVD+R normais, passando assim dos 4.7 GB para os 8.5GB. Quanto a datas de lançamento segundo a Verbatin os mesmos deverão chegar ao mercado na primavera deste ano (2004) de forma a coincidir com o lançamento dos gravadores Dual Layer.

Com os novos discos da Verbatin os utilizadores poderão armazenar até 4 horas de vídeo com qualidade DVD ou mais de 16 horas com qualidade VHS."

Axo k fiz bem em n comprar 1 gravador d dvd´s agora :D
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor manjas » Segunda Jan 12, 2004 17:10

Até a tecnologia estar devidamente experimentada e no seu auge, chegando a Portugal com preços acessíveis mete aí mais 8 meses nisso. Um gravador de dvd, actualmente é bem barato e os discos single-layer ainda se vão manter em voga por mais uns bons meses. Isto tudo na minha opinião, claro. Mas acho mesmo que sim... até porque se for a pensar como disseste também não vai valer a pena comprar esses gravadores... espera-se pelo HD DVD :P
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 21:13

Re: DVD+r de 8.5G

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jan 12, 2004 18:39

Red_bulls Escreveu:"A Verbatin anunciou que vai ser a primeira a lançar no mercado os discos Double-Layer DVD+R. Os novos DataLifePlus a 2.4x oferecem o dobro da capacidade dos DVD+R normais, passando assim dos 4.7 GB para os 8.5GB. Quanto a datas de lançamento segundo a Verbatin os mesmos deverão chegar ao mercado na primavera deste ano (2004) de forma a coincidir com o lançamento dos gravadores Dual Layer.

Com os novos discos da Verbatin os utilizadores poderão armazenar até 4 horas de vídeo com qualidade DVD ou mais de 16 horas com qualidade VHS."

Axo k fiz bem em n comprar 1 gravador d dvd´s agora :D

Pespega aí o link, que eu não encontro a citação...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Jan 12, 2004 18:54

Para aquecer mais a guerra, a Pionner exibiu na CES um A06 a gravar em dual layer e apenas com um a mudança de firmware!!

Isto significa que poderá ser possivel a alguns gravadores actuais gravar em dual layer sem mudanças de hardware...e apenas de firmare.

Ainda vou ver o meu LiteOn 401S que só gravava dvd+r a 4x transformado num 802 a gravar dvd+r e -r a 8x em dupla camada....eh eh :twisted: :twisted:
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor SuiSSaS » Segunda Jan 12, 2004 20:27

E eu que ainda não tinha comprado gravador DVD, á espera dos novos 8X e agora que eles ai estão, já estou novamente indeciso :evil:
O mundo da informática é complicado :roll:
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jan 13, 2004 9:58

pessoal, n sei se tou a dizer bem, mas o Meu NEC so grava CD's com Duas camadas, que penso que seja isso, pk as marcas de cd's que tem os discos de 1 camada n grava, por isso penso que tb vai gravar esses novos de 8.5Gb ... pk ja tinha ouvido a falar nisso, porque até parece k a microsoft vai adoptar esse formata para os novos windows ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor manjas » Terça Jan 13, 2004 13:46

Speed Dragon Escreveu:pessoal, n sei se tou a dizer bem, mas o Meu NEC so grava CD's com Duas camadas, que penso que seja isso, pk as marcas de cd's que tem os discos de 1 camada n grava, por isso penso que tb vai gravar esses novos de 8.5Gb ... pk ja tinha ouvido a falar nisso, porque até parece k a microsoft vai adoptar esse formata para os novos windows ...

Ainda não há dvds nem gravadores para PC com suporte para discos dual-layer. Se era isso que querias dizer, claro. :)
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 21:13

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes