Embora não se trate de um novo sistema completo, esta área é a mais adequada para aquilo que eu preciso de ajuda.
Embora o meu PC sirva muito bem hoje em dia e não estivesse nada a pensar em actualizá-lo, surgiu a hipótesse de fazer um upgrade ao "núcleo central" dele sem gastar nada. Assim pensei logo nos componentes do Guia 1500 € de Setembro : CPU mais que adequado (com o meu Thermalright XP-120 também posso arrefecer o AMD e fazer um O/C enorme), mas no resto preciso de fazer alterações :
MB -> preciso de 3 slots PCI normais e assim a DFI não serve, logo pensei na Abit AN8 Ultra (não preciso de SLI para o uso que dou ao PC) ou na MSI KN8 Platinum. Qual a melhor? Alguém tem outras sugestões com 3 slots PCI?
Gráfica -> para não entrar em loucuras desnecessárias, pensei na muito razoável X800 XL, mas nova geração de gráficas vem aí. Será que vale a pena esperar pelas novas ATI ou comprar uma 7800 GT ou mesmo a mais antiga 6800 Ultra? É que ainda existem diferenças de preço grandes entre elas!
A RAM aproveito a que tenho por agora e tudo o resto também pois está mais que actual ainda hoje.
Muito obrigado.