Correu mal....

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Correu mal....

Mensagempor Kaipyra » Quarta Dez 18, 2002 15:21

Ora estava eu muito bem no meu WinXp a sair da net quando me lembrei de ver mais uma página. Como já tinha fechado todas as janelas do IE, voltei a abrir uma. Qual não foi o meu espanto quando apareceu aquela ciaxa estúpida a dizer que tinha havido um erro, que o programa tinha que fechar e se eu queria mandar uma mensagem à MS.

Como já estou acostumado a coisas destas, reset e siga! O problema é aconteceu o mesmo, e quando tentava abrir o explorador do windows a mesma coisa! Entrei com o user do meu irmão, q também é equiparado a admin, e tinha o mesmo problema! Já como o da minha mãe, que é normal, não havia problemas!

Fiz o restore de 2 dias antes e o problema mantinha-se! Quando arrancava em safe mode, não havia espiga! Pensei então que talvez fosse algum programa manhoso que estivesse em startup que fizesse o XP entrar em paranóia. Então, fui buscar um programa startup manager e começei a fazer por tentativa e erro... e errei mesmo muito! Desliguei uma das variáveis residentes e agora quando faço o login, seja normal ou em safe mode, seja o meu user, admin ou outro, ekle encerra logo! Pânico! Aquele disco é a minha vida!

No entanto, tenho outro disco mais pequeno em que tenho uma instalaçao do Me, a qual estou a usar.... sei que basta tirar o ";" do file de startup que está tudo bem.... o problema é que não consigo aceder a esse disco a partir do Me...

As minhas questões são:

Será que não consigo aceder ao disco por este estar com o sistema de ficheiros NT? Se o ligar a um computador a correr xp consigo aceder?

Qual é o nome do ficheiro que contém as informações de startup?

Depois de este problema estar resolvido, como posso fazer para resolver o problema inicial? (o IE e o explorer não conseguirem abrir janelas?)

Será o XP também um bug ambulante?

Desde já obrigado e ajudem-me! O Me já me westá a dar urticária!
(Sem falar que no XP tenho os favoritos das lojas de hardware fixes!)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Dez 18, 2002 15:30

oi...
é assim, tu com o ME nao acedes ao teu disco pq deves ter o teu disco formatado com partição NTFS... o k podes fazer pra resolver facil a situação é:
1. Formatar esse teu disco (k tem agora o ME) e instalar la o XP
2. Arranjar um amigo com o XP k te sake a informação do disco.

Quanto ao problema em si tem a ver com o system restore k é uma grande tanga... provavelmente pra resolveres o problema bastaria-te reinstalar o IE, mas a partir do momento k usas o system restore adeus... terás montes de probs... mas nao te preocupes, pois é facil sacar a informação do teu disco, basta (como disse em cima) arrancar com um outro disco como master e o teu como slave e... sarahhhh, prob resolvido...

ja agora, nun poderias mandar ai os sites das lojas? tou a precisar de alguns :wink:

qq duvida contacte-me por ICQ...

cumps

Jota RiP
”Estou bebado, mas a ideia é sóbria"
Imagem
http://www.13thwardogs.web.pt
Jota.RiP
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Kaipyra » Quarta Dez 18, 2002 17:48

Quanto ao problema do tipo de formatação já lá tinha chegado... amanhã o Alfatek já tem o que fazer à tarde!

Quanto ao que causou o problema, ainda estou para saber, mas o system restore pouco tem a ver com isso (até já me salvou o coiro uma ou duas vezes!). Isto, porque usando uma conta normal, sem poderes de admin, o problema não se verificava!

Se alguém se lembrar do nome do ficheiro em que as informações de startup, diga, por favor!

E claro, o problema não era só do iexplorer.exe, era também do explorer.exe, que também faz a shell do Windows.

Quanto aos sites de hardware, logo que recupere os meus dados, mando-te um mail com isso zipado!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Dez 18, 2002 17:58

o nome do ficheiro k procuras é o boot.ini...
e ja agora, o IE quando ta danificado ou com probs tb inclui o explorer, pq as librarias sao as mm (isto digo-o por experiencia propria)...
ja experimentas-te entrar como guest?

cumps

Jota RiP
”Estou bebado, mas a ideia é sóbria"
Imagem
http://www.13thwardogs.web.pt
Jota.RiP
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kaipyra » Quarta Dez 18, 2002 18:57

Tinha a hipótese de netrar como guest desactivada, mas usei a conta da minha mãe, que era equiparada a guest e estava tudo bem.

agora não posso fazer nada porque simplesmente não consigo fazer login, pois logo que ponho a password ou clico no icon, ele começa a fazer o login, mas logo a seguir faz saving settins e depois logoff. Tenho que alterar o ficheiro por fora e depois ligar.

Vou tentar fazer isso com uma disquete de arranque...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor rsaint » Quarta Dez 18, 2002 19:19

um conselho não uses o windows restore 8O faz disable a isso, eu ja estragei o meu windows xp umas 3 vezes de tar a fazer restores, o restore currompe os ficheiros do windows e oucupa muito espaço, tenho corrido agora o windows xp sem quaisquer problemas.

Por estas e por outras é q tenho um disco rigido de backup onde guardo as coisas mais importantes do meu computador

e o windows xp é bom só que é preciso estraga-lo uma quantas vezes até deixar de formatar o disco só assim se aprende com os erros :roll:
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Kaipyra » Sexta Dez 20, 2002 12:03

O que me chateia é só as cenas das settings de cada user, tipo "os mesus documentos", as coisas do desktop e favoritos... o resto está em partições diferentes... só ainda num consegui arranjar uma disquete de arranque.

Neste momento não me estava a apetecer formatar o disco... é algo que já fiz n vezes, mas vou comprar uma máquina nova provávelmente e não tenho muito tempo livre.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Sexta Dez 20, 2002 19:39

Ok, arranjei um programazito que me deixa aceder com uma disquete de arranque ao disco.

O problema é encontrar o ficheiro com as informações do boot ou startup... é que o boot.ini não tem nenhuma informação do género...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 23, 2002 15:10

Pois é, no Natal aumenta o número de suicídios, e não sei qual será o meu destino se não conseguir reparar o problema ! lol

Vá lá, mexam as vossas cabecitas e desciubram lá qual é o ficheiro com as informações de sartup...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Little_Horn » Segunda Dez 23, 2002 15:40

De momento, para além do boot.ini, só me ocorrem o io.sys e o msdos.sys, que nem sei se o xp os tem...

Para os visualizares pela linha de comandos escreve: dir /a:h

Tem cuidado porque são ficheiros de sistema!

Não sei se ajuda, mas tenta...
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor alfatek » Segunda Dez 23, 2002 23:41

system.ini win.ini boot.ini
só me estou a lembrar dessas possibilidades mas se instalares o xp por cima do "estragado" resolves o problema...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Jota.RiP » Terça Dez 24, 2002 0:48

resolve, nun é bem assim, tb pode perder os dados... :lol: :lol: :lol: XP Rulez :lol: :lol: :lol:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jan 01, 2003 13:03

Bem, entrei no Novo Ano como deve ser!

Demorei horas a encontar esta solucao mas la consegui. Instalei o Win Xp noutra particao e consegui aceder ao disco... mas nao as pastas protegidas! No entranto encontrei um site de assistencia onde diziam como resolver o problema... entrar como admin e depois tornar me owner. La se vai a seguranca do XP! Obrigado aos que contribuiram e Jota.Rip, assim que tiver o ICQ up mando te isso!

PS> Sorry about the writing, but I still have the keyboard in US format!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor o_TAL » Quinta Jan 02, 2003 3:11

Eu ia-te agora mm dizer como resolvias isso tudo, exactamente da mm forma k resolveste. A sério. Ia acrescentar k se ligasses o disco a outro PC com win XP podias fazer o mm. E se o PC tivesse win98 podias aceder às partiçoes NTFS com um de uma duzia de programitos por ai k fazem isoo. Não podias era fazer o take ownership (k qq admin pode fazer em win XP). Quanto ao Sis Restore, o de XP pro é bastante razoavel e é optimo para desinstalar algumas drivers, Spyware, ou corrigir alguma cena k deu o tilt... e qd ele corrompe os ficheiros, o k acontece, há umasolução muito simples k eu já usei 3 vezes (no meu e no de amigos). Ouvi dizer k o da versão home era muito mau, por isso usem o win XP pro...
Foi pena eu ainda n ter visto este topic senão tinha-te poupado algum trabalho.
A melhor maneira de te safares destas coisas é teres tudo em NTFS, o Norton System Works 2003, teres a Recovery console instalada (poupas tempo) e teres um daqueles Super Utility Disk k dão para fazer boot e têm progs e FAQs para TUDO - tenho 2 desses CDs e são altamente.
Fundamental é ter outra máquina com acesso a net ao lado. A própria KB da M$ já me desenrascou umas vezes... é claro k às vezes diz:
"We R aware of this bug but no fix has been made yet" o k é sempre bom de ouvir... :wink:
Qt ao próprio computador consegues recupera-lo. Se ainda n tiveres formatado o disco avisa e eu explico-te como. (é possivel k n dê mas eu acredito k dá...) Só precisas do CD do Win XP, de uma diskette e de outro computador.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 02, 2003 10:31

o k interessa é k tens o prob resolvido... o k ker dizer k o forum é util :wink:

continuem o good work...

P.S.: Kaypira: thankx pelos sites :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes