os oitros operadores (os mesmos 3) andam chateados com a zapp...
...e com a Anacom!
cumps
Moderadores: Administradores, Moderadores

TEK Escreveu:Anacom suspende serviço Zapp de comunicação de voz da Radiomóvel (alterada)
A Anacom publicou ontem ao final do dia uma deliberação de 20 de Outubro na qual determina que a Radiomóvel violou as regras do Plano Nacional de Numeração e ainda os regulamentos relativos à obrigatoriedade de restrição de serviços a grupos fechados. A decisão obriga à suspensão do serviço Zapp PPT, recentemente lançado, e abrange também a Jazztel (agora Ar Telecom) por cedência de uma gama de numeração geográfica à Radiomóvel.
A Radiomóvel está já a analisar a situação, pretendendo contestar a decisão da Anacom o mais rapidamente possível, afirmou João Barbosa, director geral da Radiomóvel. a empresa contesta a interpretação do regulador das comunicações e diz que esta suspensão, se avançar, terá um impacto muito forte no serviço.
O serviço Zapp PTT foi lançado em Maio de 2004 e funciona de forma semelhante ao serviço Walkie Talkie, permitindo realizar chamadas a nível nacional. De acordo com a decisão da Anacom, o serviço fica agora suspenso por um período máximo de 6 meses, devendo a Radiomóvel interditar desde já a oferta a novos clientes quando envolva o recurso a numeração geográfica.
Os actuais utilizadores do serviço serão também afectados por esta interdição já que a Anacom afirma que a Radiomóvel deverá suspender este serviço no prazo de 15 dias, devendo a informação ser comunicada aos clientes no prazo de três dias.
A decisão foi tomada "na sequência de uma acção de fiscalização ao funcionamento dos serviços que integram a oferta do serviço Zapp PTT pela Radiomóvel", refere a Anacom em comunicado, e abrange também a Jazztel (agora Ar Telecom) que fornecia à Radiomóvel a gama de números geográficos e o serviço de reencaminhamento de chamadas.
João Barbosa, director geral da Radiomóvel, garantiu ao TeK que a empresa considera que o Zapp PPT está a cumprir todas as regras, estando absolutamente legal. "A Anacom afirma, e escreve, que a Radiomóvel tem o direito inquestionável à interligação", defende este responsável.
A Anacom contempla um prazo de um mês para a Radiomóvel se pronunciar sobre a decisão, não ficando claro se os termos de suspensão terão de ser aplicados desde já. Se a suspensão do serviço avançar, João Barbosa admite que o impacto no serviço é muito forte porque hoje em dia nenhum utilizador se quer restringir a chamadas dentro do grupo, exigindo pelo menos a possibilidade de receber chamadas de outras redes nos seus terminais, o que a Radiomóvel garantia em conjugação com o serviço de PBX virtual da Jazztel.
Ainda na semana passada a empresa lançou o serviço Zapp Telemodem que não é abrangido por esta decisão da Anacom.
http://tek.sapo.pt/4O0/616326.html

joelmonteiro Escreveu:Bem, devo dizer que o serviço ZAPP impressionou-me pela positiva, só até certo ponto.
Fiz uma pequena crítica ao Kanguru, que podem ver em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 363#271363
mas para resumir, não gostei NADA do sitema GPRS/3G pelas baixas velocidades conseguidas e testadas.
Com ZAPP, a velocidade máxima que atingi foi 670Kbps, o que acho muito bom. Agora a história das velocidades máximas que a ZAPP anuncia (bem como todos os outros ISPs) é que é uma mentira bem jogada.
Se a ZAPP anuncia ATÉ 1.4Mbps no modo EVDO, quer dizer que se tivermos velocidades de 200kbps, eles estão salvaguardados! O mesmo se diz que se anunciam até 153kbps em RTT é a mesma coisa que dizer que podemos ter velocidades de 50Kbps... ora isto a meu ver é inaceitável.
Enquanto não garantirem valores mínimos em vez de valores máximos... (o que poderá nunca acontecer) isto é complicado. E serão sempre os ISPs que ganharão com isto.
Mas sobre a ZAPP é o seguinte: Sei que não é comparável com o sistema GPRS/3G mas pegando neste sistema e comparando-os... a ZAPP é sem dúvida alguma excelente. As velocidades atingidas nunca foram inferiores a 220kbps e a máxima foi de 670kbps como já indiquei. Para as minhas necessidades profissionais, um valor mínimo de 400Kbps era muito bom, mesmo com os 2GB de donwloads incluídos. A estratégia das redes móveis nacionais em oferecer 10GB de tráfego... é ridículo na minha opinião pois as velocidades são bastante inferiores. A não ser que consigam na realidade os 384Kbps que anunciam, o que duvido muito.
No entanto talvez devolva o ZAPP pois há zonas em que necessito mesmo de Internet e a ZAPP (como Kanguru) não têm acesso. Quem sabe se daqui a uns meses/anos a zona de cobertura não estará maior? Esperemos pra ver...

SammySam Escreveu:mordjinn
E há uma coisa que me incomoda que é assim:
Porque razão é que o telefone (modem do tlf) têm melhor desempenho do que a placa? Terá a ver com o facto de ter já antena acopolada?

mordjinn Escreveu:cralmeida, da minha parte obrigado pela informação. Parece que percebes bastante do assunto, mas será necessário fazeres 6 posts sobre o mesmo assunto, todos copy/paste uns dos outros?
Ainda por cima o teu site não mais do que uma loja e aparentemente és um agente da zapp, e uma das regras do fórum é não anunciar lojas ou produtos para venda.
Da minha parte, obrigado por elucidares as vantagens do zapp, realmente parecem ter um excelente serviço, mas por ter sido o teu primeiro dia no fórum, devias ter lido as regras, em relação à publicidade de lojas e de fazeres spam ao criares 6 tópicos semelhantes/iguais! (mas isto é a minha opinião, que para dar na cabeça andam aí os mods)

Lancelot Escreveu:joelmonteiro Escreveu:Bem, devo dizer que o serviço ZAPP impressionou-me pela positiva, só até certo ponto.
Fiz uma pequena crítica ao Kanguru, que podem ver em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 363#271363
mas para resumir, não gostei NADA do sitema GPRS/3G pelas baixas velocidades conseguidas e testadas.
Com ZAPP, a velocidade máxima que atingi foi 670Kbps, o que acho muito bom. Agora a história das velocidades máximas que a ZAPP anuncia (bem como todos os outros ISPs) é que é uma mentira bem jogada.
Se a ZAPP anuncia ATÉ 1.4Mbps no modo EVDO, quer dizer que se tivermos velocidades de 200kbps, eles estão salvaguardados! O mesmo se diz que se anunciam até 153kbps em RTT é a mesma coisa que dizer que podemos ter velocidades de 50Kbps... ora isto a meu ver é inaceitável.
Enquanto não garantirem valores mínimos em vez de valores máximos... (o que poderá nunca acontecer) isto é complicado. E serão sempre os ISPs que ganharão com isto.
Mas sobre a ZAPP é o seguinte: Sei que não é comparável com o sistema GPRS/3G mas pegando neste sistema e comparando-os... a ZAPP é sem dúvida alguma excelente. As velocidades atingidas nunca foram inferiores a 220kbps e a máxima foi de 670kbps como já indiquei. Para as minhas necessidades profissionais, um valor mínimo de 400Kbps era muito bom, mesmo com os 2GB de donwloads incluídos. A estratégia das redes móveis nacionais em oferecer 10GB de tráfego... é ridículo na minha opinião pois as velocidades são bastante inferiores. A não ser que consigam na realidade os 384Kbps que anunciam, o que duvido muito.
No entanto talvez devolva o ZAPP pois há zonas em que necessito mesmo de Internet e a ZAPP (como Kanguru) não têm acesso. Quem sabe se daqui a uns meses/anos a zona de cobertura não estará maior? Esperemos pra ver...
Oi tudo bom? Excelente post!!!
Olha hoje estava para comprar o Zapp porque uma vez vi um teste que deu 1.2 Ghz de Download no entanto desloquei-me mais uma vez à Fnac e reparei que o máximo que conseguiam dentro do Shopping era cerca de 600kbs no site de testes da Beltronica e upload de 500kbs??? Aquilo não tem o upload limitado a 153kbs??? Dizem que a zona norte é uma das mais bem cobertas pelo Zapp mas pelo que li aqui no teu post não me parece ser nada de especial.
[[ ]]

dlock Escreveu:Pessoal alguém me sabe informar se é possível comprar (e ligar) antenas melhores ao modem usb da zapp? Já agora ouvi um rumor que estão para sair novos modems da zapp com melhores antenas! Alguém me confirma?

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes