Pedido de ajuda Urgente

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pedido de ajuda Urgente

Mensagempor root » Quinta Nov 03, 2005 22:15

Caros Amigos

Estou neste momento a confugurar a minha rede Wireless e estou com o seguinte problema.

Tenho internet de banda larga da sapo com um modem USB, liguei o meu PC com um cabo de rede ao Hub Wireless ( SMC ) e tenho um portátil com uma placa Wireless.
Já consigo ter ligação entre o PC e o portátil o problema é que não consigo partilhar a internet do PC para o Portátil.

Agradeço que me ajudem

Obrigado

root

Moderador alfatek: Use títulos/assuntos descritivos para a sua mensagem! Um bom título chama muito mais a atenção que o uso de "AJUDA, URGENTE, POR FAVOR"... Lembre-se que muitos dos membros apenas vêm o título das mensagens, se o seu não for apelativo os visitantes não terão vontade em ver a sua mensagem na totalidade.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
root
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 20, 2005 12:00

Mensagempor Phantom » Quinta Nov 03, 2005 22:55

Boas root

Em prinicipio para partilhares os dois pc´s tens q configurar uma rede e depois tens q colocar as firewalls de cada um de maneira a q permitam partilhar :wink:

Cumpz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 23:42

Mensagempor SuperMegaMau » Sexta Nov 04, 2005 0:07

Caí neste tópico por engano ao clicar, porque certamente nunca por minha vontade clicaria num título do genero "Dúvida" ou "Preciso de ajuda", Títulos que não dizem nada e são proibidos pelas regras dos foruns...

anyway, para resolver o teu problema: Control Panel/Network, propriedades da ligação adsl, separador advanced e clica na checkbox que diz "share internet connection" ou algo semelhante...

depois configura o router para receber um ip por dhcp (config default na maioria dos routers) e provavelmente mais alguns ajustes no router serão necessários... depende da marca/modelo...
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante