por ruimartins » Quinta Fev 05, 2004 18:13
viva!
como já alguém aqui o disse, os meus cinco centimos! então, na minha humilde opinião, se estiveres a usar win 2000, está mais do que no tempo normal, se estiveres a usar XP, já nem por isso.
sendo o caso do XP, acho que numa primeira instância, não faria mal nenhum fazer uma limpeza total à maquina (disk cleanup, não faz mal que demore 5 minutos, deixa-o deitar o lixo fora).
depois, ou antes, como preferires, há umas coisas "estranhas" que o XP tem e que dão barraca, refiro-me aos automatic updates (Hotfix's) isso (aconselho eu por exeperiência própria, deve estar desligado desde a primeira utilização - win + pause_break - automatic (...)), já tive esperiências estranhas com o XP, tais como lentidões e erros consecutivos após a instalação de um Hotfix.
uma outra coisa a fazer, e que melhora muitas das vezes, e de uma maneira significativa, é uma desfragmentação ao disco (disk defragmenter).
virus também são uns agentes bloqueadores de um bom desempenho do sistema, e é importante não ter nenhum no nosso disco...
e de resto, só mesmo o que já foi referido pelos outros participantes aqui no forum!
cumprimentos