Rede wireless em uma casa com 3 andares.

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede wireless em uma casa com 3 andares.

Mensagempor DIPEpt » Sexta Dez 16, 2005 14:49

Boas a todos, os meus pais tem uma casa com 3 andares, e gostariam de criar uma rede wireless que cobrisse com uma recepção minimamente decente todos os 3 andares. Por questões de logistica, o modem e o router devem ficar no andar de baixo. O meu ISP é Clix.

Eu gostaria de saber se isto é possivel e que tipo de material/marcas é que vcs recomendavam para que eu conseguisse concretizar isto.

Ps: era importante que o andar do topo tivesse uma recepção minimanente decente, visto serem os quartos, e parte de minha familia possui portateis que queria usar la.

Agradeço antecipadamente qualquer resposta que me possam dar e peço desculpa se este assunto ja foi coberto em algum outro post, mas eu não o encontrei.
DIPEpt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 12, 2004 1:34

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 16, 2005 17:53

Boas,
se queres meter wireless nos 3 andares, ou metes o router no andar do meio e nao deve de ser de uma marca qualquer ou entao nem net de jeito terás no 2º andar.
existe tb outra solucao que é bastante mais cara, recorrer a um AP intermedio para fazer a passagem de sinal mas isso digo-te que é bastante mais caro.
a nivel de marcas, nao recomendo linksys ou aqueles routers que geralmente sao vendidos à preco de gato por lebre nos supermercados, os transmissores radio sao bastante fracos para a exigencia que vais precisar do equipamento.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor andretiagofcp » Sábado Dez 17, 2005 0:33

eu tenho uma casa com 3 andares e tenho rede wireless em toda a casa, e com sinal excelente ou mt bom. isto com o portatil pois com o pc normal esta sempre a variar desde mt baixo ate excelente. ja agora tenho o router speedtouch 580. axo e k a placa de rede do pc n deve ser mt boa.
mas o meu portatil com tecnlogia intel centrino apanha mt bem.
andretiagofcp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 15, 2005 22:06

Mensagempor DIPEpt » Quinta Dez 22, 2005 0:47

Ninguem tem propostas concretas de material k eu possa comprar pls?
DIPEpt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 12, 2004 1:34

Mensagempor ramfin » Quinta Dez 22, 2005 1:49

Há antenas ... há routers que e podem "replicar" o sinal de outro router. Se fores comprar dois routers (80 a 120€) ainda te fica caro. Mas quem tem casas grandes...
Proposta de meterial? Eu tenho um SMC antigo, funciona e n são caros. Antenas, há várias à venda.
ramfin
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 27, 2005 3:05

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 22, 2005 10:26

Boas,
se queres "replicar" o sinal tens de usar Access Points em modo repeater.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes