Problema de partilha de ficheiros em rede

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de partilha de ficheiros em rede

Mensagempor bartotaveira » Quinta Jan 12, 2006 20:20

Boas.

Temos aqui em casa uma rede com 5 pcs ligados a um router (tudo com cabos), a partilha de ficheiros e de net funciona na perfeição, existe apenas um problema:

Um dos pcs é um servidor de ficheiros (filmes, música, etc...) e também é utilizado para o emule, o que acontece é que quando o emule acaba de transferir um ficheiro ele é enviado para a pasta "Incoming" (estando esta pasta a partilhar) mas quando tento o tento tranferir para o meu pc simplesmente não me dá permissão. Tenho que entrar nesse pc (servidor), deixar de partilhar essa pasta, para depois colocar em partilha de novo, só assim funciona...

O servidor é um Pentium II 233 com 96MB de RAM, sem nenhum periférico ligado e uso o "Ambiente de trabalho remoto" do windows para aceder ao pc.

Está um pouco confuso, mas espero que percebam

Fiquem bem.
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:26

Mensagempor Makas_va » Sexta Jan 13, 2006 0:20

Ele não te dá permissao porque o ficheiro pode estar a ser utilizado. Se está na pasta Incoming e tens esta pasta a partilhar também para o emule... Ele pode estar a fazer upload de parts do ficheiro para outros utilizadores, logo está a ser utilzado. Pode ser isso.

cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes