Governo Pró Intel

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Spikleman » Sexta Jan 20, 2006 22:38

Nao percebo pk nao se pode escolher intel.
Ultimamente kem escolhe intel é tipo como "burro" ou um tipo k nao tem k fazer ao dinheiro, sinceramente desd k AMD começou a ser superior fikou td com 1 complexo de superioridade mt eskezito. A intel sempr teve acordos com varios governos, por exemplo o americano tem tds os seus ministerios com intel.
A AMD ainda é novidade no k toca a ser empresa de topo, coisa k a intel ja o é a mt mt tempo, é por isso k mt gente continua a ir pra intel.
Pronto so 1 desabafo :lol:

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor rebelo » Sexta Jan 20, 2006 22:53

Pessoal não se zanguem por causa disso...
estas cenas acontecem porque o tipo que preparou o concurso nunca viu um AMD ou então o ultimo que viu era um K4 ou assim...
X2 3800+ EE 65w @2460
SCYTHE INFINITY
Asrock AM2 XLI eSATAII
OCZ PC2-5400 GOLD ENHANCED LATENCY DC (2 x 1024)
XPERTVISION 7300 GT SONIC 256 MB GDDR3
2x HITACHI 80 GB 8 MB DE CACHE SATA II Raid 0
1x Seagate 60 GB IDE
rebelo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 20, 2005 17:02

Mensagempor Azarael » Sexta Jan 20, 2006 23:00

rebelo Escreveu:Pessoal não se zanguem por causa disso...
estas cenas acontecem porque o tipo que preparou o concurso nunca viu um AMD ou então o ultimo que viu era um K4 ou assim...

O organizador ser ignorante não melhora as coisas :roll: ...

Speed Dragon Escreveu:Mais eles porque é que não vieram ao Hardware.com.pt perguntar o que comprar ? Nós sempre lhes podia-mos dar uma mãozinha

Eles diziam o uso dos pcs, e nós elaborariamos os requisitos mínimos, além de depois fazer a escolha entre as propostas :lol: .
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor ClubbeR » Sexta Jan 20, 2006 23:07

Entao e nós não ganhavamos nada com isso? HEHEh :roll:
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jan 20, 2006 23:20

Para os mais novos ...

http://www.internet.gov.pt/apontador/ar ... etipoid=11

Os mais velhos já conheciam isto ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Knyght » Sexta Jan 20, 2006 23:31

Em relação ao sistema operativo bem é lolada sei que portugal tem um contracto milhonario com a microsoft por causa das licensas. Por isso se fores a tua escola instalares uma key falsa o governo ta protegido quanto a questão do linux bem só se for pra testes pois a mama deve tar para continuar.
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor Azarael » Sábado Jan 21, 2006 0:30

ClubbeR Escreveu:Entao e nós não ganhavamos nada com isso? HEHEh :roll:

Ganharias que provavelmente uma pequena parte do dinheiro teria sido melhor empregue.
Ah, se ao menos os tipos fossem visitantes assíduos do fórum :lol:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 21, 2006 1:14

nao sabia disso dos xeons. pah aquilo sao requisitos minimos e eu admito que possa haver ignorancia por parte de quem fez o concurso, mas axu que para o uso que é nao é tao desadequado assim. eu tenhu um p43.0 e um sonoma 2.13 e eles em benchmarks sao hidenticos, mas em multitask o pentium4 é clarament esuperior.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor AMDista » Sábado Jan 21, 2006 12:42

ClubbeR Escreveu:Bem eu acho que as configurações até nem estão assim tao más, tendo em conta para o que é.. como o Bad_Cop disse, de certeza que não vão ser maquinas destinadas para jogos nem nada parecido.

Cumpz

Mas á conta disso eu e os meus colegas ja passamos altas secas a fazer renderings do autocad na aulas.... chegamos ao cumulo na comedia correr 1mega de super pi, isto num Intel P4 1.4Ghz, so foram cerca de 1minuto e 40segundos... lol... o pessoal partiu-se a rir....
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor k@m » Sábado Jan 21, 2006 15:32

normal... a intel e a que vende em portugal a noobs (ou a gente que precisa mesmo)..

pelos vistos ninguem no governo visita o hcp :roll: :lol:
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor np81la » Domingo Jan 22, 2006 0:41

Atenção que a nivel de baixo nivel eu penso que os intel são perfeitamente aceitaveis.

A sra que mete o teu nome na repartiçao das finanças não precisa de ter um opty com 1Gb de mem e um disco de 250 numa DFI nf4 ultra com uma 7800 gtx. Para 90% das funções que se realizam num ministerio um pentium III dos antigos ou um celerom é mais do que suficiente com, penso alias que o pais daria um enorme passo em frente se todas as maquinas de escrever que existem no estado fossem substituidas nem que fossem por 386. ( eu para que se saiba tirei o curso com um e com uma impressora de 24 agulhas). É um disparate defender topos de gama para a fuçao publica primeiro porque aquela gente não tira proveito disso, o que se devia era promover a ligação em rede de toda a aministração publica.

A mim pareçe-me escandaloso que por exemplo a dgv não comunique ás finanças quem são os contribuintes que tem bmw e mercedes. os serviços do estado sao estanques é uma estupidez tem de se prencecher um formulario para dizer que tivemos um filho depois temos de ir à segurança social pedir o abono do puto, de seguida vamos ao centro de saude registar o miudo no medico de familia. Quando alguem nasce num hospital publico não era de esperar que todo o sistema ficasse a saber e fizesse os ajustes necessarios. quando alguem morre, casa, fica desempregado?

Á coisa de uns anos tive de ir a um banco (bpi) para tratar de assuntos do comdominio o sr que me atendeu tinha lá a minha historia toda apesar de eu nunca ter sido cliente daquele banco eu até fiquei parvo. Se os privados comseguem porque é que o estado não faz o mesmo. Porra se eu fosse PM nem um cão cagava na relva que eu não soubesse.
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jan 22, 2006 1:28

np81la Escreveu:A mim pareçe-me escandaloso que por exemplo a dgv não comunique ás finanças quem são os contribuintes que tem bmw e mercedes. os serviços do estado sao estanques é uma estupidez tem de se prencecher um formulario para dizer que tivemos um filho depois temos de ir à segurança social pedir o abono do puto, de seguida vamos ao centro de saude registar o miudo no medico de familia. Quando alguem nasce num hospital publico não era de esperar que todo o sistema ficasse a saber e fizesse os ajustes necessarios. quando alguem morre, casa, fica desempregado?

Á coisa de uns anos tive de ir a um banco (bpi) para tratar de assuntos do comdominio o sr que me atendeu tinha lá a minha historia toda apesar de eu nunca ter sido cliente daquele banco eu até fiquei parvo. Se os privados comseguem porque é que o estado não faz o mesmo. Porra se eu fosse PM nem um cão cagava na relva que eu não soubesse.

porque tens o teu direito à privacidade e liberdade e é por isso que o cruzamento de dados apenas é permitido em condiçoes excepcionais.
os bancos sabem porque têm direito a obter informaçoes e pedir pareceres sobre a tua pessoa ao estado.

o que tu falaste nada tem a ver com a ligaçao em rede dos serviços(que até é perigoso, imagina que assaltando uma repartiçao de finanças entravam no sistema e mudavam ou viam dados teus, lembrando um bocado o filme "the net") mas sim com direitos que nao se consegue, nem entressa a muita gente que sejam retirados, com alguma desorganizaçao hà mistura.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor np81la » Domingo Jan 22, 2006 1:39

Os meus direitos acho que foram violados pelo banco, mas o problema é esse os bancos e as seguradoras sabem tudo da tua vida, nuns casos legitimamente noutros não. O estado por outro lado obriga-me a perder tempo e dinheiro o meu e o do estado, para lhe transmitir dados que já lhes forneci n vezes, nunca sabem nada e por isso que toda a gente rouba o estado e Portugal é o pais do xico-espertismo.
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jan 22, 2006 1:56

pah por isso é q keu kria que o cartao identificador unico e o documento unico automovel ou lá o que é foss pa frente :D . podia ser que isso no sistema diminuisse a borucracia e o peso da carteira..

agora mais a serio realmente os bancos nao obtêm as coisas mais legitimas, e eles no fim de terem suspeitas podem-te obrigar a pedir o contrário. o problema é que nas tuas empresas muitas vezes nao assinas aquela caixinha que diz nao autorizo a cedencia destes dados a terceiros, etc etc e muitas delas têm umas saídas manhosas para esse tipo de situaçoes. outras vezes é só mesmo maneiras menos proprias de conseguir as coisas..

deixa la, vamos barafustar quando podermos, reclamar quando podermos (por escrito) e é a unica coisa que podemos fazer para tentar evitar isso. há e mantermo-nos dentro das normas e nao aderir ao xico-espertismo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes