Utilizadores dos Sony Vaio

Mensagens especificas sobre portáteis Sony

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor -=GPI=-[E]S.Killer » Sábado Dez 10, 2005 20:42

Sony Vaio.....talvez o sonho de todos akeles que compram portateis, bastante leves, a bateria tem uma boa durabilidade, o unico se nao é mesmo o preço...
-=GPI=-[E]S.Killer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 21:45

Mensagempor apogeu » Terça Dez 13, 2005 22:34

Cá está o meu. Com mais uma memória de 1 GB além da que veio de 512Mb:

http://vaio.sony-europe.com/view/View.a ... alFeatures

:P
apogeu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 29, 2005 12:07

Mensagempor HMan » Quarta Dez 21, 2005 16:30

Um maravilhoso Sony Vaio S5HP/B já se encontra na minha posse! E para ficar ainda mais perfeito, já vem a caminho mais 1GB de memória para completar o bicho... :mrgreen:
Uma comissão são doze pessoas a fazerem o trabalho de uma. Uma comissão é a única forma de vida com doze estômagos e nenhum cérebro.
HMan
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 21, 2005 16:24

Onde comprar??

Mensagempor panora » Sábado Jan 21, 2006 16:15

Boas já escolhi o modelo de Vaio q quero e tenho o $$$$:P, nunca pensei q o complicado fosse encontra-lo e compra-lo:(
queria o Sony Vaio VGNFE11S T2400/1GB/160 mas cá ninguem o vende. Talvez decida apenas adirir o FS315B mas mm assim não o encontro:(.
O FS415M existe no site da Sony europe mas nenhum fornecedor q conheço sabe q ele existe, se tiverem info sobre isso agradecia:)

Alguem me ajuda??

Portem-se bem
panora
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 02, 2006 22:06

Novo Sony

Mensagempor The Outlier » Segunda Jan 23, 2006 18:18

O ke acham do novo portátil da sony À venda na Fn*C? O Sony Vaio VGNFE11S. Acham ke o preço tá acessivel? Vale a pena comprar agora ou esperar ke saiam os outras dual core de outras marcas?

Cumps
The Outlier
The Outlier
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 22, 2006 22:01

Re: Novo Sony

Mensagempor dfm » Segunda Jan 23, 2006 18:28

The Outlier Escreveu:O ke acham do novo portátil da sony À venda na Fn*C? O Sony Vaio VGNFE11S. Acham ke o preço tá acessivel? Vale a pena comprar agora ou esperar ke saiam os outras dual core de outras marcas?

Cumps
The Outlier

De acordo com as regras do fórum será melhor colocar este tipo de dúvidas na área Geral.

alfatek Escreveu:Relembro que este tópico serve apenas para dizerem que têm um Sony Vaio (digam também o modelo e specs Wink ) e não para discutir assuntos sobre ele. Tudo o que seja offtopic será apagado.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Freeware-User » Sexta Fev 17, 2006 12:47

Editado: Já devolvi o portatil na loja onde o comprei, apresentava uma tonalidade esbranquiçada no fundo do erã... :(

Sony Vaio VGN-FE11S

Sistema Operativo
Microsoft® Windows® Media Center Edition 2005
Processador
Processador Intel® Core™ Duo T2400, com suporte para a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®
Velocidade Processador
1,83 GHz
Cache Nivel 2: 2048.0
Frontside Bus (MHz): 667
Memória RAM
Capacidade: 1024 Mb DDRII
Velocidade da memória (MHz): 533
Tipo: DDR2-533 SDRAM (PC2-3200) (2 x 512 MB)
Memória máx. (MB): 2048
Unidade Disco
Capacidade do disco rígido (GB): 160
Velocidade do disco rígido (rpm): 4200
Unidade CD
Super Multi-Drive Double Layer
Escrita: CD-R x24, CD-RW x16, DVD-R DL x4, DVD-R x8, DVD-RW x6, DVD+R DL x4, DVD+R x8, DVD+RW x8, DVD-RAM x5
Leitura: CD x24, CD-R x24, CD-RW x24, DVD x8, DVD-R DL x6, DVD-R x8, DVD-RW x6, DVD+R DL x6, DVD+R x8, DVD+RW x8, DVD-RAM x5
Ecran TFT
LCD X-black com tecnologia de lâmpada dupla e 72% de cores reais
Tamanho (Polegadas): 15.4"
Resolução: 1280 x 800 WXGA
Placa Gráfica
Placa gráfica NVIDIA® GeForce™ Go 7400 com tecnologia TurboCache™ de 128 MB
Modelo: NVIDIA® GeForce™ G72M
Multimédia
Compatível com áudio Intel® de alta definição: Sim
Altifalantes estéreo incorporados: Sim
3D Surround: Sim
Sistema de som compatível com Windows®: Sim
Direct Stream Digital (DSD): Sim
Sound Reality: Sim
Interfaces
i.LINK™ de 4 pinos (IEEE1394), 400 Mbps 1.0
Entrada CC 1.0
Interface Docking Station 1.0
Tomada para auscultadores
Leitor de Memory Stick™
Tipo de leitor de Memory Stick™: Memory Stick Duo™
Tomada para microfone
Porta directa RJ-11 (Modem)
Porta directa RJ-45 (Rede)
Velocidade USB: Alta/Total/Baixa
Porta USB (quantidade): 3
Versão USB: 2.0
Tipo de ligação USB: A
Conector VGA para monitor
Placa PCMCIA Tipo I ou II
Leitor Multi Card
S-Video
Teclado digital
Bateria
Tipo de bateria: Bateria de iões de lítio (VGP-BPS2B)
Tempo de carregamento da bateria (min.): 240
Duração máx. da bateria (min.): 220
Conectividade
Modem integrado: V92/V.90, K56 flex
Wireless LAN integrata: Sim
Taxa de dados máxima da LAN sem fios (Mbps): 54
Alcance da LAN sem fios (m): 100
Bluetooth™ integrado (Versão): 2.0 + EDR
Alcance Bluetooth™ (m): 10
Tipo rede local sem fios: 802.11b/g
Rede Ethernet: 100 BASE-TX/10 BASE-T
Software
Áudio: SonicStage® 3.3, SonicStage® Mastering Studio 2.1, DSD Direct
Video: Adobe® Premiere® Elements 2.0, DVgate™ Plus 2.2, VAIO Edit Components 6.0, WinDVD® 6.0 para VAIO
Foto: Adobe® Photoshop® Elements 4.0
Gravação de CD-DVD: Roxio DigitalMedia SE 7, Click to DVD™ 2.5
Aplicação Office: Adobe® Acrobat® Professional (demo) 7.0, Adobe® Acrobat® Elements 7.0, Adobe® Reader® 7.0, Microsoft® Works 8.0, Microsoft® Office 2003 SBE (demo)
Segurança e outros: Utimaco Privatedisk easy (avalie e compre) 1.0, Norton Internet Security™ 2005 AntiSpyware Edition, Norton™ Ghost 10 (avaliar e comprar), VAIO Recovery Utility 2.6 - recuperação HDD (partição oculta)
Acessórios Fornecidos
Transformador de CA: Sim
Bateria: Sim
Cabo de alimentação: Sim
Câmara digital Motion Eye™ incorporada: Sim
Fotogramas por segundo: 30
Sensor de imagem (Mega Pixeis): 0.37
Função de imagens em movimento: Sim
Resolução máxima de imagens em movimento (pixeis): VGA/640*480/dados RAW
Resolução automática: Plug and Display
Bloqueio Kensington: Sim
Microfone incorporado: Sim
Profundidade da unidade principal (mm): 274.5
Altura da unidade principal (mm): 26.0
Altura máxima da unidade principal (mm): 35.3
Largura da unidade principal (mm): 366.0
Peso com bateria e unidade fornecidas (kg): 2.8

Equilibrado, parece ser o melhor adjectivo para caracterizar este portatil...

Estou feliz com a aquesição.. :P Editado: Já devolvi o portatil na loja onde o comprei, apresentava uma tonalidade esbranquiçada no fundo do erã... :(
Editado pela última vez por Freeware-User em Domingo Fev 26, 2006 23:53, num total de 1 vez.
Ao pobre não lhe dês o peixe ensina-o a pescar. | Quem não sabe é como quem não vê... | Cada cabeça sua sentença. :arrow: FreeSoft - Forum de Linux e Windows
Freeware-User
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 17:26

Mensagempor carl0s » Segunda Fev 20, 2006 1:34

Freeware-User Escreveu:Sony Vaio VGN-FE11S

Sistema Operativo

(...)

Equilibrado, parece ser o melhor adjectivo para caracterizar este portatil...

Estou feliz com a aquesição.. :P

Viva, só uma pergunta, este vaio não tem comando pois não :?: .

Obrigado
Carl0s[/img]
carl0s
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:55

Mensagempor Pirraca » Quinta Fev 23, 2006 2:29

viva, nao traz comando. Comprei o fe11s e posso dizer-vos q estou maravlhado com isto..sem comentarios..defeitos zero
Pirraca
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 15, 2006 0:38

Mensagempor lflavio » Domingo Mar 05, 2006 18:03

boas.
Tb aquiri o portatil FE11S, e ate agora td bem excepto quando instalei o XP Profissional nele depois de ter instalado os drivers do portatil ele nao desliga ne reinicia,aparece o logotipo do xp a dizer desligar so que fica sempre com a imagem azul,nao se apaga.Alguem teve o mm problema?
lflavio
Novato
Novato

Registado: Terça Out 18, 2005 11:39

Vaio FE11S

Mensagempor tromao » Domingo Mar 05, 2006 21:45

Comprei 1. A qualidade de ecran é mto boa. Já experimentei hp, fujitsu e dell .
O senão do portatil é a camgalhada de software q vem instalado e a placa gráfica não suportar OpenGL :(

cumps
rom
Live it better
tromao
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 24, 2006 18:26

Mensagempor krold » Segunda Mar 13, 2006 11:33

Bom dia,

Também comprei um vaio vgn-fe11s e embora ainda não tenha tido muito tempo para o experimentar, por enquanto estou muito satisfeito com a máquina em si (hardware).
Ainda não o tenho experimentado o suficiente, porque a minha prioridade passou por identificar o software que vem de origem, perceber aquilo com que quero ficar e fazer uma instalação limpa do sistema operativo com a respectiva instalação das aplicações com que escolhi ficar - como alguem já disse, ele tras imensa cangalhada !!!

Deparei-me então com um problema. O portátil não vem com os ficheiros de instalação, mas sim com uma "recovery partition" escondida, sem letra de drive atribuída, que permite restabelecer a instalação (SO e aplicações) original.

Algumas das aplicações da Sony (VAIO Media, VAIO Update, WinDVD for VAIO, ...) estão disponíveis online, mas outras como Adobe Photoshop Elements, Norton Internet Security, ... não.

Suponho que na tal partição escondida, possam estar os ficheiros de instalação desses programas (em formato instalável), e como tal tenho tentado perceber com posso aceder a esses ficheiros.
1- A minha primeira questão, para quem souber é mesmo essa? Será que na dita partição, os ficheiros estarão em formato "instalável"?

Eliminar a partição não é solução pois tenho que a manter para efeitos de garantia e suporte técnico, bem como, estou efectivamente interessado em alguns dos tais programas que lá se encontram.
2- A minha segunda questão passa por saber se alguém conhece um modo de espreitar e copiar o conteúdo de tais partições - na gestão de discos do windows, ela é visivel mas não editável.

Cumprimentos,
Krold
krold
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 09, 2005 16:19

Re: sony vaio VGN-FJ1S

Mensagempor kougar » Sábado Mar 25, 2006 21:17

joe_le_taxi Escreveu:.

pois é meus amigos já cá tenho a máquina. só agora tive oportunidade de vir cá fazer inveja aos que gostam destas pequenas maravilhas chamadas sony vaio.. 8)

tenho o FJ1S com todas as caracteristicas conhecidas e apenas lhe coloquei mais ram, tendo agora 1 GB. tem a tampa branca mas nem sei se cá existe noutra cor. qq das maneiras era esta a cor que eu queria. é bonito e mais ou menos "levezito".. 2,3 Kg

tou satisfeito mas tb só o tenho à uns dias...se entretanto explodir ou assim alguma coisa eu venho cá dar news :D

não curti a cena de a sony meter uma partição escondida com tudo pré-instalado... windows, norton, adobes, etc.... tudo mesmo. é a chamada recovery partition ou assim , pra quem curte ter tudo feito e assim que compra o portatil 5 minutos dps já tar no messenger a mandar "lols" aos amigos é fixe, mas para quem, como eu, curte instalar tudo à maneira (nomedamente windows em INGLES... pois pk o que vem é em PT) e criar partição para *nix então é chato. além disso são alguns 7 GB que ele ali nos rouba :wink:

tipo se o portatil fosse para o meu aí ia ser bestial, isto vem tudo afinadinho e pronto a trabalhar e com software a dar como pau mas vejam lá q nem winrar instalaram.......pois...nem o partition magic =)

quanto ao resto o teclado é uma maravilha, a camara é um brinquedo engraçado e a wireless apanha a rede de um vizinho qualquer :D

bem, tou-me já a esticar eu sei.
acho q já disse mal o suficiente do gajo ...agora vou-lhe dar miminhos e enfiar-lhe o slack 10.2

cumprs.
z.

viva, alguem me pode indicar um local na zona de porto ou braga q venda memorias para vaio vgn-fj1s?
e ja agora qual o preço de 512 mb de ram!
thks
kougar
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 25, 2006 21:14

Re: sony vaio VGN-FJ1S

Mensagempor kougar » Sábado Mar 25, 2006 21:18

joe_le_taxi Escreveu:.

pois é meus amigos já cá tenho a máquina. só agora tive oportunidade de vir cá fazer inveja aos que gostam destas pequenas maravilhas chamadas sony vaio.. 8)

tenho o FJ1S com todas as caracteristicas conhecidas e apenas lhe coloquei mais ram, tendo agora 1 GB. tem a tampa branca mas nem sei se cá existe noutra cor. qq das maneiras era esta a cor que eu queria. é bonito e mais ou menos "levezito".. 2,3 Kg

tou satisfeito mas tb só o tenho à uns dias...se entretanto explodir ou assim alguma coisa eu venho cá dar news :D

não curti a cena de a sony meter uma partição escondida com tudo pré-instalado... windows, norton, adobes, etc.... tudo mesmo. é a chamada recovery partition ou assim , pra quem curte ter tudo feito e assim que compra o portatil 5 minutos dps já tar no messenger a mandar "lols" aos amigos é fixe, mas para quem, como eu, curte instalar tudo à maneira (nomedamente windows em INGLES... pois pk o que vem é em PT) e criar partição para *nix então é chato. além disso são alguns 7 GB que ele ali nos rouba :wink:

tipo se o portatil fosse para o meu aí ia ser bestial, isto vem tudo afinadinho e pronto a trabalhar e com software a dar como pau mas vejam lá q nem winrar instalaram.......pois...nem o partition magic =)

quanto ao resto o teclado é uma maravilha, a camara é um brinquedo engraçado e a wireless apanha a rede de um vizinho qualquer :D

bem, tou-me já a esticar eu sei.
acho q já disse mal o suficiente do gajo ...agora vou-lhe dar miminhos e enfiar-lhe o slack 10.2

cumprs.
z.

viva, alguem me pode indicar um local na zona de porto ou braga q venda memorias para vaio vgn-fj1s?
e ja agora qual o preço de 512 mb de ram!
thks
kougar
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 25, 2006 21:14

Re: Vaio FE11S

Mensagempor dozy » Domingo Mar 26, 2006 13:42

tromao Escreveu:Comprei 1. A qualidade de ecran é mto boa. Já experimentei hp, fujitsu e dell .
O senão do portatil é a camgalhada de software q vem instalado e a placa gráfica não suportar OpenGL :(

cumps
rom

Não suporta OpenGL? wtf? :)
Tens a certeza disso?
Laptop:
Macbook White C2D 2.2GHz
dozy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 23, 2006 19:13

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Sony