[Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Sim indiscutivelmente
15
16%
Sim com reservas
11
12%
Sim com muitas reservas
2
2%
Não com reservas
2
2%
Tá tudo maluco ou quê
55
60%
Eu cá gosto de sustentar incompetentes
7
8%

Total de votos : 92

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Jan 25, 2006 21:33

sabem que mais? se em vez de fazer cartazes, discursos e mandar bitaites nos tornassemos competentes, trabalhadores (principalmente se nos habituássemos a trabalhar), podiamos se quase tão bons como eles e escusavamos de estar aqui a falar de anexações.
Se os jovens fossem educados assim, para serem inteligentes e dignos de elogios, e não para serem jogadores de futebol, seria um bom começo.
Se aprendessemos a usar melhor a língua, nomeadamente a falar e a escrever bem, ainda seria melhor.
Se em vez de «ai e tal, eu sou o maior, melhor que os outros...» metessemos o «rabo entre as penas», melhor ainda.
Se em vez de perder tempo a falar do estado das contas, do tempo, futebol, etc. (os tais dos bitaites) fizessemos alguma coisa para melhorar, ainda melhor.
Isto são algumas coisas que nao custam nada e poderiam melhorar esta, citando alguém, m#rda.
Por algum lado temos de começar.

Fiquem bem,
Adios
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor destruidor » Quarta Jan 25, 2006 22:19

boas pessoal n tive tempo ainda para ler tudo
so digo uma coisa em relaçao a portugal

isto é veridico e passou-se ontem comigo
estava na casa duns alemaes a fazer um bescate e vi em cima da mesa
um postal da madeira e perguntei se conheciam a madeira e sabem o k me responderam sim sim tive la hà 2 meses atras
mas a madeira pertence a portugal sabiam ??
ficaram com cara de espanto a olhar para mim 8O
muita gente pela europa fora n conhece portugal pensam k é uma pequena provincia de espanha :twisted:
este é um grande problema k o nosso pais tem n consegue desenvolver
a economia porque n apostam na publicidade do pais para a europa conhecer melhor e n puxam estrangeiros para conseguirem estabilidade economica

vejam o caso da suiça (onde tou ) isto é so hoteis hoteis por todo o lado
e sempre cheios ja viram a quantidade de empregados k eles teem

portugal devia apostar muito neste aspecto todos ganhavam com isso :wink:
destruidor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 01, 2005 20:14

Mensagempor Halaster » Quinta Jan 26, 2006 8:26

Alf_PKS_0 Escreveu:sabem que mais? se em vez de fazer cartazes, discursos e mandar bitaites nos tornassemos competentes, trabalhadores (principalmente se nos habituássemos a trabalhar), podiamos se quase tão bons como eles e escusavamos de estar aqui a falar de anexações.
Se os jovens fossem educados assim, para serem inteligentes e dignos de elogios, e não para serem jogadores de futebol, seria um bom começo.
Se aprendessemos a usar melhor a língua, nomeadamente a falar e a escrever bem, ainda seria melhor.
Se em vez de «ai e tal, eu sou o maior, melhor que os outros...» metessemos o «rabo entre as penas», melhor ainda.
Se em vez de perder tempo a falar do estado das contas, do tempo, futebol, etc. (os tais dos bitaites) fizessemos alguma coisa para melhorar, ainda melhor.
Isto são algumas coisas que nao custam nada e poderiam melhorar esta, citando alguém, m#rda.
Por algum lado temos de começar.

Fiquem bem,
Adios

Pois, mas o problema é que não são meia-dúzia de gatos pingados que vão fazer a diferença. Isso teria de ser uma iniciativa a nível nacional, desde a política até ao zé povinho, e pelo que eu vejo hoje ainda há muita gente(a maioria) que só quer saber de si e da sua carteira, o que inviabiliza essa hipótese(pelo menos, por enquanto).
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor XEDAS » Quinta Jan 26, 2006 12:14

Boas,

Quem quiser ser espanhol, que vá pra espanha. Desses não sentimos falta. Por causa do pessoal que diz que quer ser espanhol porque eles têm melhor condições é que nós andamos assim. Andamos sp a olhar para os outros e não pra nós.

Nós, portugueses, e não espanhois, devemos é aprender com as coisas boas que os outros países tem de bom, e aplicar em portugal, aos portugueses. Só depende de nós o país andar para a frente, e não venham dizer que é sp o governo o culpado. Culpados somos todos nós. e volto a dizer, quem quer pertencer a espanha que vá pra lá.

No dia que Portugal passar para espanha pego num taco e f*do qq espanholês que me apareça à fente. É igual ao litro. Português sempre, e nuestros irmanos (deve ser assim em espanhol) que comecem a respeitar mais portugal, pois também tem cota parte no estado em que portugal está!
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor gimbras » Quinta Jan 26, 2006 15:19

Resumindo: mudem-se as mentalidades desde pequeninos.

Se calhar muitos de nós não fomos educados com mentalidades de campeões. Mas a grossa maioria irá ter filhos e filhas daqui a alguns anos.

É por aí que vocês devem começar a mudar as mentalidades. Pelos vossos descendentes. E paralelamente, exemplificarem com actos, e não só palavras.

Ao mesmo tempo, tentem influenciar os vossos amigos. Se eles se lixarem para o assunto: azar o deles.

Agora o maior problema de Portugal é, foi e espero que deixe de ser a mentalidade do "Deixa andar, deixa fazer" (vem do francês 'Laisser faire, laisser passer' - mal escrito). Qualquer lei que aprovemos cumprimo-la APENAS no início da sua aplicação.
Dias depois estamos como se nada tivesse sido aprovado. Alguém respeita alguma coisa neste País? Se continuarmos assim? Depois é óbvio que muitos hão de pensar: "trabalhar??? que trabalhem os outros, a mim ng me faz mal nenhum, alguém me faz cumprir as leis, ou o que o patrão me manda?? bah!!!"

Começo a mudança por mim. Vou à luta.

Quanto ao turismo, que tem a Suiça assim de tão especial? Promover Portugal e as suas regiões turísticas, e em especial torná-las mesmo regiões turísticas, porque em muitos lados turismo são só slogans de publicidade, pq nem vê-lo na prática.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Makas_va » Quinta Jan 26, 2006 18:39

Epah... integrar nao concordo. Agora se arranjarem uma forma de "trabalharem juntos" como bons vizinhos... era mto melhor.

Assim nenhum dos dois corria riscos de perder identidade.
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 26, 2006 19:41

destruidor Escreveu:boas pessoal n tive tempo ainda para ler tudo

um postal da madeira e perguntei se conheciam a madeira e sabem o k me responderam sim sim tive la hà 2 meses atras
muita gente pela europa fora n conhece portugal pensam k é uma pequena provincia de espanha :twisted:
a economia porque n apostam na publicidade do pais para a europa conhecer melhor e n puxam estrangeiros para conseguirem estabilidade economica

fazemos hoteis na serra da estrela... axas que tem logica? nós nao temos regioes ideais para o turismo como a suiça tem. por isso eskece o assunto do turismo, como eu diss aí atras a economia da suiça sustenta-se no seu paraíso fiscal e no turismo e nos emigrantes que aí estao e descontam em portugal para ter direito a reforma cá, mas tao a produzir para um país estranjeiro.

nao é preciso publicidade nenhuma, para isso bastou o euro. nao é preciso apostar em nada, é preciso um PM como este que nao se vergou perante o cheque ingles e conseguiu o melhor dentro do possivel para portugal, é preciso deixar as atitudes de lambe botas e fazer o que se pensa, é preciso trabalhar para algo de util e nao ir atras do dinheiro facil. como o gimbras diss, é mentalidades e começa em cada um.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Dark_Harry_ » Quinta Jan 26, 2006 22:56

MAS TA TD MALUKO OU KE????

Sou portugues e kom mt gosto... nem ke espanha fosse o sei la o ke.... mas ke isto?

Eu tenho orgulho em ser portgues!

Nao e por espanha ser melhor ke portugal ke nos temos ke juntar a espanha... os eua tb sao mais avançados ko mexico e o mexico na se junta :s

nos deviamos era aprender o ke espanha fez pa sair da crise... agora ka juntarmo nos a esses pakovios ke pensam ke sa melhores ke nos... no futebol andavam a dizer keram melhores e perderam e fikaram a ver navios... :D foi um orgulho ai em ser portugues :D

e o ke me irrita e ke no estrangero grande parte dos paises pensar ke portugal e uma "colonia" de espanha.
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Posturas » Quinta Jan 26, 2006 23:48

Dark_Harry_ Escreveu:(...)
e o ke me irrita e ke no estrangero grande parte dos paises pensar ke portugal e uma "colonia" de espanha.

Parece que 25% dos que por aqui andam, não se importavam que fosse verdade... :S
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor sargopt » Sexta Jan 27, 2006 0:20

Bad_Cop Escreveu:fazemos hoteis na serra da estrela... axas que tem logica? nós nao temos regioes ideais para o turismo como a suiça tem. por isso eskece o assunto do turismo...

Tu só podes tar a gozar, mas tu vives em que Pais? Esquece o Turismo?

Representa só 8% do PIb e 10% do emprego em portugal, e andavas tu preocupado com a autoeuropa que representava 3% do PIB.

O turismo representou só 6,3 mil milhões de euros de receitas.

Hoteis na serra da estrela não tem lógica???? Não tem é a minima lógica não haver. Aquilo tem um potencial fora do normal que pode ser aproveitado 365 dias ANO.
´
Mais uma vez te digo como já disse noutro tópico, um dia quando produzires algo e vires como realmente as coisas se movimentam vais perceber. Até lá Boa SOrte Amigo.
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor HB » Sexta Jan 27, 2006 0:40

Podiamos era juntar-mo-nos todos e invadir-mos a Espanha e ficavamos com tudo o que era deles.

looooll

(Até que nem era mal pensado)
HB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 16:03

Mensagempor Mr.OutlawZ » Sexta Jan 27, 2006 0:43

Posturas Escreveu:
Dark_Harry_ Escreveu:(...)

Parece que 25% dos que por aqui andam, não se importavam que fosse verdade... :S

Eu nao me importava Mesmo, a minha qualidade de vida iria melhorar bastante...
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor kou_seiya_girl » Sexta Jan 27, 2006 1:02

Eu votei na primeira opção. Porquê? Simples.Porque de certeza absoluta que ia arranjar trabalho (sim tou no desemprego porque gosto de "montar computadores" mas os homens acham que eu não sirvo) a fazer aquilo que gosto e que sei. De certeza que os meus pais não teriam que trabalhar de sol a sol e ganhar uns 500 euros. De certeza que seria mais fácil comprar casa. Viveria muito melhor. Não é o orgulho de ser portuguesa que mete pão na mesa.

Cumprimentos cordiais.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor gimbras » Sexta Jan 27, 2006 1:50

Ainda hoje ouvi pessoas mesmo patriotas a dizer que isto melhorava de que maneira!

É mesmo isso, mexam-se mudem as mentalidades. Tenho mentalidades do seculo passado onde esta nina nem é respeitada por saber montar PCs? Que homens das grutas temos em Portugal?

É por isso que é legítimo 25% das pessoas pensarem que mais valia sermos de Espanha, lá as pessoas usam a tola para pensar e não para emborcar bejecas.

E isto nunca irá para a frente. ninguém se mexe.
A revolução do 25 de abril que mudou?

Que candidatos temos nós a PR? Homens do tempo da Revolução? Mário Soares, Alegre, Cavaco, até o Louça anda na politica desde miudo.

Não renovação nada se muda. Os jovens cagam de alto para a politica e nem votar votam...

Nada muda nada evolui.

A culpa é nossa! São todos muito patriotas porque não querem ser espanhois mas se preciso for nem votar, nem ouvir as propostas dos candidatos ouvem.

Renovação, novas ideias, malta com sangue novo no poder.

Ou têm dúvidas que os Portugueses não conseguem mudar isto?

Essa dos hoteis na Serra da Estrela... é o que mais se queixam quem lá vai. Falta disso e de mais condições de acessibilidade.

Publicitar nao? eheh Se até a Coca-cola se continua a publicitar... e é so das coisas mais conhecidas do mundo. Bom, n entendi bem.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Halaster » Sexta Jan 27, 2006 8:17

destruidor Escreveu:boas pessoal n tive tempo ainda para ler tudo

Já que falaste nisso. Eu na semana de 25/12/05 a 01/01/06 tive no egipto a passar férias. Como fomos lá para fazer mergulho, cheguei ao centro e tive a pôr o meu material numa caixa com o meu nome, entretanto, um dos homenzinhos que trabalhava lá(era egípcio) pergunta-me de onde sou, e eu respondo que "sou de Portugal", nisto ele pergunta "o quê? de onde? :roll: :?: ", e eu "Portugal. Vizinhos da Espanha.", ele continuou na sua, sem saber de onde eu era. Passado 5 min, chega à minha beira, e fala-me no Luís Figo, e eu disse que sim e então ele ficou a saber de onde é que eu era.

Resumindo e concluindo: Portugal tem tantas coisas de bom, que só é conhecido se se falar em jogadores de Futebol, e mesmo assim, não são todos.
Depois não admira que nos julgem como um anexo de Espanha.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes