Moderadores: Administradores, Moderadores
tenho um seagate de 200gb e tb faz um cagaçal do caraças, já falaram aí dum prg kk desenvolvido pela seagate...n sabem de mais nd?

Kispo Escreveu:Seagates SATA são barulhentos e ponto final. Eu tb tenho um e sei o k a casa gasta

DiogoSanches Escreveu:Kispo Escreveu:Seagates SATA são barulhentos e ponto final. Eu tb tenho um e sei o k a casa gasta
Descordo totalmente...
Adoro os discos seagate!

illNino Escreveu:tenho um seagate de 200gb e tb faz um cagaçal do caraças, já falaram aí dum prg kk desenvolvido pela seagate...n sabem de mais nd?
É um programa que se pode utilizar para verificar se os HD's possuem esta função é o DTemp. primeiro e preciso activar o S.M.A.R.T. , na BIOS.
Este é o link do criador do programa:
http://private.peterlink.ru/tochinov/
para utilizá-lo basta descompactar o arquivo e executar o Dtemp.exe
ele vai criar um ícone (ao lado das horas) mostrando a temp do HD em questão.
1-Clique com o botão direito no ícone e escolha a opção "show drive(s) info"
2-na janela que vai se abrir expanda a árvore correspondente ao drive que quer inspecionar. por exemplo: Physical drive 0:
3-expanda a opção drive features
4-Localize a opção Automatic Acoustic management
5-Se estiver escrito supported verifique se está enable ou disable
o meu aparece que nao suporta, e nao encontrei nenhuma opcao na bios, se alguem souber + sobre isto...
Cumps...

gogan Escreveu:
nao existe S.M.A.R.T. em discos SATA!

DinhaBoy Escreveu:gogan Escreveu:
nao existe S.M.A.R.T. em discos SATA!
Existe sim.
illNino, Creio que os Seagate nao suportam o "Automatic Acoustic Management". Pelo menos o Everest diz que o meu nao suporta.
Já o belo do Samsung 120GB porta-se muito bem. (Para que é que fui comprar Seagate...?)

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante