Toshiba M70-164 e o wireless

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba M70-164 e o wireless

Mensagempor dvdworks4iu » Quinta Jan 12, 2006 20:40

Malta,

O que eu tenho moido a cabeça com este assunto. A partida, julgo que é da qualidade da placa wireless que vem com este modelo.

Tenho muita dificuldade em adquirir rede, e quando a encontro, o sinal cai constantemente!

Já desinstalei o driver da placa wireless, já instalei o novo. Mas teima em nao funcionar correctamente.

Já tentei alterar valores de configuração da placa, mas nada...

Mas se ligar uma linksys usb wireless adapter, fica logo tudo a funcionar correctamente. Ficando com mais alcançe.

Sinceramente estava à espera de melhor...

Mais alguem tem problema semelhante?
Ajuda hoje e... amanhã serás recompensado.
dvdworks4iu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 11:11

Mensagempor dvdworks4iu » Quarta Jan 25, 2006 12:29

Não percebo porque ninguem participa neste post e vao para o post do "M70-164 primeiros testes" colocar questões sobre o wireless!!!!

Criei este post precisamente para este problema, para a malta não ir ao outro extenso post...

Obrigado pela atenção
dvdworks4iu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor AMSRocha » Quarta Jan 25, 2006 13:25

Boas eu ainda n tenho o meu Toshiba M70-164 se tivesse dizia te alguma coisa mas diz me la ja foste á loja onde compraste ou mesmo a toshiba reclamar desse facto?...

Se fores la depois diz algo o que te disseram ok...

fika bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Skatanic » Quarta Jan 25, 2006 14:08

Pois de facto eu já tinha falado nisto noutro post....aki vai:

------------------------------------------------------------------------------------Boas,

Já vi aqui vários post com os problemas de wireless....comigo passa-se o seguinte...
Comprei o portátil..de seguida comprei um router da linksys o wrt54g...configurei tudo...e consigo ter net nos dois pc (partilhar ficheiros so consigo indo por IP pk indo pela rede do windows diz que nao tenho permissoes :O). Até aqui tudo bem só que por exemplo tendo o portátil no meu quarto a captação de sinal aparece excelente...mas a velocidade não se mantem nos 54 akabando por vir por ai abaixo até recomeçar de novo a ligaçao, a juntar a isto..basta-me ir pa sala(cerca de 10 metros +-) e já nem me consigo ligar.
Hoje fui a casa de um amigo fazer um experiencia..liguei-me a rede dele por wireless do portatil e acontecia o mm...ligaçao insconstante...depois liguei por uma pen dele...e já era estável tando o computador exactamente no mm sitio :S
Conclusão o problema so pode ser mm do wireless que vem no toshiba...Já alguem conseguiu resolver este problema?

Cumps e peço desculpa pelo testamento, foi so para explicar tudo bem
-------------------------------------------------------------------------------------

Entretanto já actualizei os drivers do wireless e não houve melhorias significativas....
Hoje vou ligar pa toshiba depois post aki o k eles me disseram....

Cumps

EDITJá contactei, não me disseram mm nada...disseram para passar num centro de atendimento k os kolegas resolviam isso facilmente:O

Cumps

EDIT2Já fui ao centro de atendimento..não disseram nada de especial..disseram para la deixar o portátil para arranjo ou komo ainda nao tinha 15 dias para torkar por um novo na loja em k komprei (vou optar por aki :P ).
Entretanto exprimentei em minha kasa kom uma pen e nao perco tanta velocidade de net....e consigo sinal na sala...por isso o mal deve tar mm no portátil....
Espero ter ajudado com este "diário" do problema lol

Cumps
Skatanic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 22:55

Mensagempor dvdworks4iu » Quinta Jan 26, 2006 18:29

Amigos, Telefonei para a Toshiba portugal, e depois de explicar o que já tentei, disseram-me que o problema era da placa wireless Intel 2200BG, então recomendam instalar os ultimos drivers do site da intel, e esperar por novos.

Eu já tinha instalado os novos drivers, que melhoraram a captacao de sinal, mas a net cai na mesma.

"Se a intel não resolver o problema, a toshiba terá que mudar o chip." disse o tecnico.

Ridiculo! não esperáva por esta...

Com um adaptador wireless USB da linksys, resolvi o problema, mas tenho de andar com aquilo atras.
dvdworks4iu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor AMSRocha » Quinta Jan 26, 2006 21:08

"Se a intel não resolver o problema, a toshiba terá que mudar o chip." disse o tecnico

Boas colega digo te uma coisa se fosse eu ia a uma filial da empresa toshiba reclamar...o tecnico ta é a despaxar te é estupido o que ele disse e n é possivel isso como é que a intel tem que resolver o problema lol essa foi boa o problema deve ser mesmo da tua placa wireless quase de certeza

fika bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Skatanic » Sexta Jan 27, 2006 0:11

Pois...não me parece uma resposta muito viável...e pelos visto bem diferente da que me deram a mim...
Se fores deixar o pc a ums centro de assistência eles mudam isso....
Eu vou troca rpor um novo pk ainda nao tenho a 15 dias...e axim é mais facil....
Quanto a tua solução da linksys...eu também me vou safando kom uma pen....mas acho que vale a pena arranjarmos enkuanto temos garantias :)

Cumps
Skatanic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 22:55

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jan 27, 2006 0:20

Eu vou troca rpor um novo pk ainda nao tenho a 15 dias...e axim é mais facil....

Boas tinha me eskecido desse grande pormenor o tempo que tinhas o portatil ehehe axo k fazes mto bem trocar por um novo e boa sorte agora ehehe :) fika bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bruno_Mega » Sexta Jan 27, 2006 16:16

Boas. Mas isto é um problema k afectou a todos os k têm o M-70 164? Ou é um problema dos toshiba? Eu comprei o M-50 196 à +\- 15 dias... at´agora ainda n me apercebi de problemas na placa wireless na busca de sinal... mas se for geral o melhor e fazer alguns testes mais rigorosos... Digam qq coisa. Tks ;)
Bruno_Mega
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 05, 2005 1:24

Mensagempor HELLienadO » Sábado Jan 28, 2006 17:47

"HELLienadO,
Gostaria que explicasses mais em pormenor, porque não tens problemas com o wireless!

Vai a este post:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=29718

Confirma se a tua placa wireless é a Intel 2200BG?

Estás com os drivers de origem?"

Epah não há nada para explicar...
A placa é mesmo essa claro, tá com os drivers de origem e... não tenho problema algum... nada de anormal pronto, e até apanho redes vizinhas sabe-se lá de onde.. :?

realmente isso é um problema muito chato q felizmente não tenho.

cumps.

Já agora vou actulizar os drivers para ver se isto ainda fica melhor, costuma estar quase sempre nos 48Mbps mas às vezes vai aos 36 e raramente aos 26 ou q é.. mas depois sobe.
HELLienadO
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 08, 2004 23:25

Mensagempor HELLienadO » Terça Jan 31, 2006 2:21

já actualizei os drivers e agora parece-me q está sempre nos 48Mbps :P :D

cumps
HELLienadO
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 08, 2004 23:25

Mensagempor koalinha » Quarta Fev 01, 2006 14:04

Oi pessoal!

Realmente tambem tive problemas com o acesso a rede wireless deste portatil. Decidi enviar um mail á toshiba a referir esta questão e aconselharam-me a actualizar os drivers da placa wireless directamente do site da Intel. Referiram tambem que viria juntamente uma ferramenta de ligação a redes wireless.
O que posso dizer da minha experiencia nas ultimas 2 semanas é que as ligações estão muito mais estaveis, quase sempre nos 54Mbs. No entanto, continuo a pensar que é um problema no qual a toshiba se deveria empenhar a resolver, e para isso é necessário que exista um bom numero de reclamações!!

O link, para quem não souber, é o seguinte:

http://downloadfinder.intel.com/scripts ... uctID=2259

São 81Mb... :roll:

Espero ter ajudado em algo :wink:

Fikem bem
koalinha
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 01, 2006 12:15

Mensagempor Born.Pt » Segunda Fev 06, 2006 2:08

Boas a todos....

Eu tb comprei o M70-164 e tou satisfeito com a compra, entao a jogar CS:Source 8O Lindooo
É costume estarmos num café aki na zona onde se apanha wireless, ou melhor todos apanham menos eu. O pessoal com Asus e HP apanha wireless e tem exactamente a mesma placa que a minha,ou seja, a Intel PRO 2200BG.
Agora o que eu kero perguntar é se vcs ja solucionaram o vosso prob com wireless? O prob n é apanhar, creio que seja mesmo do alcance. E tambem tenho as ultimas drivers da placa e o utilitario de captura.
Born.Pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 12, 2004 14:01

Mensagempor Born.Pt » Segunda Fev 06, 2006 23:39

Ng responde?
Born.Pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 12, 2004 14:01

Mensagempor pedrohugof » Terça Fev 07, 2006 0:48

Boas. Também me queixo do mesmo. Tenho um Tecra A4 e um router Linksys WRT54GS, no meu portátil o sinal oscila bastante, e aparentemente quando está ligado à corrente ainda é pior do que com bateria. Já actualizei a driver directamente da Intel, e apesar de uma ligeira melhoria, continuo a perder ligação várias vezes. A minha mulher tem um Sony Vaio e não tem o mínimo problema. Já contactei a assistência técnica da Toshiba 2 vezes, da última vez mandaram-me consultar um local de assistência, advertindo de que poderia ter que pagar a mão-de-obra caso não detectassem nada na placa. Agora que sei que mais gente se queixa do mesmo, vou voltar à carga.
pedrohugof
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 04, 2006 22:11

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes