depois dos problemas com o norton 2006, decidi-me (pela 1ª vez) a mudar de firewall e anti-virus.
Li e reli (aqui no forum) e decidi-me pelo conjuto Kasperky e Outpost 3.5.641 Pro.
Pelo o que dizem até é mais leve e sobretudo mais seguro que o norton internet security 2006 que eu usava.
No entanto, o outro não me dava chatices de configuração (podia era deixar passar muita porcaria, que me levou a ter de formatar ontem o PC). Agora com a outpost não sei como deva fazer.
Por exemplo, e a titulo de curiosidade, será possivel que a largura de banda esteja a ser prejudicada por alguma regra?
é que estou a actualizar o windows para o SP2 e aquilo aind só fez o download de 48 dos 90 e tal megas, apesar de estar ligado à muuuiiito tempo (tenho sapo adsl 4mb) o que não era habitual (ou pelo o menos tinha esta ideia).
No entanto o que queria saber, e pelo que li aqui dos "gurus" (bem aventurados sejam...

)é que devemos criar regras individuais.
Onde posso eu aprender isto? é que o norton fazia tudo por mim (mal ao que parece, deixando-me na ignorancia e na falsa crença de estar totalmente seguro).
Obrigado
Ps. p.ex. tenho um emule, se por exemplo eu tentar ligar (ainda não o fiz) e aceitar por defeito o que OP disser, vou perder velocidade na ligação?