Amd XP2200+ : o ataque dos Tberd

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Amd XP2200+ : o ataque dos Tberd

Mensagempor alfatek » Terça Jun 11, 2002 14:09

Boas,

Estive a analisar os testes efectuados pelos websites e sinceramente não estou muito entusiasmado.

O XP2200+ perde para os novos p4 a 533MHZ e sendo assim teremos de esperar pelo XP 2500+ para possiveis mudanças no trono do cpu mais rápido, isto apenas falando em poder de processamento e não olhando para o preço.

Em termos de preço teremos mais uma vez de esperar dado que os preços em Portugal e na Europa em geral são ainda uma incógnita.

No entanto acho que quem quer comprar um cpu topo de gama actualmente deve optar por um dos P4 novos a 533mhz, 2.4GHz por exemplo e usá-lo numa plataforma DDR quer seja a da VIA ou a da Intel, que possuem melhores performances por 1 preço mais baixo que as soluções Rambus.

Sinceramente parece-me dificil que mesmo o 2500+ consiga acompanhar o passo dos Pentium 4, dado que me parece, olhando para o tempo de espera pelos Tberd, que o 2500+ irá demorar ainda algum tempo a estar disponivel. E nesse tempo a intel pode facilmente lançar um Pentium 4 a 2.8GHz que irá arrasar a concorrência.

A AMD parece estar a perder o ritmo e a intel, pelo contrário tem ainda muito margem de manobra para "reinar".
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Tesla » Terça Jun 11, 2002 14:16

Kem vai reinar agora sou eu!! :twisted: :twisted:

Já tenho o GTA3!!

BOOOOMMMMMMM!!!!!!

Ou por outro lado podem reinar as frequências... :cry: :cry:

(EDIT by alfatek : hmm... muito dentro do tópico :P )
Wanna fight? Go get Trivial Pursuit!!
Tesla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 07, 2002 13:38

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jun 12, 2002 7:55

É óbvio que esperava muito mais deste processador, esperava que fosse completamente arrasador. Parece que a Intel lá começou a fazer o TPC :twisted: !

No entanto, os resultados mostram-nos algo: este processador nem é bom nem é mau, parece um Atlon XP normalíssimo, só que desta vez é 2200+!

Se não vejamos: ganha onde os XP ganhavam, perde onde os XP perdiam, e a sua performance é a esperada tendo em conta a passagem de 2100+ para 2200+.

É importante lembrar que, à excepção do Quake3 e de alguns testes (poucos), este novo AMD continua com melhor performance que o P4 com a "mesmo clock".

Em suma, parece que este novo bicho nada mais é que um novo XP, com o clock seguinte. Vamos esperar que eles se tenham enganado a mandar a sample...

PS: Estes comentários são baseados unicamente no Tom's, pois não tive tempo de ler mais nada...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Jul 24, 2002 15:19

a única coisa q mudou do 2100+ pró 2200+, foi o tamanho do core e o clock..... enfim, continua a valer + a pena comprar os 2000+ ou 2100+......

o único processas q tou agora à xpera é o Hamer..... xegaram a ver as reviews do protótipo a 800mhz a correr contra um P4 à mma velocidade?? tinha o dobro da pontuação!! utiliza 24 vezes o mmo ciclo de relógio contra as 9 do AXP e 4 do P4!!! :o 8O
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor alfatek » Quarta Jul 24, 2002 16:44

Segundo um amigo meu parece que eles já o meteram estavel a 1.klk koisa GHz... 1.2 ou assim...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Jul 24, 2002 16:51

lol

era apenas um meru prototipo pra testar a nova arkitectura.... a mobo tb era um prototipo feito pela msi.......
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes