Dúvida sobre fonte!

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida sobre fonte!

Mensagempor TheRza » Quinta Mar 16, 2006 19:23

Boas!

por exemplo se eu ligar uma fonte "fraca" num sistema, pode estragar algum componente?!?

se eu ligar a minha fonte "antiga" no meu futuro sistema e ela nao conseguir aguentar, nao me estraga nada pois nao?!? apenas manda o sistema abaixo né?!?

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor VBTC » Quinta Mar 16, 2006 19:40

Podes ter a certeza que se a fonte nao aguentar o sistema a fonte vai á vida e podes correr o risco de o resto dos componentes tambem ir, um bom sistema tem que começar a ser construido pela fonte e uma boa fonte vai assegurar estabilidade e segurança ao sistema.

Arranjas boas fontes por 40/50€ é melhor que correr o risco e ver um PC novo ir pelo ar.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor TheRza » Quinta Mar 16, 2006 19:46

VBTC Escreveu:Podes ter a certeza que se a fonte nao aguentar o sistema a fonte vai á vida e podes correr o risco de o resto dos componentes tambem ir, um bom sistema tem que começar a ser construido pela fonte e uma boa fonte vai assegurar estabilidade e segurança ao sistema.

Arranjas boas fontes por 40/50€ é melhor que correr o risco e ver um PC novo ir pelo ar.

a sério?!? grizei me!

ainda bem ke perg aki! por acaso tava na ideia ke só mandava o sistema abaixo sem o danificar!

eu sei ke por esse preço arranjo boas fontes mas eu keria testar uma cena mas ainda bem ke nao testei!

tkx pela resposta!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Posturas » Quinta Mar 16, 2006 19:55

VBTC Escreveu:Podes ter a certeza que se a fonte nao aguentar o sistema a fonte vai á vida e podes correr o risco de o resto dos componentes tambem ir, um bom sistema tem que começar a ser construido pela fonte e uma boa fonte vai assegurar estabilidade e segurança ao sistema.

Qualquer fonte tem circuito de protecção. Caso contrário não cumpre normas de segurança... Há um curto circuito qualquer, a corrente dispara e a o pc, seguido da casa começam a arder?

E nada é feito para proibir a venda dessas bombas relógio?

Qt à questão em si é dificil de responder. Teoricamente se a potencia nominal for ultrapassada, a fonte corta, o pc vai abaixo; na prática é mais complexo.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor DaRk_Gh0sT » Quinta Mar 16, 2006 21:13

Ao ir abaixo por falta de energia, hà sempre possibilidade de estragar algum componente
AMD 64 3800+ @2820mhz
Asus A8N-SLI
Shapphire hd2900XT
Kingston PC3200 2x512mb
Hitachi 160gb Sata, 40gb IDE

Imagem
Imagem
DaRk_Gh0sT
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Jul 07, 2005 22:25

Mensagempor Atseer » Sexta Mar 17, 2006 2:13

Podes criar um bad sector no disco caso as cabaças não sejam recolhidas rapidamente antes de o disco "parar".....o melhor é comprares uma fonte mais potente...pode danificar algum componente como pode não danificar...depende dos materiais utilizados...das correntes tensões envolvidas...
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14