Vale a pena trocar??

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vale a pena trocar??

Mensagempor neon » Segunda Abr 05, 2004 3:26

Vivas,

Tenho uma GeForce3 Ti200 128 DDR Special Edition da Chaintech
Imagem
General features - 128-bit memory interface
- 256-bit graphics architecture
- 175 MHz core clock
- 400 MHz memory clock
- 350 MHz RAMDAC
- 57 million transistors
- 700 billion operations per second
- 3.2 billion samples per second HRAA fill rate
- 76 GFLOPS
- 6.4 GB/sec memory bandwidth
- Breakthrough nFinite-FX engine
- Programmable pixel shader
- Fully programmable for Jaw-dropping realism
- First to offer high resolution, high frame rate, full-scene anti-aliasing (HRAA)
- Xbox architecture
- Creates an infinite number of special effects that bring 3D characters and environments to life
- Lightspeed memory architecture
- Generates the power behind the GeForce3™ GPU, delivering earthshaking performance at all resolutions

Mas a AGP será só de 4x, a minha questão é se vale a pena vender a minha por 40€ e com mais uns trocos comprar uma graficazita de 128DDR com AGP 8x tipo:

ASUS ATI RADEON 9200SE 128MB DDR
Descrição:
-Gpu:ATI Radeon 9200 SE
-128 MB DDR /333MHzHz(166MHz DDR)
-Engine:200MHz
-Ramdac:400MHz
-AGP8X/4X/2X
-64-bit DDR
-Saida de TV

MSI Ge-Force FX 5200 T 128 DDR
Suporte de Memória
128MB DDR SDRAM

Função Vídeo Output
TV-out (conector S-Vídeo)

Especificações de Performance
Relógio Core GPU: 250MHz
Relógio de Memória: 333MHz
Largura de Banda de Memória: 3.2GB/seg.
Taxa de Preenchimento: 1.300 milhões de texels/seg.
Vértices por Segundo: 81 milhões.

Isso são dois exemplos tirados de graficas 128 DDR baratas mas já de AGP 8x, alguém me pode explicar se vale a pena a troca ou se é melhor deixar-me tar com a minha???

É que emprestei a minha por um tempo a um amigo e ele agora como comprei a board que já suporta AGP 8x quer que eu lhe venda a minha gráfica já que a board dele só dá para AGP 4x e com mais uns 20-30€ em cima dos 40 que dá pela minha compro uma destas já com AGP 8x...

Pelo que li já não percebo nada se é melhor ou pior a grafica que tenho em relação a estas, só percebi que era uma grafica porreira para fazer oc... mas como sou leigo e não quero fazer mau negocíco e ficar a perder o que me dizem, vendo e compro uma dessas ou vale mais ficar com a minha msm sendo AGP 4x????

Desculpem se disse alguma bacurada mas como disse sou um leigo nesta materia ao pé de muitos vocês :roll: :lol:
Abit NF7-S / AMD Athlon XP 2800 Barton / GeForce3 128 DDR /
2x256 DDR 400 MHz TwinMos Dual DDR / Seagate de 80GB e 40GB
neon
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 04, 2004 16:25

Mensagempor alatakontigu » Segunda Abr 05, 2004 9:30

eu na minha opiniao tentava vender a gf3 por 40€, e juntava mais algum para uma 9600 pro ou xt dependedo do teu bolso...
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor manjas » Segunda Abr 05, 2004 9:36

Pessoalmente, eu não trocava essa placa por nenhuma dessas duas. Concordo que esteja na altura de trocares de placa gráfica pois essa já não suporta directx9. Foi em tempos uma excelente placa e penso que é semelhante à que a Xbox ainda usa.

O problema põe-se nessas alternativas... a 9200se deve ser a pior compra do mercado em termos de placas gráficas, pois não serve para jogar, e para não jogar existem soluções mais baratas. A FX5200, pelo que sei é um pouco melhor mas também não deixa de ser uma placa que não te leva muito longe em termos de jogos.

A verdade é que não sei qual é a tua configuração, mas ao teres comprado uma nova board deduzo que actualizaste o processador e a RAM, logo, a placa gráfica a comprar será a 9600pro por €130, bastante longe daquilo que esperas gastar, mas, para mim, é a placa gráfica de entrada de gama relativamente a jogos.

Partindo do principio de que não podes gastar tanto dinheiro... não acho que valha muito a pena gastar numa FX5200 e sobretudo da forma que estás a justificar a tua compra (mudança para agp 8x) porque isso não trás grandes melhorias, quando falamos de uma placa de igual desempenho.

Resumindo, se fosse eu, punha o amigo em stand-by até arranjar dinheiro para a 9600pro :)
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 21:13

Mensagempor underXhard » Segunda Abr 05, 2004 16:19

axo k devias ficar com aplaca k tens e juntar mais uns trocos para comprar no minimo uma 9600pro :D
na minha opiniao mais baixo k a 9600pro pouco ganhas em trocar de placa grafica. alem de conseguir correr jogos directx9. ainda k bastante mal :(
mas esta e so a minha opiniao :wink:
underXhard
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 24, 2004 15:30

Mensagempor Eddie » Quinta Abr 08, 2004 18:47

Se gostas de jogar, faz como escreveu o "manjas". Quanto á "9200 SE" não te posso dizer nada porque não a conheço :? . Mas a respeito da "MSI 5200" comprei uma há +/- um mês e fiquei tão desiludido que já comprei uma Radeon :evil: . Atenção, quando digo desiludido falo como jogador regular que sou, porque posso-te dizer que essa MSI é uma das melhorzinhas das de entrada de gama, mas para jogar, sobretudo os jogos mais "pesados" da nova gerasão :cry: ... É como ele diz "não te leva muito lonje em termos de jogos".
A respeito da "massa", se poderes faz como eles dizem, junta mais alguma e compra no mínimo uma 9600 Pro. :idea: :!:

Fica bem.

P.S. Para jogar é melhor Radeon do que GeForce :!:
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor hlagido » Quinta Abr 08, 2004 21:46

Sem duvida que a 9200Se é a pior grafica actualmente no mercado inferior a GF3 quanto à 5200 existem muitos modelos a versao 64bit inferior a tua GF3 e a versão 128 bit que deve ter uma performance parecida a tua gráfica, se achares que a tua grafica arrasta durante algum jogo a compra uma 9600 Pro no mínimo, se não arrastar, mantem a tua gráfica.
A64 3000+ Venice (2268 MHz)
A8N-E; 2*512 G-Skill; 6600 Silencer