Windows Server 2003 - Xp Conversion Pack, Preciso de info

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Server 2003 - Xp Conversion Pack, Preciso de info

Mensagempor [PT]_JMCV » Terça Mar 28, 2006 13:38

Boas, encontrei isto hoje no CDRWXP:
O Windows X fez novamente das suas e desta vez criou um pack de personalização destinado aos utilizadores do Windows 2003 de forma a poderem ter todo o aspecto do Windows XP.
O Windows 2003 é conhecido pela sua velocidade de processamento, estabilidade e melhor gestão de recursos.
Esta ferramenta de conversão é funcional no Windows Server 2003 e Windows Server 2003 R2 e é recomendado que seja instalado o Service Pack 1 antes de aplicar este pack.

Com este link: http://www.lucifiar.net/enhance/index.html

O que fizeram foi mudar o aspecto do 2003 para o aspecto mais "user friendly" do XP e melhorar as capacidades multimédia do 2003 ficando de raiz um 2003 com look e as funcionalidades multimédia do XP.

Agora o que me interessa: vou formatar o pc brevemente e andava a pensar meter a última release do XP com o SP2 integrado, que saiu recentemente. Quando vi isto e li o artigo, fiquei com a impressão que o 2003 é realmente mais estável e fiável, mas que de aspecto é mais bruto e não tem algumas funcionalidades multimédia que o XP tem. Quando instalar vou meter o pack VISTA Inspirat que tenho agora e que acho muito bonito. A questão é: meto o XP ou vale a pena meter o 2003 server e aplicar este patch para melhorar o look e depois meter o tal pack que tenho agora, ou será possível meter o pack sem meter o patch, ou até nem me deveria meter no 2003 e deixar-me ficar pelo XP? Todos os programas que tenho agora podem correr sem problemas no 2003 ou preciso de versões diferentes? Posso manter os drivers que tenho ou tenho de chafurdar nisto tudo para meter tudo compativel com o 2003?
Obrigado!
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Mensagempor SuckThis » Terça Mar 28, 2006 22:02

Já percebi que não sabes bem no que te vais meter e por isso acho que devias ficar pelo WinXP. Sim o Win 2003 é muito bom mas é um produto servidor e por isso, nem todos os programas que tens a correr no xp vão funcionar no 2003, terás dificuldades para instalar alguns drivers (ex: para placa gráficas) e....

Além disso é um sistema operativo caro e traz conceitos novos que não conheces.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes