Vtech Escreveu:Isso agora já depende um bocado do ficheiro MP3 em questão, é normal num MP3 de 128K não haver grandes graves
meu deus, que baboseira! o que acabaste de dizer é um ERRO crasso!
A qualidade do encoding interfere nos agudos e nao nos graves!!
Passo a explicar:
Como nós sabemos, os graves, sao baixas frequencias, uma baixa frequencia é por exemplo 30Hz, ou seja, tem que haver 30 impulsos eléctricos por segundo para gerar aquele tom, se passarmos para um som agudo, rico e cristalino na ordem dos 20KHz, temos que enviar num segundo 20000 impulsos eléctricos para reproduzir o tom. No caso de um ficheiro mp3, não sao impulsos mas é informação que se trata, para um ficheiro áudio gerar tons muito agudos, é preciso num sector do ficheiro ter + 0's e 1's do que se for um tom grave.
Experimenta gravar um ficheiro audio a 11KHz e outro a 48KHz a 16bit e verás bem a diferença nos agudos, não nos graves...
PS - vamos mandar bitaites quando sabemos do que estamos a falar, caso contrário, abstraímo-nos para evitar dar informação falsa.
Quanto à dúvida do jovem, se o som sair do leitor sem qualquer equalização não tens perdas de qualidade. Como te disse, tenho o meu leitor Sony, ligado ao auto-radio directo da saída dos phones e não tem qualquer tipo de problema sonoro, seja distorção, modulação, ruído eléctrico.. etc.
Cumprimentos.