Esta é a minha nova máquina comprei na inforlândia. TEnho que referir os testes de qualidade burn-in dos quais me entregaram comprovativos!! O modelo é o InSystem 4003v:
Specs (pcmark02):
intel pentium 4 clock 3.2 fsb 800
l1 cache 8k l2 cache 512 kb
radeon mobility 9600 turbo (omega 2.5.30) 128 mb (m10)
total physical memory 1022 ddr 333 mhz (2x 512)
board clevo d400v/d470v
battery lithium-ion 65120mahr 14800mv
hdd hitachi 40 gb 7200 rpm
display 15.0" sxga+
fixed 6-1 bay card reader
óptica combo leitor dvd/gravador cd-rw
sound ac'97 2.1 compliant (spdif 5.1ch, soundblaster pro compatible)
ports:
2 x USB 2.0
1 x IEEE 1394 (firewire)
1 x S-video
1 x Serial port
1 x Parallel port
1 x External CRT
1 x PS2
1 x Headphone / 1 x Internal mic / 1 x Mic
1 x RJ45 (lan) / 1 x RJ11 (modem interno) / 1 x Wireless device
1 x Spdif / 1 x Dc-in
1 x IrDA 1.1 FIR/SIR/ASKIR (infrared)
1 x Type II PCMCIA 3.3V/5V (cardbus supported)
-
gigabit ethernet
56k modem v.90 v.92 compliant
kensinton lock (security)
329x275x36.5
3.1 kg c/ bateria
software dvd player e drivers
não pedi nenhum dos módulos adicionais: wireless, bluetooth ou cam incorporada.
-LINKS-
Fabricante: http://www.clevo.com.tw
Modelo: http://www.clevo.com.tw/products/D470V.asp
Inforlandia: http://www.inforlandia.pt
-RESUMO-
Processador Intel Pentium 4 Hyper-Threading 800MHz FSB até 3.2GHz
Memória 2x SODIMM DDR333/400 até 1024MB
Disco rígido 2,5” 40/60/80 GB ATA133 4200/5400/7200rpm
Ecrã 17” TFT WSXGA 1440X900
Controlador gráfico ATI Radeon 9600 PRO 128MB DDR SGRAM
Som/Multimédia AC’97 2.2 compatível SoundBlaster Pro, SPDIF 5.1,
4 altifalantes e 1 subwoofer
Modem 56K V.92
Placa de rede Ethernet 10/100/1000Mbps (RJ45), Wireless Wi-Fi em opção
Rato Touchpad 4 botões (2 para scroll)
Teclado Português com secção numérica independente
Interfaces / Portas 2x USB 2.0; Paralela; Serie; S-Video (TV-Out); Infravermelhos (IrDA FiR); VGA (monitor externo);
IEEE1394 (Firewire/iLink); Auscultadores/Microfone; SPDIF;
Leitor de cartões de memória CompactFlash SD, MMC, MemoryStick, SmartMedia, IBM MicroDrive, CompactFlash
PCMCIA 1x Tipo II
Bateria Lithium-ion
Peso 4.2 Kg com bateria
Dimensões 393.0mm x 275.0mm x 37.5mm
Garantia 2 Ano(s) 6 Meses para a bateria
Outros / Observações Não inclui drive de disquetes (opção).
-IMAGEM-
Eu tinha um compaq presario 920 e devo referir que o monitor é (!!) melhor! bastante melhor, mais luminosidade, não se nota tanto diferença de luminosidade entre partes do tft e dá para ter uma visão mais de lado para ele.
Eu utilizo a resolução 1400x1050 e tá magnífico.. note-se que no commpaq usava 1024 mas as culpas aqui tb irão para a excepcional gráfica.
-SOM-
Pois isto para mim é uma das piores portares deste (dum) portátil. Apesar da placa não ser nada de outro mundo não é má. Eu tenho uma igualzinha (por estranho que pareça) on board num dos meus desktops e até se tá bem.. mas as colunas dos portáteis já se sabe. Estas não fogem à regra, são limitadas especialmente no que toca à graves. São ligeiramente melhores e mais potentes do que o que tenho visto para aí.
-TECLADO-
O teclado é um pouco chegado à frente, meaning que área onde se encontra o pad será um pouco maior do que as pessoas estarão habituadas. A mim não me está a fazer impressão nenhuma, mas não há nada como experimentarem. Esteticamente acho-o bastante bonito, é um teclado portugês, com tudo o que se espera. As teclas são um pouco duras e pouco profundas, o que pode fazer confusão parece um teclado normal mas já muito usado. Não fazem barulho nenhum e parecem-me bastante sólidas.
-MOUSEPAD-
Apesar da área em que se insere ser significativamente maior que a da maioria dos portáteis o mousepad é do mesmo tamanho que o que se vê por aí. Tem 4 botôes, o da esquerda normal, direita normal e entre os dois tem os de scrol cima/baixo.
-QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO e MATERIAIS- (aqui roubei algumas coisas ao coldblue)
A qualidade de construção é boa. O teclado está bem assemblado e o monitor também. O material é plástico como a grande maioria dos portateis. (isto é mesmo verdade..)
É mais resistente na base e dos lados e menos resistente no topo onde se apoiam as mãos. No geral, ao levantar este portátil sentimos que não é um corpo 100% rígido, é ligeiramente flexível (eu não sinto flexibilidade nenhuma talvez o teu por ser o de 17".. neste caso o de 15" é bem rígido.)
Em volta do monitor, a moldura de plástico é também flexivel. Os plásticos apresentam-se fechados sem aberturas, fendas, etc. (mais uma vez o meu não é flexível)
A tampa ao ser pressionada vai ligeramente para baixo mas o tft nunbca apresenta marcas do teclado!
A base tem suportes anti aderentes que não deixam hipoteses a deslizes nem no meu estirador inclinado. Estes elevam o portatil alguns milimetros para permitir a entrada de ar "frio" por baixo. (tb verdade..)
-AQUECIMENTO E RUIDO-
Comecemos pelo aquecimento. O portátil aquece significativamente sim. O meu é o 3.2 etc etc e não é o mobility é o proicessador normal, logo é normal que isto aqueça apesar do design inovador que vem com os d400v em termos de refrigeração (consultem páginas do fabricante, é brutal só visto mesmo). Aquece principalmente do lado esquerdo, ainda não entendi bem porquê visto que não possui nenhuma saída de ar lateral, só inferior. Fica mais quente portanto do lado esquerdo que por exemplo no sítio onde está acente, mas nada que queime sequer, é quente, se tivermos de tar em permanente contacto com essa parte é desagradável. O teclado praticamente não se nota aquecimento, mas no pad nota-se algum pouco, nada desagradável (quiçá até bom para uma noite de inverno..).
O ruído vou falar um pouco de cor.. porque tenho o portátil há um dia. A ventoínha só dispara para aí 1/2 do tempo que eu tenho o computador ligado. Quando dispara, parece um avião a levantar voo, os jactos a ganharem propulsão e isso, mas eu pessoalmente já me habituei (em 1 dia!) por isso vêm que não é nada de impossibilitador. Dá bem para estaar numa biblioteca com este portátil, nao serão expulsos pelo barulho. à noite se quiserem dormir ou assim poderá tornar-se um pouco incomodativo.
-DESEMPENHO GRAFICO-
Eu ainda só experimentei 2 jogos O Blietzkrieg e o último Command & Conquer. Joguei os dois com max details e a 1400x1050 (resolução do meu desktop). Simplesmente fabulosa a performance, certo que não são jogos assim táo recentes/exigentes, mas tá tudo a 100%.
Instalei os catalyst mais recentes (omega 2.5.30) até por causa dos benchmarks..
Benchmarks:
3dMark03 default: 2957
~
AquaMark03
#1024x768 x32; AA:Off; Aniso:4x; Details: VHigh
AquaMArk TRISCORE
GFX: 2,829 (Ati9600 128mb) (n entendo como perdi para o teu com a mesma gráfica exactamente coldblue.. mas enfim)
CPU: 8,122 (P4 3.2Ghz FSB800 HyperThreading)
(tinha a opção do support hyperthreading ligada)
~
pcmark2002
cpu score: 7729
memoryu score: 6331
hdd score: 938
~
3dmark2001 10094
~
-BATERIA e ALIMENTAÇÃO-
A bateria é de 8 cells. Dura sensivelmente 1.45. O cabo de alimentação é um pouco maior do que o normal.
-MEMORIA RAM-
Pus 2 x 512 ddr 333 e estou bastante satisfeito até ao momento. Há bocado tinha o norton av03 a fazer full systems scan / live update, o blietzkrieg a correr, tinha umas tretas a imprimir e ainda tava a copiar cenas doutro pc em rede e tudo na boa.
-INFRAVERMELHOS-
Pelo que percebi das specs e do que tenho lido é um bom device com rápidas taxas de transferência mas o meu 3650 é que não por isso só posso atestar que está bem situado (na parte da frente do portátil juntamente com as saídas / entradas de som e a porta firewire!!) e que funciona.
-PORTABILIDADE-
É evidente que quando procuramos um desktop replacement como é o caso não esperamos muita portabilidade. Posso dizer que esta é bastante aceitável. 3.1 kg incluíndo bateria é um bom copromisso e dá perfeitamente para andar com ele.
-IMAGENS-
Ainda não tenho peço desculpa.. mais tarde posto.