Após 2 caixas completamente moddadas e participação em tantas outras, resolvi lançar-me numa caixa completamente de raíz.
Quase meio ano de planeamento, envolvendo materiais a utilizar, profissionais a quem recorrer (sim, não é 100% feito por mim, já que existem certas coisas que não consigo fazer, como tornear e quinar alumínio, ou gravação a laser), e claro, o desenho da caixa.
Então, decidido a usar alumínio (numa caixa maior que a Lian-Li v2000, tinha de ser, senão não a levava para lado nenhum
Mandei então fazer a estrutura totalmente em alumínio, precisava de uma maneira viável de unir toda a caixa e também de quem pudesse realizar esse trabalho, bem como o de quinagem. Recorri então a um familiar que trabalha com alumínio (marquises, portas, caixilharia, enfim) para ver se seria possível arranjar não só barras de alumínio como também quiná-las e arranjar maneira de as unir.
O material:
O grand master plan
A maneira que se encontrou para unir todas as peças:
A quinagem:
Por enquanto é tudo. Agora vou fazer um test-fit (assim a olho acho que ainda faltam mais 2 furos) e ver como é que isto está.
As actualizações vão ser muito poucas, mas isto é um work in progress e não tenho muita pressa.
Cumps.